17 de janeiro de 2025 (05 jogos do dia 16 de janeiro)

1 – Phoenix Suns 130 x 123 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 15.792 (78%).

Levando para o vestiário uma vantagem de 14 pontos (69 x 55), o Phoenix Suns, que teve o comando do placar o tempo inteiro, obteve sua quarta vitória nos últimos 5 jogos, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde, no momento, é o 10º colocado, com 50% de aproveitamento nos 40 jogos disputados. Enquanto isso, o Washington Wizards amargou a oitava derrota consecutiva e continua na lanterna da Conferência Leste, com 39 jogos, apenas 6 vitórias e 33 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Phoenix Suns. O segundo e último jogo será realizado no dia 25 de janeiro na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, casa dos Suns.

O armador/ala Devin Booker, com 37 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, foi o destaque do Suns e do jogo. Vale citar também os 23 pontos, 6 rebotes e 3 assistências do ala Kevin Durant, assim como os 21 pontos — sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 7 tentativas, com 71,4% de aproveitamento — do armador/ala Grayson Allen.

Pelo Washington Wizards, o ala rookie Kyshauwn George, vindo do banco, foi o nome da equipe com 24 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 8 tentativas, com 75% de aproveitamento.

Os dois times serão visitantes no próximo sábado: o Phoenix Suns enfrentará o Detroit Pistons na cidade de Detroit, no estado de Michigan, e o Washington Wizards jogará na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, contra o Golden State Warriors.

2 – Indiana Pacers 111 x 100 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 16.366 (81%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma vantagem de 11 pontos (92 x 81), o Indiana Pacers obteve sua sétima vitória nos últimos 8 jogos, enquanto o Detroit Pistons teve interrompida uma sequência de duas vitórias consecutivas. Com o resultado, o Detroit Pistons caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, agora ocupando a 9ª colocação, com 41 jogos, 21 vitórias e 20 derrotas. Já o Indiana Pacers manteve a 6ª colocação na mesma conferência, com 42 jogos, 23 vitórias e 19 derrotas.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Indiana Pacers. O quarto e último jogo será realizado no dia 29 de janeiro na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, casa dos Pacers.

Os internos do Pacers fizeram a diferença: o pivô Myles Turner anotou 28 pontos, sendo 24 deles em 8 bolas de três convertidas em 11 tentativas, com 72,1% de aproveitamento. O ala/pivô Pascal Siakam contribuiu com 26 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.

No Detroit Pistons, o destaque ficou com o ala Tim Hardaway, que marcou 25 pontos e pegou 4 rebotes. O excelente armador Cade Cunningham também teve uma boa atuação, contribuindo com 20 pontos, 4 rebotes e 9 assistências. O pivô Jalen Duren alcançou um double-double com 17 pontos e 17 rebotes.

Os dois times serão mandantes no próximo sábado: o Indiana Pacers receberá o Philadelphia 76ers e o Detroit Pistons jogará contra o Phoenix Suns.

3 – Cleveland Cavaliers 114 x 134 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).

O armador Shai Gilgeous-Alexander anotou 40 pontos e distribuiu 8 assistências em três quartos da partida, aproveitando a facilidade encontrada pelo Oklahoma City Thunder, que chegou a colocar 42 pontos de vantagem próximo ao final do terceiro quarto. Com essa fantástica apresentação, o Thunder derrotou o Cleveland Cavaliers nesta quinta-feira à noite em um confronto entre times com as melhores campanhas da atual temporada.

O Thunder, líder da Conferência Oeste, e o Cavaliers, líder do Leste, agora têm campanhas exatamente iguais, com 34 vitórias e 6 derrotas. O Cavaliers venceu o primeiro encontro por 129 x 122 em 8 de janeiro. Na revanche, o Thunder deu o troco e aplicou uma tremenda surra no rival, que teve sua pior derrota na temporada.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.

Além da ótima performance de Shai Gilgeous-Alexander, o Oklahoma City Thunder contou também com os 22 pontos e 2 rebotes do ala “Lu” Dort e os 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências do ala/pivô Jalen Williams.

No Cleveland Cavaliers, o armador Darius Garland foi o destaque com 20 pontos e 9 assistências. O pivô Jarrett Allen contribuiu com 13 pontos e 7 rebotes. A grande decepção da noite foi a atuação do armador/ala Donovan Mitchell, que anotou apenas 8 pontos — lembrando que ele tem uma média de 22,7 pontos por partida na temporada.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Oklahoma City Thunder fará um back-to-back contra o Dallas Mavericks, enquanto o Cleveland Cavaliers jogará no sábado na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota, contra o Minnesota Timberwolves.

4 – Houston Rockets 127 x 132 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 18.227 (100%).

Numa partida muito equilibrada, onde aconteceram 22 trocas de comando do placar e por 6 vezes o registro do empate, o Sacramento Kings acabou levando a melhor e conquistou a oitava vitória nos últimos 9 jogos, enquanto o Houston Rockets teve interrompida uma bela sequência de 5 vitórias consecutivas. O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Oeste: o Houston Rockets é o vice-líder com 40 jogos, 27 vitórias e 13 derrotas, enquanto o Sacramento Kings é o 9º colocado com 41 jogos, 21 vitórias e 20 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Sacramento Kings. O terceiro e último jogo será no dia 1º de março, na cidade de Houston, no estado do Texas, casa dos Rockets.

Ao final da partida, o Sacramento Kings teve 3 dos seus 5 titulares com ao menos 20 pontos: o ala DeMar DeRozan foi o cestinha do jogo com 33 pontos, além de 5 rebotes e 4 assistências; o armador/ala Malik Monk contribuiu com 26 pontos e 9 assistências; e o ala/pivô Domantas Sabonis registrou 20 pontos, 14 rebotes e 7 assistências.

Pelo Houston Rockets, o armador Jalen Green foi o destaque com 28 pontos, além de 5 rebotes e 4 assistências. Vale citar os 21 pontos e 10 rebotes do pivô Alperen Sengun e os 20 pontos e 10 rebotes do armador/ala Amen Thompson, ambos alcançando um double-double.

Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo domingo: o Sacramento Kings receberá o Washington Wizards, enquanto o Houston Rockets viajará até a cidade de Portland, no estado do Oregon, para enfrentar o Portland Trail Blazers.

5 – Los Angeles Clippers 118 x 89 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado de Oregon. Público: 16.374 (85%).

Vencendo todos os quartos da partida, o Los Angeles Clippers não teve a mínima dificuldade para derrotar o Portland Trail Blazers no jogo que encerrou a rodada desta quinta-feira pela melhor liga de basquetebol do planeta. Com o resultado, o Los Angeles Clippers subiu mais uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente é o 5º colocado com 40 jogos, 23 vitórias e 17 derrotas, enquanto o Portland Trail Blazers continua na 13ª posição da mesma conferência, com 27 derrotas em 40 jogos.

Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Los Angeles Clippers.

O ala Norman Powell foi um dos destaques do Los Angeles Clippers, anotando 23 pontos, além de 5 rebotes e 3 assistências. O armador James Harden também se destacou com 19 pontos e 6 assistências.

Pelo Portland Trail Blazers, o armador/ala Dalano Banton, vindo do banco, foi o destaque da equipe com 23 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas de três convertidas em 8 tentativas, alcançando assim um aproveitamento de 50%.

Os dois times serão mandantes no próximo domingo: os Los Angeles Clippers enfrentarão o Los Angeles Lakers, enquanto os Portland Trail Blazers jogam contra o Houston Rockets.