03 de fevereiro de 2025 (05 jogos do dia 02 de fevereiro)
1 – Chicago Bulls 119 x 127 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 20.062 (100%).
Levando para o vestiário uma vantagem de 10 pontos (54 x 64), o Detroit Pistons voltou para a etapa complementar com o objetivo claro de administrar a vantagem e garantir a segunda vitória consecutiva, o que deixou a equipe na 7ª colocação da Conferência Leste, com 25 vitórias e 24 derrotas. Enquanto isso, o Chicago Bulls amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos e manteve a 10ª colocação da mesma conferência, com 21 vitórias e 29 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado. Os jogos 3 e 4 serão disputados, respectivamente, nos dias 11 e 12 de fevereiro, na cidade de Chicago, no estado de Illinois, casa do Bulls.
Ao final da partida, 14 jogadores, sendo 7 de cada lado, alcançaram dígitos duplos em pontos: o armador Cade Cunningham, com 22 pontos, 15 assistências e 2 rebotes, e o pivô Jalen Duren, com 21 pontos, 13 rebotes e 4 assistências — ambos alcançando o double-double — foram os destaques do Detroit Pistons. Pelo Chicago Bulls, o pivô Nikola Vucevic, com 20 pontos, 11 rebotes e 10 assistências, alcançou seu primeiro triple-double na temporada e o sexto da sua carreira na NBA. O armador Coby White também se destacou com 22 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
O Detroit Pistons estará em um back-to-back em casa contra o Atlanta Hawks, enquanto o Chicago Bulls receberá na terça-feira o Miami Heat.
2 – Los Angeles Clippers 108 x 115 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 18.874 (96%).
Distribuindo bem os pontos, com 7 jogadores atingindo dígitos duplos e liderando nas assistências com 31 assistências contra 21 do rival, o Toronto Raptors emplacou a oitava vitória nos últimos 10 jogos e continua na luta para sair das últimas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, é o 12º colocado com 16 vitórias em 49 jogos. Enquanto isso, o Los Angeles Clippers teve interrompida uma sequência de duas vitórias, mas manteve a 6ª colocação da Conferência Oeste, com 28 vitórias e 21 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.
O ala RJ Barrett, com 20 pontos, 6 rebotes e 7 assistências; o armador/ala Gradey Dick, com 18 pontos e 3 rebotes; e o pivô JaKob Poeltl, que alcançou o double-double com 10 pontos e 10 rebotes, foram os destaques do Toronto Raptors.
Pelo Los Angeles Clippers, o experiente armador James Harden, com 25 pontos — cestinha da partida — 5 rebotes e 7 assistências; e o pivô Ivica Zubac, que contribuiu com 18 pontos e 8 rebotes, foram os destaques da equipe.
Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Toronto Raptors enfrenta o New York Knicks na terça-feira, enquanto o Los Angeles Clippers jogará contra o Los Angeles Lakers na quarta-feira, no charmoso clássico do estado da Califórnia.
3 – Dallas Mavericks 101 x 144 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).
Com uma excelente atuação no primeiro tempo da partida, quando marcou nada menos do que 91 pontos — recorde de pontos em um tempo na história da franquia — o Cleveland Cavaliers não teve dificuldades para vencer o Dallas Mavericks, conquistando sua quarta vitória consecutiva e mantendo a liderança isolada da Conferência Leste, com 49 jogos, 40 vitórias e apenas 9 derrotas.
O Dallas Mavericks sofreu a segunda derrota consecutiva e continua na 9ª colocação da Conferência Oeste, com 50 jogos, 26 vitórias e 24 derrotas. Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Cleveland Cavaliers.
O armador/ala Sam Merrill contribuiu com 27 pontos, todos eles em 9 bolas de 3 pontos convertidas em 13 tentativas, com 69,2% de aproveitamento. O ala/pivô Evan Mobley marcou 22 pontos e pegou 11 rebotes, poucas horas depois que os Mavericks trocaram o astro Luka Dončić para os Lakers por Anthony Davis.
Pelo Dallas Mavericks, que jogou sem o armador Kyrie Irving, se recuperando de uma lesão, o destaque foi o armador/ala Jaden Hardy, vindo do banco, com 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima terça-feira: o Cleveland Cavaliers receberá o Boston Celtics, enquanto o Dallas Mavericks viajará até a cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, para enfrentar o Philadelphia 76ers.
4–Boston Celtics 118 x 110 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.766 (100%).
Após levar para o vestiário uma desvantagem de 17 pontos (44 x 61), o Boston Celtics fez um segundo tempo espetacular, com uma parcial, no somatório dos quartos finais, de 74 x 49, ou seja, 25 pontos de vantagem. Com isso, o Celtics virou o jogo e conseguiu sua terceira vitória consecutiva, o que valeu para manter a vice-liderança da Conferência Leste, com 35 vitórias e 15 derrotas. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers sofreu a segunda derrota consecutiva e continua na 11ª colocação da mesma conferência, com 19 vitórias e 29 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitante. O jogo 3 será realizado no dia 20 de fevereiro, na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, casa do 76ers. O quarto e último jogo acontecerá no dia 6 de março na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa do Celtics.
O ala Jayson Tatum se destacou com 35 pontos, 7 rebotes e 11 assistências, enquanto o armador/ala Jaylen Brown também teve uma grande atuação, com 21 pontos, 10 rebotes e 6 assistências — ambos atingindo o double-double.
Pelo Philadelphia 76ers, o armador Tyrese Maxey foi o destaque da equipe com 34 pontos, além de contribuir com 3 rebotes e 6 assistências. Vale mencionar também o bom trabalho do ala/pivô que anotou 21 pontos e pegou 6 rebotes.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima terça-feira: o Boston Celtics viajará até a cidade de Cleveland, no estado de Ohio, para enfrentar o Cleveland Cavaliers no duelo entre as duas melhores equipes da Conferência Leste na atual temporada. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers receberá o Dallas Mavericks.
5 – Memphis Grizzlies 132 x 119 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado da Wisconsin. Público: 17.341 (100%).
Após três quartos de muito equilíbrio, o Memphis Grizzlies entrou nos últimos 12 minutos perdendo por 6 pontos de diferença (93 x 99). No quarto derradeiro, a equipe apresentou uma defesa muito agressiva e consistente, limitando o rival a apenas 20 pontos, enquanto anotou 39. Com essa ótima performance no último período, o Memphis Grizzlies virou o jogo e venceu o Milwaukee Bucks, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente é o vice-líder, com 49 jogos, 33 vitórias e 16 derrotas, empurrando o Houston Rockets para a 3ª posição.
O Milwaukee Bucks amargou a quarta derrota nos últimos 5 jogos e se manteve na 5ª colocação da Conferência Leste, com 26 vitórias e 21 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Memphis Grizzlies.
O ala/pivô Jaren Jackson Jr. foi o destaque do Memphis Grizzlies, anotando 37 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de três convertidas em 13 tentativas, com um aproveitamento de 53,8%. Vale mencionar também o bom trabalho do armador Desmond Bane, que contribuiu com 22 pontos, 9 rebotes e 3 assistências.
Pelo Bucks, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo teve uma atuação notável com 30 pontos, 11 rebotes e 7 assistências. O ala Khris Middleton, vindo do banco, também se destacou ao contribuir com 20 pontos, 2 rebotes e 4 assistências.
As duas equipes estarão em um back-to-back: o Memphis Grizzlies jogará em casa contra o San Antonio Spurs, enquanto o Milwaukee Bucks enfrentará fora de casa o Oklahoma City Thunder.