12 de fevereiro de 2025 (04 jogos do dia 11 de fevereiro)
1 – Toronto Raptors 106 x 103 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.767 (100%).
Numa partida muito equilibrada, onde tivemos 12 trocas de comando do placar e 17 empates registrados, o Toronto Raptors venceu, fora de casa, o Philadelphia 76ers, interrompendo uma sequência incômoda de 4 derrotas consecutivas. Com a vitória, o Raptors manteve a 13ª colocação da Conferência Leste, com 17 vitórias e 37 derrotas. Por outro lado, o Philadelphia 76ers sofreu a quarta derrota seguida e, no momento, ocupa a 11ª posição na mesma conferência, com 20 vitórias e 33 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Toronto Raptors. O jogo 3 será realizado no dia 12 de março na cidade de Toronto, no Canadá, casa do Raptors. O quarto e último jogo acontecerá no dia 30 de março na cidade da Filadélfia, na Pensilvânia, casa dos 76ers.
O ala Scottie Barnes foi o destaque do Toronto Raptors com 33 pontos, 10 rebotes e 3 assistências. O armador Immanuel Quickley também se destacou ao anotar 23 pontos, pegar 3 rebotes e distribuir 5 assistências. Pelo Philadelphia 76ers, o pivô Joel Embiid foi o destaque da equipe com 27 pontos, 12 rebotes e 4 assistências. O armador Tyrese Maxey, que tinha uma sequência de 18 jogos consecutivos com pelo menos 25 pontos por partida, teve uma atuação abaixo do esperado, anotando apenas 5 pontos, além de pegar 5 rebotes e distribuir 3 assistências.
Os dois times estarão em um back-to-back: o Toronto Raptors jogará em casa contra o Cleveland Cavaliers, enquanto o Philadelphia 76ers enfrentará o Brooklyn Nets fora de casa.
2 – New York Knicks 128 x 115 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 16.685 (97%).
Contando com a excelente atuação do ala/pivô Karl-Anthony Towns, que anotou 40 pontos (sendo 24 no primeiro tempo), 12 rebotes — caracterizando um double-double — e 5 assistências, o New York Knicks conquistou sua terceira vitória nos últimos 4 jogos e manteve a 3ª colocação na tabela de classificação da Conferência Leste, com 35 vitórias e 18 derrotas. Por outro lado, o Indiana Pacers sofreu sua terceira derrota, mas conseguiu manter a 4ª posição na mesma conferência, com 29 vitórias e 23 derrotas.
Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o New York Knicks. Além da bela performance de Karl-Anthony Towns, o Knicks contou com um bom desempenho do ala Josh Hart, que registrou 30 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. O armador Jalen Brunson teve problemas de faltas durante a partida e não contribuiu muito em pontos para a equipe; nos aproximadamente 23 minutos em quadra, Brunson anotou apenas 8 pontos e distribuiu 7 assistências.
Pelo Indiana Pacers, o ala/pivô Pascal Siakam, que vem tendo uma ótima temporada, foi o destaque da equipe com 24 pontos e 5 rebotes. O pivô Thomas Bryant, que substituiu o lesionado Myles Turner, contribuiu com 18 pontos e 9 rebotes.
Os dois times estarão em um back-to-back: o Indiana Pacers jogará na capital americana contra o Washington Wizards, enquanto o New York Knicks atuará em casa contra o Atlanta Hawks.
3 – Detroit Pistons 132 x 92 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 18.321 (88%).
Levando para o vestiário uma vantagem de 42 pontos (71 x 29), recorde da franquia, o Detroit Pistons não teve dificuldades para conquistar sua terceira vitória consecutiva, mantendo a 6ª colocação na Conferência Leste, com 28 vitórias e 26 derrotas. Em contrapartida, o Chicago Bulls amargou sua quarta derrota nos últimos 5 jogos e permanece na 10ª posição da mesma conferência, com 22 vitórias e 32 derrotas.
O armador/ala Malik Beasley foi o destaque do jogo, anotando 24 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas convertidas de três pontos, com um aproveitamento de 70% (10 tentativas). O armador Cade Cunningham, um dos principais jogadores do Detroit Pistons nesta temporada, contribuiu com 20 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.
Pelo Chicago Bulls, apenas dois jogadores atingiram dígitos duplos em pontos: o ala/pivô Matas Buzeli com 12 pontos e 2 rebotes e o armador Josh Giddey com 11 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Detroit Pistons. O quarto e último jogo será realizado no dia 12 de fevereiro na cidade de Chicago, no estado de Illinois, casa dos Bulls.
Os dois times se enfrentarão mais uma vez em um back-to-back, ainda com o mando de quadra do Chicago Bulls.
4 – Memphis Grizzlies 119 x 112 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).
Após levar uma diferença de 12 pontos para o vestiário (68 x 56), o Memphis Grizzlies soube segurar o ímpeto do Phoenix Suns na etapa complementar e conquistou sua quinta vitória nos últimos 6 jogos, o que garantiu a manutenção da vice-liderança da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 17 derrotas. Em contrapartida, o Phoenix Suns sofreu sua quinta derrota nos últimos 6 jogos e caiu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, agora ocupando a 11ª posição, com 26 vitórias e 27 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Memphis Grizzlies. Os jogos 3 e 4 estão agendados para os dias 25 de fevereiro e 10 de março na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, casa dos Grizzlies.
O armador Ja Morant foi o destaque do Memphis Grizzlies, anotando 26 pontos, além de contribuir com 7 rebotes e 6 assistências. O armador/ala Desmond Bane também teve uma boa atuação, com 20 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. O ala/pivô Jaren Jackson Júnior contribuiu com 17 pontos e 6 rebotes.
Pelo Phoenix Suns, o destaque foi o ala Kevin Durant, que marcou 34 pontos, além de pegar 3 rebotes e distribuir 3 assistências. Com esses 34 pontos na partida, Durant ultrapassou a marca dos 30.000 pontos, tornando-se o oitavo jogador na história da NBA a alcançar esse feito. Atualmente, ele tem um total de 30.008 pontos em sua carreira de 18 temporadas na NBA. O maior pontuador da história da liga é LeBron James, com impressionantes 41.623 pontos.
O Phoenix Suns estará em um back-to-back fora de casa contra o Houston Rockets, enquanto o Memphis Grizzlies viajará até Inglewood, na Califórnia, para enfrentar os Los Angeles Clippers na quinta-feira.