11 de janeiro de 2025 (07 jogos do dia 10 de janeiro)

1 – New Orleans Pelicans 123 x 115 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.779 (100%).

Vencendo 3 dos 4 quartos da partida, que por sinal foi muito equilibrada, com 13 trocas de comando do placar e 9 empates registrados, o New Orleans Pelicans bateu o Philadelphia 76ers. No entanto, não conseguiu sair da lanterna da Conferência Oeste, com 39 jogos, 8 vitórias e 31 derrotas. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers amargou sua segunda derrota nos últimos 3 jogos e continua na 11ª colocação da Conferência Leste, com 36 jogos, 15 vitórias e 21 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o New Orleans Pelicans. O segundo e último jogo será realizado no dia 24 de março, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana, casa dos Pelicans.

O armador/ala CJ McCollum foi o destaque do Pelicans e do jogo, anotando 38 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 11 tentativas, com 54,5% de aproveitamento, além de 3 rebotes e 3 assistências. Vale citar o bom desempenho do ala/pivô Jordan Hawkins, que substituiu o titular Zion Williamson — suspenso por um jogo por violação das políticas do time, que incluíam atrasos repetidos para treinos ou voos — com 21 pontos e 2 rebotes.

Pelo Philadelphia 76ers, que mais uma vez jogou sem o pivô Joel Embiid devido a uma lesão, os destaques foram: o armador Tyrese Maxey com 30 pontos, 6 rebotes e 12 assistências; e o ala Paul George com 25 pontos, 11 rebotes e 5 assistências, ambos atingindo double-double.

Os dois times serão visitantes no próximo domingo: o New Orleans Pelicans jogará contra o Boston Celtics e o Philadelphia 76ers enfrentará o Orlando Magic.

2 – Milwaukee Bucks 109 x 106 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 18.846 (100%).

Com uma brilhante atuação do ala/pivô Giannis Antetokounmpo, que anotou 41 pontos e 14 rebotes, caracterizando um double-double, além de 4 assistências, o Milwaukee Bucks derrotou o Orlando Magic, que contou com o retorno do ala/pivô Paolo Banchero (34 pontos, 7 rebotes e 3 assistências). Banchero estava afastado do time por 34 jogos, desde que rompeu o oblíquo direito em 30 de outubro na derrota para o Chicago Bulls por 102 a 99.

Com o triunfo, o Milwaukee Bucks emplacou sua terceira vitória consecutiva e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde no momento está fechando o G4, com 36 jogos, 20 vitórias e 16 derrotas. Enquanto isso, o Orlando Magic amargou a terceira derrota nos últimos 4 jogos e, depois de muitas rodadas consecutivas fechando o G4, caiu para a 5ª posição da mesma conferência, com 40 jogos, 22 vitórias e 18 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Milwaukee Bucks. Os jogos 3 e 4 serão realizados na cidade de Milwaukee, no estado da Pensilvânia, casa dos Bucks, respectivamente nos dias 15 de janeiro e 8 de março.
Vale destacar o bom trabalho do armador Damian Lillard, do Bucks, com 29 pontos, 4 rebotes e 7 assistências; e do ala Tristan da Silva, de dupla cidadania alemã/brasileira, do Magic, com 16 pontos e 10 rebotes, alcançando um double-double.

Os dois times voltarão ao trabalho no próximo domingo: o Milwaukee Bucks viajará até o bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, para enfrentar o New York Knicks, enquanto o Orlando Magic receberá o Philadelphia 76ers.

3 – Golden State Warriors 96 x 108 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

O armador Tyrese Haliburton e o ala/pivô Pascal Siakam, ambos com 25 pontos, foram os destaques da quinta vitória consecutiva do Indiana Pacers, igualando sua maior sequência na temporada e mantendo a 6ª colocação da Conferência Leste, com 39 jogos, 21 vitórias e 18 derrotas.

O Golden State Warriors optou por descansar 3 dos seus principais jogadores — Stephen Curry, Andrew Wiggins e Draymond Green — no segundo jogo de um back-to-back. Os destaques da equipe foram o ala brasileiro Gui Santos, que marcou 11 pontos (6 deles em duas bolas de 3 pontos convertidas com 100% de aproveitamento), além de ter contribuído com 3 rebotes e 3 assistências. Buddy Hield, ex-jogador do Indiana Pacers, também teve uma boa atuação, anotando 17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Indiana Pacers.

Os dois times estarão como visitantes na próxima partida: o Indiana Pacers viajará até a cidade de Cleveland, no estado de Ohio, para enfrentar o líder da conferência, o forte time do Cleveland Cavaliers. Já o Golden State Warriors estará na cidade de Toronto, no Canadá, para jogar contra o Toronto Raptors.

4 – Oklahoma City Thunder 126 x 101 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Depois da derrota para o Cleveland Cavaliers na última quarta-feira, no maior jogo da temporada até agora, o Oklahoma City Thunder não mostrou abatimento e, em uma partida espetacular, derrotou o New York Knicks fora de casa na noite de sexta-feira. O Thunder levou uma vantagem de 28 pontos para os últimos 12 minutos da partida, onde as equipes trocaram cestas, beneficiando o Thunder, que agora soma 16 vitórias nos últimos 17 jogos. Por outro lado, o New York Knicks sofreu sua quarta derrota nos últimos 5 jogos.

O resultado não alterou o posicionamento das equipes em suas respectivas conferências: o Oklahoma City Thunder é o líder do Oeste com 31 vitórias em 37 jogos, enquanto o New York Knicks ocupa a 3ª colocação do Leste com 25 vitórias em 39 jogos.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Oklahoma City Thunder.

