21 de fevereiro de 2025 (09 jogos do dia 20 de fevereiro)

1 – Boston Celtics 124 x 104 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.752 (100%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma diferença de 26 pontos (100 a 74), o Boston Celtics emplacou a oitava vitória nos últimos 9 jogos e manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 40 vitórias e 16 derrotas. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers amargou a sexta derrota consecutiva e, no momento, é o 11º colocado da mesma conferência, com 55 jogos, 20 vitórias e 35 derrotas.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Boston Celtics. O quarto e último jogo acontecerá no dia 6 de março na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa dos Celtics.

O armador reserva Payton Pritchard foi o grande destaque do Boston Celtics e do jogo, anotando 28 pontos (sendo 24 em 8 bolas de três convertidas em 15 tentativas, com 53,3% de aproveitamento). O ala Jayson Tatum também se destacou, alcançando seu 2º triple-double na temporada e o quarto da sua carreira na NBA, com 15 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Vale citar o bom trabalho do armador Derrick White, que contribuiu com 16 pontos e 10 rebotes.

Pelo Philadelphia 76ers, o ala Paul George foi o destaque da equipe com 17 pontos, 2 rebotes e duas assistências. O pivô Joel Embiid anotou 15 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 4 assistências. O excelente armador Tyrese Maxey também contribuiu com 16 pontos, 5 rebotes e 7 assistências.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Philadelphia 76ers jogará no sábado contra o Brooklyn Nets, enquanto o Boston Celtics enfrentará no domingo o New York Knicks.

2 – Memphis Grizzlies 113 x 127 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Levando uma vantagem de 19 pontos para o vestiário (59 a 78), o Indiana Pacers conquistou a segunda vitória consecutiva e manteve a 4ª colocação na tabela de classificação da Conferência Leste, com 31 vitórias e 23 derrotas. O Memphis Grizzlies sofreu a terceira derrota nos últimos 4 jogos e caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 19 derrotas. O Indiana Pacers atingiu sua maior pontuação em um primeiro tempo de partida na temporada, o que contribuiu bastante para o triunfo da equipe.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.

Ao final da partida, o Indiana Pacers teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para o armador Tyrese Haliburton, que anotou 22 pontos e distribuiu 9 assistências, e o pivô Myles Turner, que contribuiu com 17 pontos, 10 rebotes e 7 tocos, estabelecendo seu recorde de tocos na temporada.

Pelo Memphis Grizzlies, o armador/ala Desmond Bane foi um dos destaques da equipe, anotando 23 pontos, 5 rebotes e 7 assistências. O ala/pivô Jaren Jackson Júnior, conhecido como “JJJ”, também se destacou com 18 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.

O Memphis Grizzlies estará em um back-to-back fora de casa contra o Orlando Magic, enquanto o Indiana Pacers receberá no domingo o Los Angeles Clippers.

3 – Chicago Bulls 111 x 113 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde houve a necessidade de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o New York Knicks aproveitou o apoio da sua apaixonada torcida e obteve a nona vitória nos últimos 11 jogos, o que valeu para manter a 3ª posição na Conferência Leste, com 37 vitórias em 55 jogos. Enquanto isso, o Chicago Bulls sofreu a quinta derrota consecutiva e atualmente é o 10º colocado da mesma conferência, com 22 vitórias e 34 derrotas.

Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Chicago Bulls.

O ala/pivô Karl-Anthony Towns foi o destaque do New York Knicks e do jogo, anotando 32 pontos e pegando 18 rebotes. Vale citar também os 22 pontos, 3 rebotes e 12 assistências do armador Jalen Brunson, além dos 13 pontos, 10 rebotes e 5 assistências do ala Mikal Bridges, ambos atingindo o double-double.

Pelo Chicago Bulls, o armador/ala Josh Giddey se destacou com 27 pontos, 16 rebotes e 4 assistências, enquanto o pivô Nikola Vucevic contribuiu com 21 pontos e 9 rebotes.
O New York Knicks estará em um back-to-back fora de casa contra o líder da conferência, o Cleveland Cavaliers, enquanto o Chicago Bulls receberá no sábado o Phoenix Suns.

4 – Cleveland Cavaliers 110 x 97 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 17.926 (100%).

Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Brooklyn Nets, que terminou com uma parcial de apenas 2 pontos (48 x 50), e a etapa complementar com domínio total do Cleveland Cavaliers, que obteve 15 pontos de vantagem (62 x 47), o líder da Conferência Leste, com 45 vitórias em 55 jogos, conquistou a nona vitória nos últimos 10 jogos. Enquanto isso, o Brooklyn Nets teve sua sequência de 3 vitórias consecutivas interrompida e continua na 12ª colocação da mesma conferência, com 20 vitórias e 35 derrotas.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o Cleveland Cavaliers. O quarto e último jogo será realizado no dia 11 de março, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, casa do Cavaliers.

