11 de fevereiro de 2025 (10 jogos do dia 10 de fevereiro)
1 – San Antonio Spurs 131 x 121 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 17.446 (86%).
Após estar perdendo no início da partida por 6 a 10, o San Antonio Spurs fez uma corrida impressionante de 22 a 0, virando o jogo para 28 a 10 e construindo sua vitória contra o Washington Wizards ainda no primeiro quarto.
Com esse resultado, o San Antonio Spurs manteve a 12ª colocação da Conferência Oeste, acumulando 23 vitórias e 28 derrotas em 51 jogos. Já o Washington Wizards sofreu sua terceira derrota consecutiva e continua na lanterna da Conferência Leste, com apenas 9 vitórias em 53 jogos.
Este foi o segundo e último confronto entre as equipes na temporada regular, com o San Antonio Spurs saindo vitorioso em ambos os jogos.
O talentoso pivô Victor Wembanyama foi o grande destaque do San Antonio Spurs, anotando 31 pontos, pegando 15 rebotes e distribuindo 4 assistências. O armador De’Aaron Fox também teve uma excelente atuação, contribuindo com 30 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.
Ao final da partida, o Washington Wizards teve 9 jogadores com dígitos duplos em pontos, destacando-se o ala/pivô Tristan Vukcevic, vindo do banco, com 18 pontos, 6 rebotes e 2 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Washington Wizards receberá o Indiana Pacers, enquanto o San Antonio Spurs viajará até Boston, no estado de Massachusetts, para enfrentar o Boston Celtics.
2 – Atlanta Hawks 112 x 106 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 18.055 (96%).
Em uma partida muito equilibrada, com 14 trocas de comando no placar e 12 empates registrados, o Atlanta Hawks venceu fora de casa o Orlando Magic, conquistando sua quarta vitória nos últimos 5 jogos. Com isso, o Hawks se manteve na 8ª colocação da Conferência Leste, com 26 vitórias e 28 derrotas em 54 jogos. Já o Orlando Magic, que conseguiu apenas 4 vitórias nos últimos 19 jogos, continua na 9ª colocação da mesma conferência, com 26 vitórias e 29 derrotas em 55 jogos.
Este foi o primeiro confronto entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Atlanta Hawks. O time jogará mais duas partidas em seus domínios: os jogos 2 e 4, respectivamente nos dias 20 de fevereiro e 13 de abril. O Orlando Magic terá o mando de quadra no jogo 3, marcado para o dia 8 de abril.
O armador Trae Young foi o destaque do Atlanta Hawks, anotando 19 pontos (sendo 11 apenas no último quarto), além de pegar 5 rebotes e distribuir 8 assistências. Ele também recebeu com entusiasmo a convocação para o All-Star Game, substituindo o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, que está lesionado.
Pelo Orlando Magic, os alas Franz Wagner e Paolo Banchero se destacaram: Wagner anotou 35 pontos, pegou 7 rebotes e deu 3 assistências, enquanto Banchero marcou 31 pontos (20 deles no terceiro quarto), estabelecendo um recorde pessoal de pontos em um único quarto na NBA, além de contabilizar 6 rebotes e 4 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Atlanta Hawks viajará até Manhattan, na cidade de Nova York, para enfrentar o New York Knicks, enquanto o Orlando Magic receberá o Charlotte Hornets.
3 – Minnesota Timberwolves 107 x 128 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos com uma vantagem de 26 pontos (78 x 104), o Cleveland Cavaliers não encontrou dificuldades para vencer o Minnesota Timberwolves, mantendo a liderança isolada da Conferência Leste com 43 vitórias e 10 derrotas em 53 jogos. Esta foi a sétima vitória nos últimos 8 jogos do Cavaliers. Por outro lado, o Minnesota Timberwolves viu sua sequência de 3 vitórias consecutivas ser interrompida e permanece na 7ª colocação da Conferência Oeste, com 30 vitórias em 54 jogos.
Este foi o segundo e último confronto entre as equipes na temporada regular, com o Cleveland Cavaliers levando a melhor em ambas as partidas.
O ala/pivô Evan Mobley foi o destaque do Cavaliers, anotando 28 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo 6 assistências. Vale mencionar também os 23 pontos, 3 rebotes e 8 assistências do armador/ala Donovan Mitchell, que é o cestinha da equipe na competição, além dos 17 pontos e 3 assistências do armador Darius Garland. O pivô Jarrett Allen também teve uma boa atuação, alcançando um double-double com 14 pontos e 13 rebotes.
Pelo Minnesota Timberwolves, o destaque foi o armador/ala Anthony Edwards, que teve uma grande performance com 46 pontos e 6 rebotes.
Os dois times estarão de volta à ação na próxima quarta-feira: o Cleveland Cavaliers viajará até Toronto, no Canadá, para enfrentar o Toronto Raptors, enquanto o Minnesota Timberwolves receberá o Milwaukee Bucks.
4 – Boston Celtics 103 x 85 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, no estado da Florida. Público: 19.961 (100%).
