24 de janeiro de 2025 (09 jogos do dia 23 de janeiro)
1 – San Antonio Spurs 140 x 110 Indiana Pacers
Local: Accor Arena, na cidade de Paris, na França. Público: 15.935 (100%).
Jogando na Accor Arena, na cidade de Paris, França, com o objetivo de difundir cada vez mais o trabalho realizado pela NBA, o San Antonio Spurs venceu todos os quartos e derrotou o Indiana Pacers na primeira partida da turnê denominada “Paris Game 2025”. O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes em suas respectivas conferências: o San Antonio Spurs é o 12º colocado da Conferência Oeste, com 42 jogos, 20 vitórias e 22 derrotas, enquanto o Indiana Pacers ocupa a 5ª colocação da Conferência Leste, com 44 jogos, 24 vitórias e 20 derrotas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória do San Antonio Spurs. O segundo e último jogo acontecerá no dia 25 de janeiro, ainda na cidade de Paris.
Jogando pela primeira vez diante dos torcedores franceses como jogador de uma equipe da NBA, o talentoso pivô Victor Wembanyama anotou 30 pontos, pegou 11 rebotes, distribuiu 6 assistências e aplicou 5 tocos, sendo eleito o melhor jogador do San Antonio Spurs e da partida.
Esta foi a quarta vez que Wembanyama terminou um jogo com pelo menos 30 pontos, 10 rebotes, cinco assistências e cinco bloqueios. Os únicos jogadores com mais jogos desse tipo nas últimas 50 temporadas regulares são Kareem Abdul-Jabbar (24), Hakeem Olajuwon (14), David Robinson e Shaquille O’Neal (11 cada).
Pelo Indiana Pacers, os destaques foram o ala Bennedict Mathurin com 24 pontos e 3 rebotes; o ala/pivô Pascal Siakam com 18 pontos, 4 rebotes e 6 assistências; e o armador Tyrese Haliburton com 13 pontos, 2 rebotes e 7 assistências.
Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado, ainda na cidade de Paris, França, no segundo jogo da turnê denominada “Paris Games 2025”.
2 – Portland Trail Blazers 101 x 79 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 19.422 (100%).
Pela segunda vez na atual temporada, atingindo a marca de 3 vitórias consecutivas, o Portland Trail Blazers derrotou fora de casa o Orlando Magic, mantendo a 13ª colocação da Conferência Oeste com 16 vitórias em 44 jogos. Enquanto isso, o Orlando Magic amargou a quinta derrota consecutiva e, no momento, é o 7º colocado na Conferência Leste, com 50% de aproveitamento nas 46 partidas disputadas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Portland Trail Blazers. O segundo e último jogo acontecerá no dia 31 de janeiro na cidade de Portland, no estado do Oregon, casa dos Blazers.
O armador Anfernee Simons, com 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, foi o grande nome do Portland Trail Blazers e da partida. Pelo Orlando Magic, o ala Franz Wagner, que retornou após 20 jogos de ausência por lesão, anotou 20 pontos e pegou 4 rebotes. Vale destacar também o bom trabalho do ala reserva de dupla cidadania alemã/brasileira, Tristan da Silva, que contribuiu com 16 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.
O Portland Trail Blazers estará em um back-to-back fora de casa contra o Charlotte Hornets, enquanto o Orlando Magic receberá no sábado o Detroit Pistons.
3 – Toronto Raptors 122 x 119 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 14.662 (89%).
Numa partida muito equilibrada e decidida nos minutos finais, o visitante Toronto Raptors obteve a quarta vitória nos últimos 5 jogos e tenta sair da parte de baixo da tabela, onde atualmente ocupa a 14ª colocação na Conferência Leste, com 44 jogos, 12 vitórias e 32 derrotas. O Atlanta Hawks sofreu a terceira derrota consecutiva e caiu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, agora na 8ª colocação, com 50% de aproveitamento nos 44 jogos disputados.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitante. O terceiro e último jogo será realizado no dia 25 de janeiro na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, casa dos Hawks.
Ao final da partida, o Toronto Raptors teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o ala Scottie Barnes, que anotou 25 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Pelo Atlanta Hawks, o armador/ala Bogdan Bogdanovic, vindo do banco, contribuiu com 23 pontos, sendo 9 em 3 bolas de três convertidas em 5 tentativas, com 60% de aproveitamento. O armador Trae Young, cestinha da equipe na competição, também teve um bom desempenho ao registrar 18 pontos e 13 assistências, alcançando o double-double.
Os dois times se enfrentarão mais uma vez no próximo sábado, ainda com mando de quadra do Atlanta Hawks.
4 – Dallas Mavericks 121 x 115 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).
