24 de janeiro de 2025 (09 jogos do dia 23 de janeiro)

1 – Indiana Pacers 136 x 98 San Antonio Spurs
Local: Accor Arena, na cidade de Paris, na França. Público: 15.979 (100%).

Na segunda partida do “Paris Games 2025” uma turnê da NBA para difundir cada vez mais o trabalho da liga, o Indiana Pacers venceu o San Antonio Spurs devolvendo a derrota sofrida na quinta-feira por 140 a 110.

Com o resultado as equipes mantiveram as posições nas suas respectivas conferências: o Indiana Pacers é o 5º colocado da Conferência leste com 45 jogos, 25 vitórias e 20 derrotas, enquanto o San Antonio Spurs está na 12ª colocação da Conferência Oeste com 43 jogos, 20 vitórias e 23 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular com uma vitória para cada lado.

O armador Tyrese Haliburton com 28 pontos, sendo 18 em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 9 tentadas com 66,6% de aproveitamento, 3 rebotes e 4 assistências foi o destaque do Pacers. Vale citar o bom trabalho do ala/pivô Pascal Siakam com 23 pontos e 11 rebotes, caracterizando double-double.

Pelo San Antonio Spurs o ala Harrison Barnes anotou 25 pontos e pegou 7 rebotes. O pivô Victor Wembanyama contribuiu com 20 pontos e 12 rebotes, alcançando double-double, além de 2 tocos.

Os 2 times serão mandantes na próxima quarta-feira: o Indiana Pacers jogando contra o Detroit Pistons e o San Antonio Spurs enfrentando o Los Angeles Clippers.

2 – Denver Nuggets 104 x 133 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).

Levando 11 pontos de vantagem para o vestiário após a anotar 40 pontos no primeiro quarto contra 31 do rival, o Minnesota Timberwolves apenas administrou a etapa complementar e conquistou a segunda vitória consecutiva, enquanto Denver Nuggets teve quebrada uma sequência de 4 vitórias consecutivas.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes que pertencem a Conferência Oeste: o Denver Nuggets é o 4º colocado com 45 jogos, 28 vitórias e 17 derrotas, e o Minnesota Timberwolves está na 7ª colocação com 45 jogos, 24 vitórias e 21 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes com duas vitórias para o Minnesota Timberwolves. Os jogos 3 e 4 serão realizados respectivamente nos dias 12 de março e primeiro de abril, ambos na cidade de Denver, no estado do Colorado, casa do Nuggets.

O armador/ala Anthony Edwards com 34 pontos, sendo 23 no segundo tempo, e 9 assistências foi o destaque do Minnesota Timberwolves. Pelo Denver Nuggets o destaque ficou com o armador Jamal Murray com 25 pontos e 5 assistências. O pivô Nikola Jokic anotou 20 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 11 assistências.

Os 2 times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira o Minnesota Timberwolves receberá o Atlanta Hawks, enquanto o Denver Nuggets viajará até a cidade de Chicago, no estado de Illinois, para enfrentar o Chicago Bulls.

3 – Boston Celtics 122 x 107 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.421 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma ótima vantagem de 20 pontos (96 x 76), o Boston Celtics trocou cestas com o Dallas Mavericks no último quarto e conquistou a sua terceira vitória nos últimos 4 jogos o que valeu para manter a vice-liderança da Conferência Leste com 32 vitórias em 46 jogos. O Dallas Mavericks amargou a terceira derrota nos últimos 4 jogos e caiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde no momento é o 9º colocado com 46 jogos, 24 vitórias e 22 derrotas.

Destaques na partida:

Boston Celtics: o ala Jayson Tatum com 24 pontos, 6 rebotes e 3 assistências; e o armador Derrick White com 23 pontos, 4 rebote e 4 assistências.

Dallas Mavericks: o armador Kyrie Irving com 22 pontos, 4 rebotes e 5 assistências; e o pivô Daniel Gafford com 19 pontos e 15 rebotes, caracterizando o double-double.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular com uma vitória para o Boston Celtics. O segundo e último jogo será realizado no dia 6 de fevereiro na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa do Celtics.

Os 2 times serão mandantes na próxima segunda-feira: o Dallas Mavericks jogando contra o Washington Wizards, e o Boston Celtics enfrentando o Houston Rockets.

4 – Miami Heat 106 x 97 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 17.962 (100%).

Destaques na partida:

Miami Heat: o armador/ala Tyler Herro com 25 pontos e 8 assistências; e o pivô Bam Adebayo com 17 pontos e 16 rebotes, caracterizando o double-double.