Após perder o primeiro quarto por 6 pontos de diferença (18 x 24), o Boston Celtics mudou a postura em ambos os lados da quadra e, com uma parcial de 70 x 41 nos quartos intermediários, entrou nos 12 minutos finais da partida com uma vantagem de 23 pontos.
No quarto derradeiro, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Boston Celtics, que conquistou a sexta vitória nos últimos 7 jogos e manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 38 vitórias e 16 derrotas. Por outro lado, o Miami Heat sofreu sua terceira derrota nos últimos 4 jogos, mas permaneceu na 7ª colocação da mesma conferência, com 25 vitórias e 26 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com o Boston Celtics vencendo ambas as partidas. O terceiro confronto ocorrerá no dia 14 de março na cidade de Miami, na Flórida, casa do Heat. O quarto e último jogo será realizado no dia 2 de abril na cidade de Boston, em Massachusetts, lar dos Celtics.
O ala Jayson Tatum foi o destaque do jogo, anotando 33 pontos, pegando 8 rebotes e distribuindo 2 assistências. O pivô Kristaps Porzingis contribuiu com 17 pontos, 9 rebotes e 2 assistências.
Pelo Miami Heat, o pivô Bam Adebayo se destacou com um double-double de 22 pontos e 12 rebotes, além de 4 assistências. A equipe jogou sem o armador/ala Tyler Herro, que ainda se recupera de uma lesão.
Os dois times estarão de volta à ação na próxima quarta-feira: o Boston Celtics receberá o San Antonio Spurs, enquanto o Miami Heat viajará até Oklahoma para enfrentar o líder da Conferência Oeste, o jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder.
5 – Charlotte Hornets 89 x 97 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 16.013 (91%).
A perda do armador LaMelo Ball ainda no primeiro quarto da partida, devido a dores no tornozelo direito, foi determinante para a vitória do Brooklyn Nets, que dominou o jogo e entrou no último quarto com 20 pontos de vantagem (65 x 85).
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na tabela de classificação da Conferência Leste, onde ambas estão na parte inferior, com campanhas bem aquém do esperado pelos seus apaixonados torcedores. O Brooklyn Nets ocupa o 12º lugar, com 19 vitórias em 53 jogos, enquanto o Charlotte Hornets está em 14º e penúltimo lugar, com 13 vitórias em 51 jogos.
Os destaques da partida foram o pivô Nick Claxton, do Nets, que anotou 16 pontos e pegou 4 rebotes, e o pivô Mousa Diabate, do Hornets, que alcançou um recorde pessoal de 21 pontos e também pegou 10 rebotes.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com o Brooklyn Nets vencendo todos os três confrontos. O quarto e último jogo será realizado na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, casa dos Hornets.
Os dois times estarão de volta à ação na próxima quarta-feira: o Brooklyn Nets receberá o Philadelphia 76ers, enquanto o Charlotte Hornets viajará até Orlando, na Flórida, para enfrentar o Orlando Magic.
6 – New Orleans Pelicans 101 x 137 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 17.340 (96%).
Com domínio total da partida, vencendo todos os quartos, o Oklahoma City Thunder não encontrou dificuldades para bater o New Orleans Pelicans e manter a liderança isolada da Conferência Oeste, com 43 vitórias e 9 derrotas, a melhor campanha entre as 30 equipes na atual temporada.
O Oklahoma City Thunder converteu 27 bolas de 3 pontos em 55 tentativas, com um aproveitamento de 49,1%, obtendo 51 pontos de três, estabelecendo um novo recorde para a franquia. Todos os 11 jogadores que participaram da partida conseguiram converter pelo menos uma bola de três pontos.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com o Oklahoma City Thunder vencendo todos os três confrontos. O quarto e último jogo será realizado no dia 13 de abril, na cidade de New Orleans, na Louisiana, casa dos Pelicans.
O armador Shai Gilgeous-Alexander, que jogou apenas 3 quartos da partida, anotou 31 pontos e distribuiu duas assistências, sendo considerado o nome do jogo. Vale destacar também os 24 pontos e 2 rebotes do armador/ala Aaron Wiggins.
Pelo New Orleans Pelicans, o ala Trey Murphy III contribuiu com 23 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.
Os dois times serão mandantes na próxima quarta-feira: o New Orleans Pelicans jogará contra o Sacramento Kings, enquanto o Oklahoma City Thunder enfrentará o Miami Heat.
7 – Golden State Warriors 125 x 111 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.341 (100%).
Em uma partida muito apertada, o Golden State Warriors venceu o Milwaukee Bucks e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora com 53 jogos, 27 vitórias e 26 derrotas. Por outro lado, o Milwaukee Bucks amargou a sexta derrota nos últimos 8 jogos, mas conseguiu manter a 5ª posição na tabela da Conferência Leste, com 28 vitórias e 24 derrotas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Golden State Warriors. O segundo e último jogo ocorrerá no dia 18 de março, na cidade de San Francisco, Califórnia, casa dos Warriors.
