16 de janeiro de 2025 (11 jogos do dia 15 de janeiro)
1 – New York Knicks 125 x 119 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 20.088 (100%).
Numa partida muito equilibrada, que necessitou de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o New York Knicks venceu, fora de casa, o Philadelphia 76ers, obtendo a segunda vitória nos últimos 3 jogos, enquanto os 76ers amargaram a quarta derrota consecutiva.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Leste: o New York Knicks continua na 3ª colocação com 42 jogos, 27 vitórias e 15 derrotas, enquanto o Philadelphia 76ers é o 11º colocado com 39 jogos, 15 vitórias e 24 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o New York Knicks. Os jogos 3 e 4 acontecerão, respectivamente, nos dias 26 de fevereiro e 1º de abril, no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, casa dos Knicks.
O armador Jalen Brunson foi o grande nome do New York Knicks e da partida, anotando 38 pontos—sendo 16 no último quarto—além de 5 rebotes e 4 assistências. Vale citar o bom trabalho do armador/ala Mikal Bridges, que contribuiu com 23 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. O ala Josh Hart alcançou um triple-double com 10 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. Esse foi o 5º triple-double de Hart na atual temporada e o 11º da sua carreira na NBA.
Pelo Philadelphia 76ers, o armador Tyrese Maxey se destacou com 33 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. Também vale mencionar os 26 pontos e 6 assistências do ala Paul George.
O esperado duelo entre os pivôs Karl-Anthony Towns, do Knicks, e Joel Embiid, do 76ers, não ocorreu devido a lesões.
Na próxima partida, o New York Knicks receberá na sexta-feira o Minnesota Timberwolves, enquanto o Philadelphia 76ers viajará até a cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, para enfrentar no sábado o Indiana Pacers.
2 – Boston Celtics 97 x 110 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 18.566 (91%).
Quebrando uma sequência que durava desde 28/03/2022 com 10 derrotas consecutivas para o Boston Celtics, a equipe canadense do Toronto Raptors venceu diante de sua torcida o atual campeão, obtendo sua segunda vitória consecutiva. Esse fato se repetiu pela terceira vez na atual temporada. Assim como no jogo anterior, o resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes que pertencem à Conferência Leste: o Boston Celtics é o vice-líder com 40 jogos, 28 vitórias e 12 derrotas, enquanto o Toronto Raptors é o 13º colocado com 41 jogos, 10 vitórias e 31 derrotas.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Boston Celtics. O quarto e último jogo acontecerá no dia 25 de fevereiro, na cidade de Toronto, no Canadá, casa dos Raptors.
O ala RJ Barrett foi o destaque do Toronto Raptors, anotando 22 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ficando a apenas duas assistências do triple-double. Vale citar os 16 pontos e 11 rebotes do pivô Jakob Poeltl, caracterizando um double-double, além dos 18 pontos e 9 assistências do armador/ala Scottie Barnes.
Pelo Boston Celtics, o armador reserva Payton Pritchard destacou-se com 20 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas de três convertidas em 8 tentativas, com um aproveitamento de 50%. O cestinha da equipe na temporada, o ala Jayson Tatum, anotou 16 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 7 assistências. O pivô Kristaps Porzingis contribuiu com 18 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima sexta-feira: o Boston Celtics jogará em casa contra o Orlando Magic, enquanto o Toronto Raptors enfrentará fora de casa o Milwaukee Bucks.
3 – Memphis Grizzlies 129 x 115 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 18.354 (100%).
Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs protagonizaram uma partida com dois tempos bem distintos: o primeiro tempo foi dominado pelo mandante San Antonio Spurs, que levou para o vestiário uma vantagem de 12 pontos (63 x 51). No entanto, na etapa complementar, o Memphis Grizzlies mostrou total domínio, com uma parcial de 78 x 52, ou seja, uma vantagem de 26 pontos. Com isso, os Grizzlies conseguiram sua segunda vitória nos últimos três jogos, enquanto os Spurs amargaram a quarta derrota nos últimos cinco.
Com a vitória, o Memphis Grizzlies manteve a 3ª colocação da Conferência Oeste, com 41 jogos, 26 vitórias e 15 derrotas. Já o San Antonio Spurs perdeu duas posições na mesma conferência e atualmente é o 12º colocado, com 39 jogos, 19 vitórias e 20 derrotas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Memphis Grizzlies. O segundo jogo será realizado no dia 17 de janeiro, na cidade de San Antonio, no estado do Texas, casa dos Spurs. Os jogos 3 e 4 acontecerão respectivamente nos dias 3 de fevereiro e primeiro de março na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, casa dos Grizzlies.