Brooklyn Nets: os armadores Keon Johnson e D’Angelo Russell com 22 pontos cada.

O Miami Heat é o 8ºcolocado da Conferência Leste com 50% de aproveitamento em 44 jogos, enquanto o Brooklyn Nets está na 12ª colocação da mesma conferência com 14 vitórias em 46 jogos, após amargar a sexta derrota consecutiva.

Este foi o segundo jogo entre as equipes com duas vitórias do Miami Heat. O terceiro e último jogo será realizado no dia 7 de fevereiro, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, casa do Nets.

Os 2 times serão mandantes na próxima partida: o Miami Heat enfrentando o Orlando Magic, e o Brooklyn Nets jogando contra o Sacramento Kings.

5 – Detroit Pistons 113 x 121 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 19.489 (100%).

Numa partida onde aconteceram 12 trocas de comando do placar e por 9 vezes foi registrado o empate, o Orlando Magic derrotou o Detroit Pistons e quebrou uma sequência de 5 derrotas consecutivas, mantendo a 7ª colocação da Conferência Leste com 24 vitórias em 47 jogos, enquanto o Detroit Pistons teve interrompida uma sequência de duas vitórias, mas conseguiu segurar a 6ª colocação da mesma conferência com 23 vitórias em 45 jogos.

Esta foi a terceira e última partida entre as equipes na temporada regular com duas vitórias para o Orlando Magic.

Principais destaques na partida:

Orlando Magic; o ala Franz Wagner com 32 pontos, sendo 25 no último quarto, 4 rebotes e 7 assistências e o ala pivô Paolo Banchero com 32 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Vale destacar a volta do armador Jalen Suggs, após 10 jogos fora por lesão nas costas, anotando 8 pontos em 16 minutos de tempo de quadra.

Detroit Pistons: o armador Cade Cunningham com 35 pontos, 5 rebotes e 11 assistências e o armador/ala, vindo do banco, Malik Beasley com 18 pontos e 5 rebotes.

Os 2 times serão visitantes na próxima segunda-feira: o Orlando Magic jogando na cidade de Miami, no clássico da Flórida, contra o Miami Heat, e o Detroit Pistons atuando na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, contra o Cleveland Cavaliers.

6 – New Orleans Pelicans 92 x 123 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 18.461 (97%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com 25 pontos de frente (68 x 93), o Charlotte Hornets venceu todos os quartos e não teve dificuldades para derrotar o New Orleans Pelicans. As duas equipes estão na 14ª colocação nas suas respectivas conferências; o Hornets na Conferência Leste, e o Pelicans na Conferência Oeste.

Destaques na partida:

Charlotte Hornets: o armador LaMelo Ball com 25 pontos, 5 rebotes 7 assistências e o ala/pivô Miles Bridges com 22 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

New Orleans Pelicans: o ala/pivô Zion Williamson com 28 pontos e 11 rebotes e o ala Trey Murphy com 16 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. O armador Dejounte Murray esteve fora do jogo pois encontra-se com uma lesão no cotovelo direito.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular com uma vitória do Charlotte Hornets. O segundo e último jogo será realizado no dia 30 de março na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana, casa do Pelicans.

Os 2 times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Charlotte Hornets receberá o Los Angeles Lakers, e o New Orleans Pelicans viajará até a cidade de Toronto, no Canadá, para enfrentar o Toronto Raptors.

7 – Sacramento Kings 120 x 143 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Com ampla superioridade, vencendo todos os quartos da partida, o New York Knicks bateu com extrema facilidade o Sacramento Kings, conquistando a terceira vitória consecutiva o que valeu para manter a 3ª colocação da Conferência Leste com 30 vitórias em 46 jogos. O Sacramento Kings amargou a segunda derrota consecutiva e caiu uma posição na Conferência Oeste, onde no momento é o 10º colocado com 23 vitórias em 45 jogos.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular com uma vitória para o New York Knicks. O segundo e último jogo será no dia 10 de março na cidade de Sacramento Kings, no estado da Califórnia, casa do Kings.

Principais destaques da partida:

New York Knicks: o ala Josh Hart com 20 pontos, 18 rebotes e 11 assistências, alcançando o 6º triple-double na temporada e o 12º na sua carreira na NBA, e o ala O.G. Anunoby com 33 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.

Sacramento Kings: O armador/ala Malik Monk com 31 pontos e 9 assistências. Vale citar os 25 pontos e 11 assistências do armador Jalen Brunson.

