13 de janeiro de 2025 (09 jogos do dia 12 de janeiro)

1 – Denver Nuggets 112 x 101 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.031 (100%).

Após três quartos de muito equilíbrio, o Denver Nuggets fez um último quarto de forte defesa, permitindo apenas 12 pontos ao rival, enquanto anotou 33. Com a excelente performance nesse período, o Denver Nuggets acumulou a 12ª vitória nos últimos 17 jogos e manteve a 4ª colocação da Conferência Oeste, com 38 jogos, 23 vitórias e 15 derrotas. O Dallas Mavericks, que está jogando sem seus principais pontuadores, Luka Doncic e Kyrie Irving, lesionados, amargou a sexta derrota nos últimos 8 jogos, mas ainda segura a 5ª colocação da mesma conferência, com 39 jogos, 22 vitórias e 17 derrotas.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Denver Nuggets. O quarto e último jogo será realizado no dia 14 de janeiro, na cidade de Dallas, no estado do Texas, casa dos Mavericks.

O armador Russell Westbrook, com 21 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, e o pivô Nikola Jokic, com 19 pontos, 18 rebotes e 9 assistências — ficando a uma assistência do triple-double — ambos alcançando o double-double, foram os destaques do Denver Nuggets.

Pelo Dallas Mavericks, o ala Klay Thompson, com 25 pontos e 6 rebotes, e o armador Spencer Dinwiddie, com 16 pontos, 4 rebotes e 10 assistências — atingindo o double-double — foram os destaques da equipe.

Os dois times se enfrentarão mais uma vez na próxima terça-feira, ainda com o mando de quadra do Dallas Mavericks.

2 – Milwaukee Bucks 106 x 140 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma diferença de 19 pontos (89 x 108), o New York Knicks não teve dificuldades para derrotar o Milwaukee Bucks, alcançando sua segunda vitória nos últimos 3 jogos e mantendo a 3ª colocação da Conferência Leste, com 40 jogos, 36 vitórias e 14 derrotas. Enquanto isso, o Milwaukee Bucks viu sua sequência de 3 vitórias consecutivas ser interrompida e perdeu 2 posições na tabela de classificação da mesma conferência, ocupando no momento o 6º lugar, com 37 jogos, 20 vitórias e 17 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do New York Knicks. O terceiro e último jogo será realizado no dia 28 de março, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, casa dos Bucks.

O armador Jalen Brunson, com 44 pontos (sendo 23 no primeiro quarto), 5 rebotes e 6 assistências, foi o grande nome do New York Knicks e do jogo. Vale citar o double-double alcançado pelo pivô Karl-Anthony Towns, com 30 pontos e 18 rebotes.

No Milwaukee Bucks, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, com 24 pontos e 13 rebotes, e o armador Damian Lillard, com 22 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, foram os destaques da equipe.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o New York Knicks em um back-to-back contra o Detroit Pistons e o Milwaukee Bucks na terça-feira enfrentando o Sacramento Kings.

3 – Sacramento Kings 124 x 119 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 18.233 (87%).

Vencendo todos os quartos da partida, o Sacramento Kings derrotou fora de casa o Chicago Bulls, alcançando sua sétima vitória consecutiva, um recorde na atual temporada, enquanto o Chicago Bulls amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes nas respectivas conferências. O Sacramento Kings é o 9º colocado na Conferência Oeste, com 39 jogos, 20 vitórias e 19 derrotas, enquanto o Chicago Bulls ocupa o 10º lugar na Conferência Leste, com 39 jogos, 18 vitórias e 21 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória do Sacramento Kings. O segundo e último jogo acontecerá na cidade de Sacramento, capital do estado da Califórnia e casa dos Kings, no dia 20 de março.

O ala/pivô lituano Domantas Sabonis foi destaque com 22 pontos, 15 rebotes e 8 assistências. O ala DeMar DeRozan anotou 21 pontos e 3 assistências. O armador De’Aaron Fox, que retornou após 3 jogos ausente por lesão, contribuiu com 26 pontos e 9 rebotes. O armador/ala Malik Monk também se destacou com 18 pontos, 8 rebotes e 9 assistências.