Os armadores Ja Morant e Desmond Bane foram os destaques do Memphis Grizzlies e do jogo, ambos anotando 21 pontos. Vale citar também o bom trabalho do ala/pivô Jaren Jackson Jr., que contribuiu com 19 pontos e 6 rebotes.
Pelo San Antonio Spurs, o ala rookie Stephon Castle destacou-se com 26 pontos (recorde de pontos na temporada), além de 3 rebotes e 4 assistências. O talentoso pivô Victor Wembanyama anotou 13 pontos, pegou 12 rebotes e aplicou incríveis 8 tocos, ficando a apenas 2 tocos do triple-double.
Os dois times se enfrentarão mais uma vez na próxima sexta-feira, ainda com o mando de quadra do San Antonio Spurs.
4 – Dallas Mavericks 116 x 119 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado de Louisiana. Público: 16.488 (98%).
Jogando mais uma vez sem seus principais pontuadores, os armadores Luka Doncic e Kyrie Irving, lesionados, o Dallas Mavericks acabou sendo derrotado pelo New Orleans Pelicans. Com essa vitória, os Pelicans conquistaram a terceira em seus últimos quatro jogos e continuam lutando para sair da lanterna da Conferência Oeste, com 32 derrotas em 42 jogos disputados. Por outro lado, o Dallas Mavericks sofreu sua terceira derrota consecutiva e caiu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, agora ocupando a 7ª colocação com 41 jogos, 22 vitórias e 19 derrotas.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O terceiro jogo será realizado no dia 29 de janeiro na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana, casa dos Pelicans. O quarto e último jogo acontecerá no dia 21 de fevereiro na cidade de Dallas, no estado do Texas, casa dos Mavericks.
O armador Dejounte Murray foi o grande nome do New Orleans Pelicans, anotando 30 pontos, além de 7 rebotes e 7 assistências. O ala Trey Murphy III também teve uma boa atuação, alcançando um double-double com 24 pontos e 10 rebotes.
Pelo Dallas Mavericks, o destaque foi o pivô Daniel Gafford, que marcou 27 pontos (um recorde pessoal na carreira na NBA) e pegou 12 rebotes, caracterizando também um double-double.
Os dois times serão mandantes na próxima sexta-feira: o Dallas Mavericks enfrentará o Oklahoma City Thunder, enquanto o New Orleans Pelicans jogará contra o Utah Jazz.
5 – Orlando Magic 93 x 122 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin. Público: 17.341 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma folgada vantagem de 24 pontos (68 x 92), o Milwaukee Bucks não teve dificuldades para vencer o Orlando Magic, conquistando a quinta vitória nos últimos seis jogos. Essa vitória valeu a subida de duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, ocupam o 4º lugar com 39 jogos, 22 vitórias e 17 derrotas. O Orlando Magic, por sua vez, amargou a terceira derrota nos últimos quatro jogos e caiu uma posição na mesma conferência, agora ocupando a 5ª colocação com 23 vitórias em 42 jogos disputados.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com três vitórias do Milwaukee Bucks. O quarto e último jogo será realizado no dia 8 de março na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, casa dos Bucks.
O ala/pivô Giannis Antetokounmpo se destacou com 26 pontos e 11 rebotes, enquanto o armador Damian Lillard anotou 30 pontos, além de 5 rebotes e 4 assistências. Juntos, eles combinaram para 56 pontos, ou seja, 45,9% dos pontos do Milwaukee Bucks.
Pelo Orlando Magic, o ala/pivô Paolo Banchero foi o destaque da equipe com 22 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima sexta-feira: o Orlando Magic viajará até Boston, no estado de Massachusetts, para enfrentar o Boston Celtics, enquanto o Milwaukee Bucks receberá o Toronto Raptors.
6 – Atlanta Hawks 110 x 94 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 17.692 (77%).
