25 de janeiro de 2025 (03 jogos do dia 24 de janeiro)

1 – Cleveland Cavaliers 129 x 132 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.760 (100%).

Em uma partida marcada por 30 trocas de comando no placar e 18 empates, o Philadelphia 76ers, após perder o primeiro tempo por 3 pontos de diferença (67 a 64), fez uma etapa complementar com uma parcial de 62 a 68, ou seja, 6 pontos à frente. Com essa vitória, interrompeu uma sequência incômoda de 7 derrotas consecutivas, mantendo-se na 11ª colocação da Conferência Leste, com 16 vitórias em 43 jogos.

Mesmo com a derrota, o Cleveland Cavaliers manteve a liderança isolada da mesma conferência, com apenas 8 derrotas em 44 jogos. Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Cleveland Cavaliers.

O ala Paul George, com 30 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, e o armador Tyrese Maxey, com 29 pontos, 3 rebotes e 7 assistências, foram os destaques do Philadelphia 76ers. A equipe não contou com o pivô Joel Embiid pela décima partida consecutiva, pois ele está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

Pelo Cleveland Cavaliers, o armador/ala Donovan Mitchell foi o destaque da equipe, anotando 37 pontos, 3 rebotes e 7 assistências. Vale mencionar também o bom desempenho do armador/ala reserva Ty Jerome, que marcou 33 pontos, um recorde na sua carreira na NBA.

Os dois times estarão em um back-to-back: o Cleveland Cavaliers jogará em casa contra o Houston Rockets e o Philadelphia 76ers enfrentará fora de casa o Chicago Bulls.

2 – Portland Trail Blazers 102 x 97 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 16.228 (85%).

Emplacando pela primeira vez na temporada uma sequência de 4 vitórias consecutivas, o Portland Trail Blazers derrotou o Charlotte Hornets fora de casa e manteve a 13ª colocação da Conferência Oeste, com 45 jogos, 17 vitórias e 28 derrotas. Por outro lado, o Charlotte Hornets amargou a segunda derrota consecutiva e caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente ocupa a 14ª e penúltima colocação, com 41 jogos, 11 vitórias e 30 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Portland Trail Blazers. O segundo e último jogo acontecerá no dia 23 de fevereiro na cidade de Portland, no estado do Oregon, casa dos Blazers.

O armador Anfernee Simmons foi um dos destaques do Portland Trail Blazers, anotando 27 pontos, sendo 17 deles no segundo tempo. O ala/pivô Jerami Grant também se destacou com 22 pontos e 4 rebotes.

Pelo Charlotte Hornets, que jogou sem três dos seus principais jogadores (LaMelo Ball, Miles Bridges e Brandon Miller), o destaque foi o armador/ala Nick Smith Júnior, que contribuiu com 17 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.

O Charlotte Hornets estará em um back-to-back em casa contra o New Orleans Pelicans, enquanto o Portland Trail Blazers receberá no domingo o líder da Conferência Oeste, o jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder.

3 – New Orleans Pelicans 126 x 139 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 16.495 (93%).

Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao New Orleans Pelicans, que terminou com uma parcial de 71 x 62, e a etapa complementar com total domínio do Memphis Grizzlies, que teve uma vantagem de 22 pontos (55 x 77), o mandante Grizzlies conquistou sua quinta vitória consecutiva, o que garantiu a 3ª colocação da Conferência Oeste, com 45 jogos, 30 vitórias e 15 derrotas. Em contrapartida, o New Orleans Pelicans viu sua sequência de 4 vitórias ser interrompida e permanece na 14ª e penúltima colocação da mesma conferência, com apenas 12 vitórias em 45 jogos disputados.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com o Memphis Grizzlies vencendo todos os três. O quarto e último jogo será disputado no dia 9 de março na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana, casa dos Pelicans.

O ala/pivô Jaren Jackson Júnior foi o destaque do Memphis Grizzlies, anotando 29 pontos, sendo 15 deles no terceiro quarto, além de registrar 7 assistências e 5 rebotes. Vale destacar também os 27 pontos do armador Luke Kennard, que converteu 7 bolas de três em 9 tentativas, com um aproveitamento de 77,7%. O armador/ala Desmond Bane contribuiu com 20 pontos e 14 assistências. Pelo lado do New Orleans Pelicans, o armador Dejounte Murray foi o destaque da equipe, anotando 26 pontos, além de pegar 6 rebotes e distribuir 7 assistências. Os armadores Trey Murphy e CJ McCollum terminaram a partida com 22 pontos cada.

Os dois times estarão em um back-to-back: o New Orleans Pelicans jogará fora de casa contra o Charlotte Hornets, enquanto o Memphis Grizzlies receberá em casa o Utah Jazz.