Pelo Chicago Bulls, o ala Zach LaVine foi o destaque da equipe com 36 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. Vale citar o retorno do armador Lonzo Ball como titular da equipe, algo que não acontecia desde janeiro de 2022; ele anotou 15 pontos, convertendo 5 das 8 tentativas de três pontos, com um aproveitamento de 62,5%.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima terça-feira: o Sacramento Kings viajará até a cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, para enfrentar os Milwaukee Bucks, enquanto o Chicago Bulls receberá os New Orleans Pelicans.

4 – Oklahoma City Thunder 136 x 95 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 15.711 (77%).

Mesmo não contando com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, com apenas 29,4% do armador Shai Gilgeous-Alexander, que é o grande destaque da equipe na temporada, o Oklahoma City Thunder entrou nos 12 minutos finais da partida com uma bela vantagem de 35 pontos. Assim, manteve a liderança isolada da Conferência Oeste, com 38 jogos, 32 vitórias e apenas 6 derrotas. O Washington Wizards amargou a sexta derrota consecutiva e continua na lanterna da Conferência Leste, com 37 jogos, 6 vitórias e 31 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Oklahoma City Thunder.

Os destaques do Oklahoma City Thunder foram: o armador Shai Gilgeous-Alexander com 27 pontos, 7 rebotes e 4 assistências; o armador/ala Aaron Wiggins, vindo do banco, com 23 pontos e 9 rebotes; o ala/pivô Jalen Williams com 17 pontos e 6 rebotes; e o pivô Isaiah Hartenstein com 10 pontos e 12 rebotes.

Pelo Washington Wizards, os destaques foram o ala Corey Kispert, também vindo do banco, com 17 pontos, e o armador Jordan Poole com 13 pontos e 4 assistências.

O Washington Wizards estará em um back-to-back em casa contra o Minnesota Timberwolves, enquanto o Oklahoma City Thunder viajará até a cidade da Filadélfia, na Pensilvânia, para enfrentar o Philadelphia 76ers.

5 – Philadelphia 76ers 99 x 104 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 17.723 (94%).
Numa partida muito equilibrada, o Orlando Magic foi para os últimos 12 minutos com um prejuízo de 4 pontos (77 x 73). No quarto derradeiro, a equipe esteve muito bem postada nos dois lados da quadra e, com uma parcial de 22 x 31, interrompeu uma sequência de duas derrotas consecutivas, reconquistando a 4ª colocação da Conferência Leste, com 41 jogos, 23 vitórias e 18 derrotas. O Philadelphia 76ers sofreu a terceira derrota nos últimos 4 jogos e, no momento, é o 11º colocado da mesma conferência, com 37 jogos, 15 vitórias e 22 derrotas.

Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o Orlando Magic.

Os destaques do Orlando Magic foram: o armador Cole Anthony com 27 pontos, 3 rebotes e 4 assistências; o ala/pivô Paolo Banchero com 20 pontos (sendo 7 nos últimos 2 minutos do jogo), 8 rebotes e 6 assistências; e o reserva Jonathan Isaac, que alcançou o double-double — o primeiro desde 2019 — com 20 pontos e 11 rebotes.

No Philadelphia 76ers, que jogou mais uma vez sem o pivô Joel Embiid devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, os destaques foram: o armador Tyrese Maxey com 29 pontos e 5 assistências, e o ala Paul George com 25 pontos, 10 rebotes (caracterizando um double-double) e ainda adicionando 6 assistências.

O Philadelphia 76ers receberá na terça-feira o Oklahoma City Thunder, enquanto o Orlando Magic viajará até a cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, para enfrentar na quarta-feira o Milwaukee Bucks.

6 – Indiana Pacers 108 x 93 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

Atravessando um ótimo momento na competição, o Indiana Pacers venceu fora de casa o líder Cleveland Cavaliers, numa partida disputada ponto a ponto e decidida nos minutos finais. Depois de perder o primeiro tempo por 13 pontos de diferença (40 x 53), o Pacers fez uma etapa complementar que ficará na história da franquia. Com uma defesa agressiva e consistente, limitou o rival a 40 pontos, enquanto anotou 71 nos quartos finais, conquistando a sexta vitória consecutiva e subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, ocupando no momento a 5ª colocação com 40 jogos, 22 vitórias e 18 derrotas. O Cleveland Cavaliers, mesmo com a derrota, não perdeu a liderança isolada da mesma conferência, com 38 jogos, 33 vitórias e 5 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Indiana Pacers. Os jogos 2 e 3 acontecerão respectivamente nos dias 14 de janeiro e 10 de abril, ambos na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, casa do Pacers. O quarto e último jogo será realizado no dia 13 de abril, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, casa do Cavaliers.