Com toda certeza, um dos fatores da grande vitória, fora de casa, do Atlanta Hawks sobre o Chicago Bulls foram os pontos obtidos nas bolas de 3 pontos convertidas. O Atlanta Hawks converteu 13 bolas para 3 pontos em 43 tentativas, com um aproveitamento de 30,2%, obtendo 39 pontos. Em contrapartida, o Chicago Bulls conseguiu converter apenas 6 bolas para 3 pontos em 27 tentativas, com um aproveitamento de 22,2%, totalizando 18 pontos.
Com o triunfo, o Atlanta Hawks subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente ocupa a 8ª colocação com 40 jogos, 21 vitórias e 19 derrotas. O Chicago Bulls, mesmo com a derrota, manteve a 10ª colocação na mesma conferência com 41 jogos, 18 vitórias e 23 derrotas.
O armador Keaton Wallace, substituindo o titular Trae Young que se encontra lesionado, anotou 27 pontos — recorde de pontos na sua carreira na NBA — além de pegar 6 rebotes e distribuir 6 assistências, sendo o destaque do Hawks. No Bulls, o destaque ficou com o armador Coby White, que marcou 16 pontos e fez 6 assistências.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para cada lado.
Na próxima sexta-feira, o Chicago Bulls receberá o Charlotte Hornets, enquanto o Atlanta Hawks viajará até Boston, no estado de Massachusetts, para enfrentar o Boston Celtics no sábado.
7 – Charlotte Hornets 117 x 112 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).
Com 31 pontos e 13 rebotes, caracterizando um double-double, o pivô Mark Williams foi o grande nome do Charlotte Hornets na vitória, fora de casa, sobre o Utah Jazz na noite desta quarta-feira. Além de Mark Williams, o Hornets contou com mais três jogadores que marcaram ao menos 20 pontos: o armador LaMelo Ball, com 27 pontos, 9 assistências, 6 rebotes e 3 tocos; o ala/pivô Miles Bridges, com 25 pontos e 10 rebotes; e o armador/ala Brandon Miller, com 20 pontos e 5 rebotes.
Pelo Utah Jazz, o armador/ala Keyonte George se destacou com 26 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, enquanto o ala Brice Sensabaugh, vindo do banco, contribuiu com 19 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Charlotte Hornets. O segundo e último confronto acontecerá no dia 31 de março, na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, casa dos Hornets.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes nas suas respectivas conferências. O Hornets no Leste e o Jazz no Oeste ocupam a 14ª posição.
Ambos os times serão visitantes na próxima sexta-feira: o Charlotte Hornets enfrentará o Chicago Bulls na cidade de Chicago, no estado de Illinois; enquanto o Utah Jazz jogará contra o New Orleans Pelicans na cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana.
8 – Houston Rockets 128 x 108 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.837 (100%).
Jogando sem o pivô Nikola Jokic, um dos principais nomes da NBA na atualidade, o Denver Nuggets não conseguiu segurar o volume de jogo do Houston Rockets e, já no primeiro tempo, levou para o vestiário uma desvantagem de 21 pontos (69 x 48). Na etapa complementar, o Rockets manteve a dianteira e não encontrou dificuldades para emplacar a quinta vitória consecutiva, consolidando a vice-liderança da Conferência Oeste com 39 jogos, 27 vitórias e 12 derrotas. Enquanto isso, o Denver Nuggets, mesmo interrompendo uma sequência de 4 vitórias consecutivas, permanece na 4ª colocação da mesma conferência com 40 jogos, 24 vitórias e 16 derrotas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória do Houston Rockets. Os jogos 3 e 4 serão realizados nos dias 23 de março e 13 de abril, respectivamente, ambos na cidade de Houston, no estado do Texas, casa dos Rockets.
Os destaques do Houston Rockets foram o armador/ala Jalen Green, com 34 pontos e 5 assistências; o pivô Alperen Sengun, com 20 pontos, 9 rebotes e 8 assistências; e o armador Fred VanVleet, com 16 pontos, 8 assistências e 3 bolas recuperadas. Pelo Denver Nuggets, os destaques foram o armador Jamal Murray e o ala Christian Braun, ambos com 22 pontos.
Ambos os times serão visitantes na próxima sexta-feira: o Houston Rockets jogará na cidade de Sacramento, no estado da Califórnia, contra o Sacramento Kings; enquanto o Denver Nuggets enfrentará o Miami Heat na cidade de Miami, no estado da Flórida.
9 – Golden State Warriors 116 x 115 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).