Ainda sem o seu principal jogador, o armador Luka Doncic, que está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, o Dallas Mavericks fez um segundo tempo muito bom nos dois lados da quadra. Com uma parcial de 61 a 53, virou o jogo e bateu o líder da conferência, o jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder.
Com o resultado, o Dallas Mavericks subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa a 7ª colocação, com 45 jogos, 24 vitórias e 21 derrotas. Enquanto isso, o Oklahoma City Thunder continua liderando a conferência com 44 jogos, 36 vitórias e 8 derrotas.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o Dallas Mavericks.
O armador Spencer Dinwiddie foi o destaque do jogo, anotando 28 pontos e 3 assistências. Vale mencionar também o excelente trabalho do ala PJ Washington, que teve um double-double com 22 pontos e 19 rebotes, além do armador Kyrie Irving, que contribuiu com 24 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.
Pelo Oklahoma City Thunder, o ala/pivô Jalen Williams foi o cestinha da equipe na partida com 33 pontos, 4 rebotes e 7 assistências. O destaque do time na competição, armador Shai Gilgeous-Alexander, também teve uma boa performance ao anotar 31 pontos — sendo 16 no último quarto — além de registrar 7 assistências.
O Dallas Mavericks receberá no sábado o Boston Celtics, enquanto o Oklahoma City Thunder viajará até Portland, no estado do Oregon, para enfrentar no domingo o Portland Trail Blazers.
5 – Miami Heat 96 x 125 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin. Público: 17.341 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma ótima vantagem de 20 pontos (74 a 94), o Milwaukee Bucks não encontrou dificuldades para derrotar o Miami Heat, emplacando a sua quinta vitória consecutiva e mantendo a 4ª colocação da Conferência Leste, com 42 jogos, 25 vitórias e 17 derrotas. Por outro lado, o Miami Heat amargou a quinta derrota nos últimos 6 jogos, mas conseguiu segurar a 9ª colocação na mesma conferência, com 43 jogos, 21 vitórias e 22 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Milwaukee Bucks. O terceiro jogo será realizado no dia 23 de fevereiro, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, casa do Bucks. O quarto e último jogo acontecerá no dia 5 de abril na cidade de Miami, no estado da Flórida, casa do Heat.
Os destaques do Milwaukee Bucks foram o armador Damian Lillard, com 29 pontos, 9 rebotes e 11 assistências; o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, que anotou 25 pontos e pegou 12 rebotes; e o ala Gary Trent Júnior, com 21 pontos — todos eles convertendo 7 bolas de três pontos em 10 tentativas, alcançando um aproveitamento de 70%.
Pelo Miami Heat, os destaques foram o pivô Kel’El Ware, que registrou 22 pontos e 10 rebotes; e o armador/ala Tyler Herro, que contribuiu com 21 pontos, além de 3 rebotes e 9 assistências.
Na próxima partida, ambos os times serão visitantes: o Miami Heat jogará no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York, contra o Brooklyn Nets; enquanto o Milwaukee Bucks enfrentará na cidade de Inglewood, no estado da Califórnia, a equipe do Los Angeles Clippers.
6 – Sacramento Kings 123 x 132 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 16.676 (100%).
Com mais uma apresentação primorosa do pivô Nikola Jokic, que anotou 35 pontos, 22 rebotes e 17 assistências, atingindo o 20º triple-double da temporada e o de número 150 na sua carreira na NBA, o Denver Nuggets bateu o Sacramento Kings, emplacando a quarta vitória consecutiva e mantendo a 4ª colocação da Conferência Oeste, com 44 jogos, 28 vitórias e 16 derrotas. Enquanto isso, o Sacramento Kings teve sua série de 3 vitórias consecutivas interrompida e caiu duas posições na tabela de classificação da mesma conferência, agora ocupando a 9ª colocação, com 44 jogos, 23 vitórias e 21 derrotas.
Um dos grandes momentos da partida foi quando Nikola Jokic recebeu a bola com pouco mais de 1 segundo para encerrar o terceiro quarto e fez um arremesso espetacular do seu campo de defesa, convertendo uma cesta inesquecível que levou os torcedores à loucura.
Pelo Sacramento Kings, que ao final da partida teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, o destaque ficou com o ala/pivô Domantas Sabonis, que registrou 23 pontos, 19 rebotes e 8 assistências.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Denver Nuggets. O terceiro jogo será realizado no dia 5 de março na cidade de Denver, no estado do Colorado, casa do Nuggets. O quarto e último jogo acontecerá no dia 9 de abril na cidade de Sacramento, capital do estado da Califórnia, casa do Kings.
Os dois times serão visitantes no próximo sábado: o Sacramento Kings enfrentará no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, o New York Knicks; enquanto o Denver Nuggets jogará na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, contra o Minnesota Timberwolves.