O armador Shai Gilgeous-Alexander, conhecido como “SGA”, foi o grande nome da partida, anotando 39 pontos, além de pegar 3 rebotes e distribuir 2 assistências. Vale destacar também a excelente atuação do ala Isaiah Joe, que veio do banco e contribuiu com 31 pontos — sendo 24 deles em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentativas (72,7% de aproveitamento). Isaiah Joe fez impressionantes 23 dos seus 31 pontos no primeiro tempo.

Do lado do New York Knicks, os destaques foram o armador Jalen Brunson com 27 pontos e 5 assistências; o pivô Karl-Anthony Towns com um double-double de 23 pontos e 10 rebotes; e o ala Josh Hart, também com um double-double, anotando 16 pontos e pegando 13 rebotes.

Os dois times retornarão ao trabalho no próximo domingo: o New York Knicks receberá o Milwaukee Bucks, enquanto o Oklahoma City Thunder viajará até a capital americana para enfrentar o Washington Wizards.

5 – Sacramento Kings 114 x 97 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).

Após entrarem empatados em 76 pontos nos últimos 12 minutos da partida, o Sacramento Kings fez um quarto final de muita defesa, permitindo apenas 21 pontos ao rival contra 38 marcados por eles. Com essa vitória, o Kings emplacou sua sexta vitória consecutiva, a maior sequência da temporada até agora, enquanto o Boston Celtics sofreu sua segunda derrota nos últimos 3 jogos.

Graças a este excelente resultado, o Sacramento Kings subiu duas posições na tabela da Conferência Oeste e atualmente ocupa o 9º lugar, com 50% de aproveitamento nos 38 jogos disputados. O Boston Celtics, mesmo com a derrota, manteve a vice-liderança da Conferência Leste, tendo disputado 38 jogos com 27 vitórias e 11 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória do Sacramento Kings. O segundo e último embate será realizado no dia 24 de março em Sacramento, Califórnia.

O grande destaque do jogo foi o ala/pivô lituano Domantas Sabonis, que anotou impressionantes 23 pontos e pegou 28 rebotes, estabelecendo um recorde pessoal na NBA. Essa foi a 33ª vez que Sabonis registrou um double-double nesta temporada e seu 24º quarto na carreira com 20 ou mais rebotes. O ala DeMar DeRozan também teve uma boa atuação, contribuindo com 24 pontos, 4 rebotes e 9 assistências.

Pelo lado do Boston Celtics, os destaques foram o armador/ala Jaylen Brown com 28 pontos e 5 assistências; o pivô Kristaps Porzingis com um double-double de 22 pontos e 10 rebotes; e o ala Jayson Tatum também com um double-double, somando 15 pontos e 12 rebotes.

Os dois times voltam à ação no próximo domingo: o Sacramento Kings viajará até Chicago para enfrentar os Bulls, enquanto o Boston Celtics receberá os New Orleans Pelicans.

6 – Washington Wizards 105 x 138 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 21.391 (100%).

Com uma distribuição de pontos bem equilibrada, onde 7 jogadores terminaram com dígitos duplos, o Chicago Bulls não teve dificuldades para vencer o Washington Wizards. O trabalho coletivo foi impressionante, com 39 assistências contra 26 do rival.
Após essa vitória, as equipes mantiveram suas posições na tabela da Conferência Leste: o Chicago Bulls ocupa o 10º lugar, com 38 jogos e um recorde de 18 vitórias e 20 derrotas, enquanto o Washington Wizards está em último lugar, com 30 derrotas em 36 jogos.

Este foi o terceiro encontro entre as equipes nesta temporada regular, com o Bulls levando a melhor em duas ocasiões. O quarto e último jogo da temporada será disputado no dia 11 de abril em Chicago.

Os destaques do Chicago Bulls foram:

– *Zach LaVine*: 33 pontos e 5 rebotes.
– *Nikola Vucevic*: 23 pontos, 13 rebotes e 6 assistências (double-double).
– *Josh Giddey*: 12 pontos, 13 rebotes e 7 assistências (também um double-double).

Pelo lado do Washington Wizards, o armador *Jordan Poole* foi o principal nome da equipe com 22 pontos, enquanto o pivô *Alexandre Sarr* conseguiu um double-double com 11 pontos e 11 rebotes.

No próximo domingo, os dois times jogarão em casa: os Washington Wizards enfrentarão o Oklahoma City Thunder, enquanto os Chicago Bulls vão encarar o Sacramento Kings.

7 – Brooklyn Nets 105 x 124 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.959 (100%).

Nikola Jokic fez um retorno impressionante ao time, anotando 35 pontos, 15 assistências e 12 rebotes, enquanto Russell Westbrook também brilhou com 25 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Ambos os jogadores conseguiram um triple-double, destacando-se na vitória tranquila dos Nuggets sobre os Nets.

Esse foi o *15º triple-double* de Jokic nesta temporada e o *145º* da sua carreira na NBA. Por outro lado, Westbrook alcançou seu *3º triple-double* da temporada e o *202º* de sua carreira. É incrível ver como eles estão dominando juntos!

Foi a segunda vez nesta temporada que Jokic e Westbrook conseguiram triple-doubles no mesmo jogo. De acordo com a NBA, eles se tornaram os primeiros companheiros de equipe na história da liga a alcançar esse feito várias vezes em uma única temporada. Westbrook lidera a lista de todos os tempos em triple-doubles, enquanto Jokic está em terceiro lugar – atrás apenas da lenda Oscar Robertson.

Esse jogo também foi o segundo e último encontro entre as equipes nesta temporada regular, com os Nuggets levando a melhor nas duas partidas.

No próximo domingo, ambos os times jogarão como visitantes: o Brooklyn Nets enfrentará o Utah Jazz e o Denver Nuggets irá encarar o Dallas Mavericks.