Os 2 times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Sacramento Kings jogará no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, contra o Brooklyn Nets, e o New York Knicks receberá o Memphis Grizzlies.

8 – Houston Rockets 135 x 131 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

Principais destaques da partida:

Houston Rockets: o ala Amen Thompson com 23 pontos, 14 rebotes e 10 assistências conquistando o primeiro triple-double na temporada e o 2º na sua carreira na NBA, o armador/ala Jalen Green e o pivô Alperen Sengun com 26 pontos cada.

Cleveland Cavaliers: O armador Darius Garland com 39 pontos, 3 rebotes e 9 assistências, e o armador/ala Donovan Mitchell com 33 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.

Os 2 times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira o Cleveland Cavaliers recebendo o Detroit pistons, e o Houston Rockets viajando até a cidade de Boston, no estado de Massachusetts, para enfrentar o Boston Celtics.

9 – Toronto Raptors 117 x 94 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 17.868 (100%).

Destaques na partida:

Toronto Raptors: o ala Scottie Barnes com 24 pontos, 12 rebotes e 7 assistências.

Atlanta Hawks: O ala Vit Krejci com 20 pontos e 7 assistências. Vale citar o armador Trae Young com 16 pontos e 4 assistências.

Os 2 times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Toronto Raptors viajará até a cidade de Minneapolis no estado de Minnesota, para jogar contra o Minnesota Timberwolves, e o Atlanta Hawks receberá o New Orleans Pelicans.

10 – Utah Jazz 103 x 125 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.011 (98%).

Destaques na partida:

Utah Jazz: o armador Collin Sexton com 20 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.

Memphis Grizzlies: o ala/pivô Jaren Jackson Junior com 28 pontos e 3 rebotes, e o pivô calouro Zach Edey com 19 pontos e 7 rebotes.

Os 2 times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Utah Jazz receberá o Milwaukee Bucks, enquanto o Memphis Grizzlies viajará até o bairro de Manhattan, na cidade de New York, para enfrentar o New York Knicks.

11 – Philadelphia 76ers 109 x 97 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 20.153 (96%).

Destaques na partida:

Chicago Bulls: o ala Zach LaVine com 25 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, e o pivô Nikola Vucevic com 22 pontos e 12 rebotes.

Philadelphia 76ers: o armador Tyrese Maxey com 31 pontos, 5 rebotes e 9 assistências, e o ala/pivô Kelly Oubre Jr. com 22 pontos e 12 rebotes.

Os 2 times serão mandantes na próxima partida: o Chicago Bulls na segunda-feira jogando contra o Denver Nuggets, e o Philadelphia 76ers enfrentando o Los Angeles Lakers na terça-feira.

12 – Los Angeles Lakers 118 x 108 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da California. Público: 18.064 (100%).

Destaques da partida:

Golden State Warriors: o ala Andrew Wiggins com 20 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, e o armador Stephen Curry com 13 pontos, 2 rebotes e 9 assistências.

Los Angeles Lakers: o ala/pivô Anthony Davis com 36 pontos e 13 rebotes, e o astro LeBron James com 25 pontos, 5 rebotes e 12 assistências.

O Los Angeles Lakers viajará até a cidade de Charlotte, no estado de North Carolina, para enfrentar na segunda-feira o Charlotte Hornets, e o Golden State Warriors receberá na quarta-feira o Utah Jazz.

13 – Washington Wizards 109 x 119 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).

Destaques da partida:

Phoenix Suns: o ala Kevin Durant com 29 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, e o pivô Nick Richards com 20 pontos e 19 rebotes. Vale citar o armador/ala Devin Booker com 18 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.

Washington Wizards: o ala Kyle Kuzma com 30 pontos, 11 rebotes e 4 assistências.

Os 2 times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Phoenix Suns receberá o Los Angeles Clippers, e Washington Wizards jogará fora de casa contra o Dallas Mavericks.

14 – Milwaukee Bucks 117 x 127 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 17.927 (100%).

Destaques da partida:

Los Angeles Clippers: o experiente armador James Harden com 40 pontos, 5 rebotes e 9 assistências, e o armador/ala Norman Powell com 33 pontos e 6 rebotes.

Milwaukee Bucks: o ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 36 pontos, 13 rebotes, e o armador Damian Lillard com 29 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, alcançando o seu 2º triple-double na temporada e o 5º na sua carreira na NBA.

Os 2 times serão visitantes na próxima partida: o Milwaukee Bucks jogando contra o Utah Jazz, e o Los Angeles Clippers enfrentando o Phoenix Suns.