19 de janeiro de 2025 (06 jogos do dia 18 de janeiro)

1 – Phoenix Suns 125 x 121 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 20.062 (100%).

O ala Kevin Durant, com 36 pontos (sendo 20 no segundo tempo), 7 rebotes e 5 assistências, e o armador/ala Devin Booker, com 35 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, combinaram para 71 pontos, ou seja, 56,8% dos pontos do Phoenix Suns. Os dois jogadores foram os grandes responsáveis pela quinta vitória nos últimos 6 jogos do Phoenix Suns, que mantém a 11ª colocação da Conferência Oeste. Já o Detroit Pistons amargou sua segunda derrota consecutiva e ocupa atualmente a 8ª posição na Conferência Leste, com 50% de aproveitamento em 42 jogos disputados.

Em uma partida com 22 trocas de comando do placar e 12 empates registrados, o ala/pivô Tobias Harris se destacou com 21 pontos, 5 rebotes e 2 assistências; o pivô Jalen Duren anotou 15 pontos e pegou 10 rebotes; e o armador Cade Cunningham contribuiu com 20 pontos, 6 rebotes e 11 assistências. Os dois últimos atingiram o double-double.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitantes.

Os dois times serão visitantes na próxima segunda-feira: o Phoenix Suns enfrentará o líder da Conferência Leste, Cleveland Cavaliers, enquanto o Detroit Pistons jogará contra o vice-líder da Conferência Oeste, Houston Rockets.

2 – Philadelphia 76ers 102 x 115 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Em uma partida muito equilibrada, o Indiana Pacers teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para o ala/pivô Pascal Siakam, que marcou 21 pontos (sendo 10 no último quarto), 8 rebotes e 5 assistências, e o pivô Myles Turner, que anotou 18 pontos e pegou 11 rebotes, atingindo o double-double.

Pelo Philadelphia 76ers, que conta atualmente com 5 jogadores lesionados, entre eles o pivô Joel Embiid e o ala Paul George, o destaque foi o armador Tyrese Maxey, com 28 pontos e 3 assistências.

O Indiana Pacers é o 5º colocado na Conferência Leste, com 43 jogos (24 vitórias e 19 derrotas), após a oitava vitória nos últimos 9 jogos. Por sua vez, o Philadelphia 76ers amargou a quinta derrota consecutiva e ocupa atualmente a 11ª posição na mesma conferência, com 25 derrotas em 40 jogos.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Indiana Pacers. O quarto e último jogo será realizado no dia 14 de março na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, casa dos 76ers.

O Philadelphia 76ers estará em um back-to-back fora de casa contra o Milwaukee Bucks, enquanto o Indiana Pacers jogará apenas na próxima quinta-feira em casa, contra o San Antonio Spurs.

3 – Atlanta Hawks 119 x 115 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).

Em uma partida extremamente equilibrada, o Atlanta Hawks precisou de uma prorrogação para vencer o atual campeão da NBA, o Boston Celtics. Com a terceira vitória consecutiva, o Atlanta Hawks subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente é o 6º colocado, com 41 jogos (22 vitórias e 19 derrotas). Por outro lado, o Boston Celtics amargou a terceira derrota nos últimos 5 jogos e manteve a vice-liderança da mesma conferência, com 29 vitórias em 42 jogos.

Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Atlanta Hawks. O armador Trae Young foi o destaque do jogo, anotando 28 pontos e 12 assistências, caracterizando um double-double. Vale mencionar também o bom trabalho do armador/ala Dyson Daniels, que contribuiu com 23 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

O Boston Celtics teve ao final da partida 4 jogadores que fazem parte da rotação habitual da equipe com ao menos 20 pontos: o armador/ala Jaylen Brown, que registrou 24 pontos, 11 rebotes e 8 assistências (ficando a duas assistências do triple-double); o ala cestinha da equipe na competição, Jayson Tatum, com 23 pontos, 8 rebotes e 7 assistências; o armador Derrick White com 21 pontos (sendo 15 em 5 bolas de três convertidas em 16 tentadas, com um aproveitamento de 31,2%); e o armador reserva Payton Pritchard, que anotou 20 pontos e pegou 6 rebotes.