A excelente atuação no primeiro quarto da partida, com uma parcial de 34 x 12 (ou seja, 22 pontos de vantagem), foi determinante para o resultado final que apontou o Golden State Warriors como o grande vencedor. O Minnesota Timberwolves tentou até os últimos segundos, mas não conseguiu em nenhum momento do jogo comandar o placar.
Com o triunfo, o Golden State Warriors subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde agora ocupa a 10ª colocação, com 50% de aproveitamento nos 40 jogos disputados. O Minnesota Timberwolves conseguiu segurar a 8ª colocação da mesma conferência, com 21 vitórias em 40 jogos.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias do Golden State Warriors, sendo duas delas fora de casa.
O armador Stephen Curry foi o destaque do Warriors e do jogo, anotando 31 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas convertidas de três pontos em 12 tentativas, com um aproveitamento de 58,3%. Vale citar também os 24 pontos e 5 rebotes do ala Andrew Wiggins.
Pelo Minnesota Timberwolves, os destaques foram o armador/ala Anthony Edwards e o ala Donte DiVincenzo, ambos com 28 pontos.
Na próxima sexta-feira, o Minnesota Timberwolves viajará até o bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, para enfrentar o New York Knicks. Já o Golden State Warriors receberá no sábado o Washington Wizards.
10 – Miami Heat 108 x 117 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 17.005 (89%).
Entrando nos últimos 12 minutos com uma desvantagem de 2 pontos (85 x 83), o Los Angeles Lakers entrou no quarto derradeiro com uma postura totalmente diferente nos dois lados da quadra, permitindo apenas 23 pontos ao rival contra 34 anotados. Essa boa performance levou à quebra de uma sequência de 3 derrotas consecutivas e à subida de uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde agora ocupa a 6ª colocação, com 21 vitórias e 17 derrotas em 38 jogos. O Miami Heat, por sua vez, amargou a segunda derrota consecutiva e caiu duas posições na tabela da Conferência Leste, ocupando agora a nona colocação, com 20 vitórias e 19 derrotas em 39 jogos.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre no mando de quadra.
Os destaques do Lakers foram o ala Rui Hachimura, que anotou 23 pontos, pegou 8 rebotes e deu uma assistência; o ala/pivô Anthony Davis, com 22 pontos, 11 rebotes e 4 assistências; e o astro LeBron James, também com 22 pontos, além de 5 rebotes e 9 assistências. Juntos, eles combinaram para um total de 67 pontos, 24 rebotes e 14 assistências, representando incríveis 57,2% dos pontos, 64,8% dos rebotes e 56% das assistências do time.
Pelo Miami Heat, o grande destaque foi o armador/ala Tyler Herro, que foi o cestinha da partida com 34 pontos, além de contribuir com 4 rebotes e 3 assistências.
Na próxima rodada, os dois times serão mandantes: o Miami Heat enfrentará o Denver Nuggets na sexta-feira, enquanto o Los Angeles Lakers receberá o Brooklyn Nets no sábado.
11 – Brooklyn Nets 67 x 126 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 13.09 (73%).
Após um empate em 21 pontos no primeiro quarto, o Los Angeles Clippers imprimiu um ritmo muito forte nos dois lados da quadra e entrou nos últimos 12 minutos da partida com uma incrível vantagem de 51 pontos (102 x 51). Com essa segunda vitória consecutiva, os Clippers subiram uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a 5ª colocação, com 22 vitórias e 17 derrotas em 39 jogos. Por outro lado, o Brooklyn Nets sofreu sua sexta derrota nos últimos 7 jogos e ocupa a 12ª posição na Conferência Leste, com 27 derrotas em 41 partidas disputadas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, e os Clippers saíram vitoriosos. O segundo e último confronto ocorrerá no dia 28 de março, no bairro do Brooklyn, em Nova York.
Os destaques do Los Angeles Clippers foram o ala Kawhi Leonard, que anotou 23 pontos e pegou 2 rebotes; o armador James Harden, com 21 pontos, 6 rebotes e 11 assistências; e o armador/ala Norman Powell, que contribuiu com 18 pontos e 3 assistências. Juntos, eles mostraram um desempenho impressionante!
Na próxima rodada, ambos os times serão visitantes: o Los Angeles Clippers enfrentará o Portland Trail Blazers na sexta-feira, na cidade de Portland, enquanto o Brooklyn Nets jogará contra o Los Angeles Lakers na cidade de Los Angeles.