Os destaques do Cleveland Cavaliers foram o armador/ala Donovan Mitchell, com 26 pontos, 5 rebotes e 2 assistências; o armador Darius Garland, com 18 pontos e 9 assistências; o ala/pivô Evan Mobley, com 18 pontos e 13 rebotes; e o pivô Jarrett Allen, que anotou 16 pontos e pegou 20 rebotes. Os dois últimos atingiram o double-double.

Pelo Brooklyn Nets, os destaques foram o ala Cameron Johnson, com 18 pontos e 3 rebotes, e o armador/ala Keon Johnson, com 16 pontos e 4 rebotes.

O Cleveland Cavaliers estará em um back-to-back em casa contra o New York Knicks, enquanto o Brooklyn Nets viajará até a cidade da Filadélfia, na Pensilvânia, para enfrentar no sábado o Philadelphia 76ers.

5 – Orlando Magic 114 x 108 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 16.436 (99%).

Depois de estar perdendo no segundo quarto por 19 pontos de diferença (21 x 40), o Orlando Magic foi se acertando nos dois lados da quadra e levou para o vestiário a vantagem de apenas um ponto (59 x 58). Na etapa complementar, o time controlou o jogo e conquistou a sua terceira vitória nos últimos 4 jogos, mantendo a 7ª colocação da Conferência Leste, com 28 vitórias e 29 derrotas. Enquanto isso, o Atlanta Hawks amargou sua segunda derrota consecutiva e, no momento, é o 9º colocado da mesma conferência, com 26 vitórias e 30 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitante. O jogo 3 acontecerá no dia 8 de abril na cidade de Orlando, no estado da Flórida, casa do Magic. O quarto e último jogo será realizado no dia 13 de abril na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, casa do Hawks.

Os alas Paolo Banchero, com 30 pontos, 10 rebotes e 5 assistências, e Franz Wagner, com 25 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, combinaram para 61 pontos, ou seja, 53,5% dos pontos do Orlando Magic.

Pelo Atlanta Hawks, o armador Trae Young foi o destaque da equipe com 38 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. Vale citar o bom trabalho do ala rookie Zaccharie Risacher, que atingiu seu primeiro double-double na carreira na NBA com 11 pontos e 12 rebotes.

O Orlando Magic estará em um back-to-back em casa contra o Memphis Grizzlies, enquanto o Atlanta Hawks receberá no domingo o Detroit Pistons.

6 – Los Angeles Clippers 110 x 116 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.341 (100%).

No retorno do ala/pivô Giannis Antetokounmpo, que ficou 6 jogos ausente devido a uma lesão na panturrilha da perna esquerda, o Milwaukee Bucks derrotou o Los Angeles Clippers, obtendo a terceira vitória nos últimos 4 jogos e mantendo a 5ª colocação da Conferência Leste, com 30 vitórias em 54 jogos. Enquanto isso, o Los Angeles Clippers teve interrompida uma sequência de 3 vitórias consecutivas, mas conseguiu segurar a 6ª colocação da Conferência Oeste, com 31 vitórias em 55 jogos.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O ala/pivô Giannis Antetokounmpo, com restrição de tempo de quadra, atuou aproximadamente 24 minutos, anotando 23 pontos, pegando 8 rebotes e distribuindo 4 assistências. Vale citar o bom trabalho do pivô Brook Lopez, que contribuiu com 22 pontos e 7 rebotes.

Pelo Los Angeles Clippers, os destaques foram o ala Kawhi Leonard, com 25 pontos, 4 rebotes e 4 assistências; o armador James Harden, que fez 24 pontos, pegou 5 rebotes e deu 8 assistências; e o pivô Ivica Zubac, que anotou 20 pontos e pegou 15 rebotes, caracterizando um double-double.

Importante mencionar que James Harden se tornou o 13º jogador na história da NBA a ultrapassar a barreira dos 27.000 pontos. No momento, Harden tem 27.005 pontos na sua carreira na NBA.

O Milwaukee Bucks estará em um back-to-back fora de casa contra o Washington Wizards, enquanto o Los Angeles Clippers viajará até a cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, para enfrentar no domingo o Indiana Pacers.

7 – Charlotte Hornets 115 x 129 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.870 (100%).

Após levar para o vestiário uma vantagem de 8 pontos (58 x 66), o Denver Nuggets não voltou bem para o terceiro quarto e viu o Charlotte Hornets diminuir a desvantagem, entrando nos últimos 12 minutos com o placar de 96 x 99. No quarto derradeiro, o Nuggets mudou a postura em ambos os lados da quadra e, com uma parcial de 19 x 30, virou o jogo, emplacando a nona vitória consecutiva, diante de um Hornets cansado por ter jogado na véspera contra o Lakers.