O armador Stephen Curry foi o destaque do Warriors, anotando 38 pontos, além de pegar 6 rebotes e distribuir 4 assistências. Também vale mencionar os 20 pontos, 9 rebotes e 6 assistências do ala Jimmy Butler, que fez sua segunda partida vestindo a camisa dos Warriors.
Ainda sem poder contar com seu principal jogador, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, que está ausente por conta de uma lesão na panturrilha da perna esquerda e não participará do All-Star Game, o Milwaukee Bucks teve como destaque o armador Damian Lillard, que também anotou 38 pontos, além de pegar 5 rebotes e distribuir 7 assistências.
Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Golden State Warriors atuará na cidade de Dallas, Texas, contra o Dallas Mavericks, enquanto o Milwaukee Bucks jogará na cidade de Minneapolis, Minnesota, contra o Minnesota Timberwolves.
8 – Sacramento Kings 129 x 128 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 19.726 (100%).
Com 28 trocas de comando no placar e 17 empates, o Sacramento Kings precisou de uma prorrogação para vencer, fora de casa, o Dallas Mavericks. Com esse resultado, o Sacramento Kings se posiciona como o 9º colocado na Conferência Oeste, com 27 vitórias e 26 derrotas, enquanto o Dallas Mavericks ocupa a 8ª posição na mesma conferência, com 28 vitórias e 26 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Sacramento Kings. O terceiro e último jogo será realizado no dia 3 de março, na cidade de Dallas, Texas, casa dos Mavericks.
O ala DeMar DeRozan foi o destaque do Sacramento Kings e do jogo, anotando 42 pontos — um recorde de pontos nesta temporada — além de pegar 7 rebotes e distribuir 3 assistências. Também se destacou o ala Zach LaVine e o armador Malik Monk, que contribuíram com 17 pontos cada.
No lado do Dallas Mavericks, que perdeu logo no primeiro quarto o pivô Daniel Gafford devido a uma entorse no joelho direito, o armador Kyrie Irving foi o destaque com 30 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. O armador reserva Spencer Dinwiddie também teve uma boa atuação, anotando 20 pontos e distribuindo 5 assistências. O ala Klay Thompson contribuiu com 19 pontos, sendo 15 deles em cinco arremessos de três convertidos em dez tentativas, alcançando um aproveitamento de 50%.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Sacramento Kings viajará até New Orleans, Louisiana, para enfrentar o New Orleans Pelicans, enquanto o Dallas Mavericks receberá o Golden State Warriors.
9 – Portland Trail Blazers 117 x 146 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.535 (100%).
Com mais uma exibição fantástica do pivô Nikola Jokic, que anotou 40 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, ele foi eleito o jogador da Conferência Oeste da semana pela terceira vez nesta temporada e a 17ª na sua carreira na NBA. O Denver Nuggets dominou todo o jogo e não encontrou dificuldades para vencer o Portland Trail Blazers, mantendo a 3ª colocação da Conferência Oeste com 35 vitórias e 19 derrotas. Por outro lado, o Portland Trail Blazers sofreu sua segunda derrota consecutiva após emplacar 10 vitórias nos últimos 11 jogos, permanecendo na 13ª colocação da mesma conferência com 23 vitórias e 31 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O terceiro jogo acontecerá no dia 12 de fevereiro, na cidade de Denver, Colorado, casa do Nuggets. O quarto e último jogo será realizado no dia 21 de fevereiro na cidade de Portland, Oregon, casa do Blazers.
Destaque para o pivô rookie Donovan Clingan, que marcou 21 pontos — um recorde pessoal na NBA — além de pegar 7 rebotes. O armador/ala Dalano Banton também teve uma boa atuação, anotando 26 pontos e distribuindo 6 assistências, ambos saindo do banco.
Os dois times se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, ainda com o mando de quadra do Denver Nuggets.
10 – Utah Jazz 113 x 132 Los Angeles Lakers
Local: Crypton.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).
Na sua primeira partida vestindo o pesado jersey do Los Angeles Lakers, o armador Luka Doncic anotou 14 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 4 assistências, após ficar ausente desde o dia 25 de dezembro de 2024, tratando de uma lesão no quadril. O astro LeBron James foi o cestinha do jogo com 24 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, enquanto o armador Austin Rivers contribuiu com 22 pontos, 9 rebotes e 4 assistências.
Com o resultado da partida, o Los Angeles Lakers manteve a 4ª colocação da Conferência Oeste com 32 vitórias e 19 derrotas. Por outro lado, o Utah Jazz teve sete jogadores com dígitos duplos em pontos, destacando-se os alas Lauri Markkanen e John Collins, ambos com 17 pontos. O Jazz ocupa a 14ª colocação da mesma conferência, com apenas 12 vitórias e 40 derrotas.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, e o Los Angeles Lakers saiu vitorioso em todos eles. O quarto e último jogo acontecerá no dia 12 de fevereiro na cidade de Salt Lake City, Utah, casa do Jazz. Os dois times se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, em um autêntico “home and home”, ou seja, com o mando de quadra invertido.