Os dois times serão visitantes na próxima segunda-feira: o Atlanta Hawks jogará no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, contra o New York Knicks; enquanto o Boston Celtics enfrentará na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, o Golden State Warriors.

4 – Washington Wizards 114 x 122 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da California. Público: 18.064 (100%).

Em uma partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Washington Wizards, que venceu por 7 pontos (60 x 53), e a etapa complementar com domínio total do Golden State Warriors, que teve uma parcial de 54 x 69 no somatório dos últimos dois quartos, o Warriors acabou levando a melhor e conquistando a terceira vitória nos últimos 5 jogos, o que garantiu a manutenção da 10ª colocação da Conferência Oeste, com 41 jogos (21 vitórias e 20 derrotas). Por outro lado, o Washington Wizards amargou a nona derrota consecutiva e continua na lanterna da Conferência Leste, com 6 vitórias em 40 jogos.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Golden State Warriors. O armador Stephen Curry se destacou com 26 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, enquanto o ala Andrew Wiggins foi o cestinha da partida, anotando 31 pontos e pegando 11 rebotes.

Pelo Washington Wizards, o armador Jordan Poole se destacou ao marcar 38 pontos, sendo 24 deles em 8 bolas de três convertidas em 15 tentativas, com um aproveitamento de 53,3%.

O Washington Wizards estará em um back-to-back fora de casa contra o Sacramento Kings, enquanto o Golden State Warriors receberá na segunda-feira o Boston Celtics.

5 – Cleveland Cavaliers 124 x 117 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).

Os armadores Donovan Mitchell, com 36 pontos, 8 rebotes e 7 assistências, e Darius Garland, com 29 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, combinaram para um total de 65 pontos, 13 rebotes e 13 assistências. Isso representa 52,4% dos pontos, 27,6% dos rebotes e 48,1% das assistências do Cleveland Cavaliers, que obteve a segunda vitória nos últimos 3 jogos e manteve a liderança isolada da Conferência Leste, com 35 vitórias em 41 jogos. Por outro lado, o Minnesota Timberwolves caiu uma posição na Conferência Oeste após a segunda derrota nos últimos 3 jogos e agora ocupa a 8ª colocação, com 42 jogos (22 vitórias e 20 derrotas).

O armador/ala Anthony Edwards destacou-se pelo Timberwolves com 28 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. O ala/pivô Julius Randle também teve uma boa atuação, anotando 20 pontos, pegando 14 rebotes e distribuindo 9 assistências, ficando a uma assistência do triple-double. O pivô Rudy Gobert contribuiu com 17 pontos e 12 rebotes.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Cleveland Cavaliers. O segundo e último jogo acontecerá no dia 10 de fevereiro na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, casa do Cavaliers.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Cleveland Cavaliers receberá o Phoenix Suns, enquanto o Minnesota Timberwolves enfrentará fora de casa o Memphis Grizzlies.

6 – Houston Rockets 125 x 103 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado de Oregon. Público: 17.077 (100%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma ótima diferença de 13 pontos, o Houston Rockets não encontrou dificuldades para vencer o Portland Trail Blazers e segurar a vice-liderança da Conferência Oeste, com 41 jogos, 28 vitórias e 13 derrotas. O Portland Trail Blazers amargou a quinta derrota consecutiva e permanece na 13ª colocação da mesma conferência, com apenas 13 vitórias em 41 jogos.

Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Houston Rockets. Os destaques do Rockets foram o armador/ala Jalen Green, que anotou 26 pontos e pegou 5 rebotes; o pivô Alperen Sengun, com 23 pontos, 15 rebotes e 6 assistências; e o ala Dillon Brooks, que contribuiu com 22 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

Pelo lado do Portland Trail Blazers, o armador/ala Scoot Henderson se destacou com 21 pontos e 11 assistências.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Portland Trail Blazers enfrentará um back-to-back contra o Chicago Bulls, enquanto o Houston Rockets jogará na segunda-feira contra o Detroit Pistons.