Com o triunfo, o Denver Nuggets manteve a vice-liderança da Conferência Oeste, com 37 vitórias e 19 derrotas, enquanto o Charlotte Hornets amargou a quarta derrota nos últimos 5 jogos e continua na 14ª e penúltima colocação da Conferência Leste, com 14 vitórias em 54 jogos.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Denver Nuggets. Os destaques do Denver Nuggets foram o armador Jamal Murray, com 34 pontos e 4 assistências, e o pivô Nikola Jokic, que anotou 29 pontos, pegou 17 rebotes e deu 9 assistências, ficando a uma assistência do seu 26º triple-double na temporada.

Pelo Charlotte Hornets, que jogou sem o armador LaMelo Ball, poupado devido a dores no tornozelo direito, o destaque foi o ala/pivô Miles Bridges, que registrou um recorde de pontos na temporada com 36 pontos, além de 13 rebotes e 7 assistências.

O Denver Nuggets receberá no sábado o Los Angeles Lakers, enquanto o Charlotte Hornets viajará até Portland, no estado do Oregon, para enfrentar no domingo o Portland Trail Blazers.

8 – Phoenix Suns 109 x 120 San Antonio Spurs
Local: Moody Center, na cidade de Austin, no estado do Texas. Público: 16.246 (100%).

O armador De’Aaron Fox teve uma performance impressionante, marcando 11 pontos seguidos nos três minutos finais e terminando a partida com 26 pontos, 9 rebotes e 7 assistências, sendo eleito o nome do jogo. Essa vitória veio em um momento delicado para o San Antonio Spurs, que horas antes souberam que a estrela Victor Wembanyama estava fora da temporada devido a um coágulo sanguíneo no ombro direito, um desfalque considerável para a equipe.

Além da bela atuação de De’Aaron Fox, os Spurs contaram com a contribuição de mais 6 jogadores que também anotaram dígitos duplos. Com essa vitória, a equipe conquistou sua segunda vitória nos últimos 3 jogos e se manteve na 12ª colocação da Conferência Oeste, com 24 vitórias e 29 derrotas. Por outro lado, o Phoenix Suns amarga a sétima derrota nos últimos 8 jogos e ocupa a 11ª colocação na mesma conferência, com 26 vitórias e 29 derrotas.

Esse foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O terceiro e último confronto ocorrerá no dia 11 de abril na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, casa dos Suns.

Pelo lado do Phoenix Suns, o ala Royce O’Neale foi o destaque da equipe com 27 pontos, sendo 18 deles provenientes de 6 bolas de três convertidas em 12 tentativas, alcançando um aproveitamento de 50%. O ala Kevin Durant contribuiu com 22 pontos e pegou 5 rebotes, enquanto o armador/ala Devin Booker somou 17 pontos, 2 rebotes e 8 assistências.

O San Antonio Spurs enfrentará um back-to-back em casa contra o Detroit Pistons, enquanto o Phoenix Suns viajará até Chicago, no estado de Illinois, para enfrentar no sábado o Chicago Bulls.

9 – Los Angeles Lakers 110 x 102 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 19.399 (100%).

Com uma atuação brilhante, LeBron James anotou 40 pontos, incluindo 12 pontos em 4 bolas de três convertidas em 8 tentativas, alcançando um aproveitamento de 50%. Além disso, ele coletou 8 rebotes e distribuiu 4 assistências, levando o Los Angeles Lakers a uma vitória fora de casa contra o Portland Trail Blazers. Essa vitória marca a sétima nos últimos 9 jogos e mantém os Lakers na 5ª colocação da Conferência Oeste, com um recorde de 33 vitórias em 54 jogos.

Por outro lado, o Portland Trail Blazers sofreu sua quarta derrota consecutiva, após ter conquistado 10 vitórias em 11 jogos. Eles permanecem na 13ª colocação da mesma conferência, com 23 vitórias e 33 derrotas.

Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes na temporada regular, com os Lakers vencendo todos os três jogos até agora. O quarto e último confronto está agendado para o dia 13 de abril na cidade de Portland, no estado do Oregon, casa dos Blazers.
Além da excelente performance de LeBron James, o Lakers contou com a contribuição do armador/ala Austin Reaves, que registrou 32 pontos e 7 assistências. É importante notar que a equipe jogou sem Luka Doncic, que está se recuperando de uma lesão que o afastou das quadras por quase dois meses.

O Los Angeles Lakers se prepara para viajar até Denver, no estado do Colorado, onde enfrentará o Denver Nuggets no próximo sábado. Enquanto isso, o Portland Trail Blazers receberá no domingo o Charlotte Hornets.