7 – Boston Celtics 96 x 117 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).
Após fazer um excelente primeiro tempo de partida em ambos os lados da quadra, levando para o vestiário uma vantagem de 19 pontos (48 x 67), o Los Angeles Lakers apenas administrou o segundo tempo, conquistando a quarta vitória nos últimos 5 jogos. Essa vitória garantiu ao Lakers a 5ª colocação da Conferência Oeste, com 42 jogos, 24 vitórias e 18 derrotas, enquanto o Boston Celtics teve sua sequência de duas vitórias consecutivas quebrada, mas ainda assim manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 31 vitórias em 45 jogos.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Los Angeles Lakers. O segundo e último jogo da temporada acontecerá no dia 8 de março na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa do Celtics.
O astro LeBron James foi o grande comandante do Lakers na noite desta quinta-feira, contribuindo com 20 pontos, 14 rebotes e 6 assistências. Com os 11 rebotes defensivos conquistados na partida, LeBron agora soma 9.720 rebotes defensivos em sua carreira na NBA, ocupando a sétima posição na lista dos maiores reboteiros defensivos da história da liga, ultrapassando a lenda Hakeem Olajuwon. O Lakers ainda contou com os 24 pontos, 8 rebotes e 3 assistências do ala/pivô Anthony Davis e os 23 pontos, 3 rebotes e 6 assistências do armador/ala Austin Reaves.
Pelo Boston Celtics, o destaque ficou com o pivô Kristaps Porzingis, que anotou 22 pontos, além de contribuir com 7 rebotes e 2 assistências. O ala Jayson Tatum, cestinha da equipe na competição, também teve uma boa atuação com 16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Os dois times serão visitantes no próximo sábado: o Boston Celtics jogará na cidade de Dallas, no estado do Texas, contra o Dallas Mavericks; enquanto o Los Angeles Lakers enfrentará na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, o Golden State Warriors.
8 – Chicago Bulls 106 x 131 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da California. Público: 18.064 (100%).
Depois de um primeiro tempo equilibrado, onde o Chicago Bulls levou para o vestiário uma vantagem de apenas um ponto (64 x 63), o Golden State Warriors voltou muito melhor na etapa complementar. Com uma parcial impressionante de 42 x 68 nos quartos finais, o Warriors conquistou sua terceira vitória nos últimos 5 jogos, mantendo-se na 11ª colocação da Conferência Oeste, com 50% de aproveitamento nos 44 jogos disputados.
Já o Chicago Bulls amarga a sexta derrota nos últimos 7 jogos e permanece na 10ª colocação da Conferência Leste, com um recorde de 19 vitórias e 26 derrotas em 45 partidas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Golden State Warriors. O segundo e último jogo da temporada acontecerá no dia 8 de fevereiro na cidade de Chicago, no estado de Illinois, casa do Bulls.
O armador Stephen Curry foi o destaque do Golden State Warriors, anotando 21 pontos — sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 12 tentativas, alcançando um aproveitamento de 41,6% — além de contribuir com 7 assistências. Outro grande destaque foi o brasileiro Gui Santos, que terminou a partida com 19 pontos, sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 6 tentativas, com impressionantes 83,3% de aproveitamento. Dá-lhe, garoto!
Pelo lado do Chicago Bulls, o ala Zach LaVine se destacou com 24 pontos, além de registrar 3 rebotes e 4 assistências. Rumores indicam que Zach LaVine pode deixar a equipe em breve. Será que isso realmente vai acontecer?
Os dois times serão mandantes no próximo sábado: o Chicago Bulls jogará contra o Philadelphia 76ers, enquanto o Golden State Warriors receberá o Los Angeles Lakers.
9 – Washington Wizards 93 x 110 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 13.771 (77%).
O experiente armador James Harden foi o grande responsável pela vitória do Los Angeles Clippers sobre o Washington Wizards, anotando 17 pontos, 12 rebotes e 13 assistências. Com essa performance, ele alcançou seu primeiro triple-double da temporada e o 79º de sua carreira na NBA.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes em suas respectivas conferências: o Los Angeles Clippers segue na 6ª colocação da Conferência Oeste, com um recorde de 25 vitórias e 19 derrotas, enquanto o Washington Wizards permanece na lanterna da Conferência Leste, com apenas 6 vitórias e 37 derrotas em 43 jogos.
Este foi o segundo e último encontro entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para os Clippers.
No próximo sábado, o Washington Wizards viajará até Phoenix, no Arizona, para enfrentar o Phoenix Suns, enquanto o Los Angeles Clippers receberá no domingo o Milwaukee Bucks.