Os destaques do Indiana Pacers foram: o armador/ala Andrew Nembhard com 19 pontos e 4 rebotes; o ala/pivô Pascal Siakam com 18 pontos e 9 rebotes; e o pivô Myles Turner com 15 pontos e 10 rebotes.

No Cleveland Cavaliers, os armadores Darius Garland e Donovan Mitchell foram os destaques, com 20 pontos e 7 assistências, e 19 pontos e 3 rebotes, respectivamente.
Os dois times se enfrentarão mais uma vez na próxima terça-feira, num autêntico home-and-home, ou seja, com mando de quadra invertido após um dia de descanso.

7 – New Orleans Pelicans 119 x 120 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).

Por ser o atual campeão da NBA, o Boston Celtics será sempre, na atual temporada, o time a ser batido, não importando a colocação que o rival ocupa momentaneamente. Foi exatamente assim no jogo deste domingo contra o New Orleans Pelicans, que é o último colocado da Conferência Oeste, com apenas 8 vitórias em 40 jogos disputados.

O Boston Celtics contou com um belo trabalho do ala Jayson Tatum, que anotou 18 pontos e pegou 11 rebotes; do pivô Kristaps Porzingis, com 19 pontos e 11 rebotes; e do armador/ala Jaylen Brown, que contribuiu com 16 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Essa vitória foi a segunda nos últimos 3 jogos, mantendo a equipe na vice-liderança da Conferência Leste, com 39 jogos, 28 vitórias e 11 derrotas.

No New Orleans Pelicans, o ala Trey Murphy III foi o cestinha da equipe, marcando 30 pontos, sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 10 tentativas, com um aproveitamento de 50%. Vale registrar também o retorno do ala/pivô Zion Williamson após um jogo suspenso pela própria equipe por indisciplina; ele teve uma performance de 16 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. O armador Dejounte Murray também se destacou, contribuindo com 26 pontos, 9 rebotes e 8 assistências.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Boston Celtics. O segundo e último jogo será realizado no dia 31 de janeiro na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana, casa do Pelicans.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o New Orleans Pelicans enfrentará o Chicago Bulls na terça-feira, enquanto o Boston Celtics jogará contra o Toronto Raptors na quarta-feira.

8 – Brooklyn Nets 111 x 112 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).

Com uma excelente apresentação dos armadores Isaiah Collier, que anotou 23 pontos — recorde de pontos na sua carreira na NBA — além de 7 rebotes e 7 assistências, e Collin Sexton, com 21 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, o Utah Jazz derrotou o Brooklyn Nets na prorrogação, após 23 trocas de comando do placar e 7 empates. Com esse triunfo, o Jazz quebrou uma sequência de 3 derrotas consecutivas, mantendo a 14ª colocação da Conferência Oeste, com 10 vitórias em 38 jogos disputados. O Brooklyn Nets, por sua vez, sofreu a quinta derrota consecutiva e continua na 12ª colocação da Conferência Leste, com 39 jogos, 13 vitórias e 26 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Utah Jazz.

As equipes voltarão ao trabalho na próxima quarta-feira: o Brooklyn Nets viajará até Portland, no estado do Oregon, para enfrentar o Portland Trail Blazers, enquanto o Utah Jazz receberá o Charlotte Hornets.

9 – Charlotte Hornets 113 x 120 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).

O armador/ala Devin Booker, com 30 pontos, 5 rebotes e 8 assistências, e o ala Kevin Durant, com 27 pontos, 8 rebotes e 5 assistências, foram os grandes responsáveis pela terceira vitória consecutiva do Phoenix Suns. Com esse resultado, a equipe subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa o 10º lugar, com 50% de aproveitamento nos 38 jogos disputados.

No Charlotte Hornets, os destaques foram: o armador LaMelo Ball, com 25 pontos e 6 assistências; o pivô Mark Williams, com 24 pontos e 16 rebotes; e o ala/pivô Miles Bridges, com 21 pontos e 5 rebotes. O time sofreu a 11ª derrota nos últimos 12 jogos e continua na 13ª colocação da Conferência Leste, com apenas 8 vitórias em 36 partidas jogadas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Phoenix Suns enfrentará o Atlanta Hawks na terça-feira, enquanto o Charlotte Hornets jogará na quarta-feira contra o Utah Jazz.