Link para curtirem os highlights da partida. Boa diversão
15 de junho de 2021 – Playoff semifinal – Conferência Leste
1 – Milwaukee Bucks 108 x 114 Brooklyn Nets
O Brooklyn Nets está liderando a série playoff semifinal da conferência leste por 3 a 2.
Numa das maiores atuações da história dos playoffs da NBA, o ala Kevin Durant com 49 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, caracterizando um gordo triple/double, foi a grande atração da noite desta 3ª feira, sendo o responsável direto pela vitória do Nets sobre o Bucks, abrindo 3 a 2 na série playoff semifinal da conferência leste. Kevin Durant que foi eleito o MVP de duas finais consecutivas da NBA, em 2016/17 e 2017/18, ambas pelo Golden State Warriors, tornou-se o primeiro jogador a anotar pelo menos 45 pontos, pegar 15 rebotes e distribuir 10 assistências em um jogo de playoff. Com o armador/ala James Harden voltando de lesão e atuando muito aquém do seu habitual, e sem o armador Kyrie Irving fora do jogo por lesão, Durant teve que se desdobrar. Ele atuou 48 minutos com 16 arremessos de quadra convertidos em 23 tentados (69,5%), sendo 4 bolas convertidas de 3 pontos em 9 tentadas (44,4%) e 13 lances livres convertidos em 16 cobrados (81,2%). “Desempenho histórico, histórico”, segundo o técnico Steve Nash, do Nets.
Além da performance épica de Kevin Durant, o Nets teve um trabalho coletivo admirável, retratado nas assistências (27 contra 18 do Bucks) e nos pontos dos jogadores que vieram do banco (36 contra 15 do rival) com destaque para o ala Jeff Green com 27 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentadas (87,5%).
Pelo Bucks que chegou a colocar 17 pontos de frente (74 x 57), faltando 7 minutos e 46 segundos para o término do 3º quarto, os destaques foram o ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 34 pontos, 12 rebotes, double/double e 4 assistências, e o ala Khris Middleton com 25 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.
Muita gente fala: “Como pode colocar 17 pontos de frente e tomar a virada”. Eu entendo e como técnico desta equipe, ficaria muito chateado, mas não foi a 1ª vez que vi isso acontecer. O basquetebol é um jogo espetacular exatamente por essas e outras situações. O basquetebol é um jogo de bons e maus momentos. Quando o seu time está “matando” tudo e o adversário “amassando o aro”, é o momento de aproveitar e tornar a virada muito trabalhosa e por vezes impossível. Entretanto quando seu time entra na fase ruim no jogo, é hora de saber administrar e tentar sair desta fase rapidamente. Pois bem, na minha opinião, foi o que aconteceu neste jogo. O Bucks estava absoluto na partida e por 4 vezes, duas no 2º quarto e duas no 3º quarto chegou a colocar 17 pontos de frente. Na última delas (74 x 57), o técnico Steve Nash, do Nets, solicitou tempo depois da sua equipe sofrer uma bola de 3 pontos do pivô Brook Lopez, totalmente sem marcação. Na volta, o time foi se ajustando na defesa e com uma corrida de 11 a 2, diminuiu o prejuízo para 8 pontos (76 x 68). Foi o que escrevi um pouco acima. O jogo virou. O Nets saiu do “buraco” e entrou na fase boa da partida. O Bucks, como se fala no boxe, “acusou o golpe” e se viu naquela fase ruim do jogo. É assim mesmo, por mais complicado que possa parecer. A partir deste momento o ala Kevin Durant anotou 31 pontos na virada do Nets de 17 pontos atrás (74 x 57) para a diferença final de 6 pontos (108 x 114), ou seja, ele marcou 31 dos 57 pontos (54,3%) da equipe, brindando os amantes do esporte da bola laranja com uma atuação inesquecível. Esse é o basquetebol!
O jogo de número 6 será realizado nesta 5ª feira, na Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, casa do Bucks.
Playoff semifinal da NBA
Conferência Leste
Philadelphia 76ers 2 x 2 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 3 x 2 Milwaukee Bucks
Conferência Oeste
Utah Jazz 2 x 2 Los Angeles Clippers
Phoenix Suns 4 x 0 Denver Nuggets
Obs.: As equipes citadas em 1º plano, tem a vantagem de jogar o maior número de partidas em casa, no playoff semifinal de conferência, em virtude de terem obtido uma melhor classificação na “regular season”.