08 de janeiro de 2025 (07 jogos do dia 07 de janeiro)

1 – Houston Rockets 135 x 112 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 12.930 (64%).

Após permitir apenas 20 pontos ao rival — a menor pontuação sofrida na atual temporada em um quarto — o Washington Wizards não conseguiu segurar o volume de jogo do Houston Rockets, que venceu os três quartos seguintes e obteve a terceira vitória nos últimos quatro jogos, mantendo a vice-liderança da Conferência Oeste com 36 jogos: 24 vitórias e 12 derrotas. Enquanto isso, o Washington Wizards amargou a quinta derrota nos últimos seis jogos e continua carregando a lanterna da Conferência Leste, com apenas 6 vitórias em 34 jogos disputados.

Ao final da partida, três titulares do Houston Rockets atingiram pelo menos 20 pontos: o armador/ala Jalen Green, com 29 pontos (sendo 21 em 7 bolas de três convertidas em 15 tentativas, com 46,6% de aproveitamento), incluindo 22 pontos marcados no terceiro quarto, além de 8 rebotes e duas assistências; o pivô Alperen Sengun, com 26 pontos e 10 rebotes; e o ala/pivô Amen Thompson, com 20 pontos e 15 rebotes — os dois últimos atingindo o double-double.

No Washington Wizards, o destaque foi o armador/ala reserva Corey Kispert, que anotou 23 pontos, além de 4 rebotes e 3 assistências.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Houston Rockets.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Washington Wizards jogará em um back-to-back contra o Philadelphia 76ers, enquanto o Houston Rockets enfrentará o Memphis Grizzlies na quinta-feira.

2 – Phoenix Suns 104 x 115 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 16.647 (83%).

Levando 13 pontos de vantagem para o vestiário, o Charlotte Hornets entrou na etapa complementar com tranquilidade, conseguindo manter a diferença e quebrar uma sequência incômoda de 10 derrotas consecutivas. Com isso, subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, ocupa o 13º lugar, com 35 jogos: 8 vitórias e 27 derrotas. O Phoenix Suns, por sua vez, amargou a quinta derrota nos últimos seis jogos e permanece na 12ª colocação da Conferência Oeste, com 35 jogos: 16 vitórias e 19 derrotas.

O armador LaMelo Ball foi o destaque do Charlotte Hornets e do jogo, anotando 32 pontos, além de 10 rebotes e 7 assistências. Vale mencionar o bom desempenho do ala/pivô Miles Bridges, que contribuiu com 21 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

No Phoenix Suns, os destaques foram o armador/ala Devin Booker, com 39 pontos e 10 assistências, e o ala Kevin Durant, que marcou 26 pontos, pegou 6 rebotes e deu duas assistências.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Charlotte Hornets. O segundo e último confronto será realizado no dia 12 de janeiro na cidade de Phoenix, no Arizona, casa dos Suns.

Na próxima quinta-feira, o Phoenix Suns receberá o Atlanta Hawks, enquanto o Charlotte Hornets viajará até Los Angeles, na Califórnia, para enfrentar o Los Angeles Lakers.

3 – Los Angeles Lakers 97 x 118 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.126 (100%).

Após um primeiro quarto de muito equilíbrio, em que o visitante Los Angeles Lakers venceu por 3 pontos de diferença (27 x 24), o Dallas Mavericks se destacou nos três quartos seguintes, interrompendo uma sequência de 5 derrotas consecutivas. Com essa vitória, o Mavericks subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, ocupando agora o 5º lugar, com 37 jogos: 21 vitórias e 16 derrotas. Já o Los Angeles Lakers amargou a terceira derrota nos últimos cinco jogos, caindo para a 6ª colocação na mesma conferência, com 36 jogos: 20 vitórias e 16 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Dallas Mavericks. O segundo confronto ocorrerá no dia 26 de fevereiro na cidade de Los Angeles, na Califórnia, casa dos Lakers, enquanto o terceiro e último jogo será realizado no dia 9 de abril na cidade de Dallas, no Texas, casa dos Mavericks.

O armador/ala Quentin Grimes foi o destaque do Dallas Mavericks, marcando 26 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 11 tentativas, com um aproveitamento de 54,5% — além de contribuir com 9 rebotes e 6 assistências. Vale ressaltar que a equipe jogou mais uma vez sem os armadores Luka Doncic e Kyrie Irving, ambos lesionados.

Pelo Los Angeles Lakers, os destaques foram o ala/pivô Anthony Davis, que anotou 21 pontos e pegou 12 rebotes, e o astro LeBron James, com 18 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ficando a apenas duas assistências do triplo-duplo.

Os dois times serão mandantes em suas próximas partidas: o Dallas Mavericks jogará na quinta-feira contra o Portland Trail Blazers, enquanto o Los Angeles Lakers enfrentará o Charlotte Hornets na sexta-feira.

4 – Minnesota Timberwolves 104 x 97 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado de Louisiana. Público: 16.282 (97%).

Na partida entre Minnesota Timberwolves e New Orleans Pelicans, dois dos quatro quartos foram extremamente equilibrados, com a diferença de apenas um ponto. O primeiro quarto foi vencido pelo Minnesota, enquanto o segundo e o último foram para o New Orleans. A volta do vestiário certamente fez a diferença, pois o Minnesota Timberwolves teve uma atuação sólida, fazendo uma parcial de 29 x 21 no terceiro quarto e entrando nos 12 minutos finais com 8 pontos de vantagem (83 x 75).

Com essa vitória, o Minnesota Timberwolves alcançou sua segunda vitória consecutiva e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, ocupando agora o 8º lugar, com 36 jogos: 19 vitórias e 17 derrotas. Em contrapartida, o New Orleans Pelicans amarga sua 12ª derrota nos últimos 14 jogos e continua na lanterna da conferência, tendo disputado 37 jogos com apenas 7 vitórias e 30 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Minnesota Timberwolves. Os jogos 2 e 3 estão agendados para os dias 19 e 21 de março, ambos na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, casa do Timberwolves.

O armador/ala Anthony Edwards foi o grande nome do jogo, anotando 32 pontos — sendo 21 deles em 7 bolas de três convertidas em 11 tentativas, com um aproveitamento de 63,6% — além de pegar 9 rebotes e distribuir 3 assistências. Apesar de não ser o cestinha da equipe na partida, o ala/pivô Zion Williamson fez um retorno impressionante após ficar fora por 27 jogos devido a uma lesão na coxa esquerda. Ele anotou 22 pontos, pegou 6 rebotes, distribuiu 4 assistências, recuperou 3 bolas e aplicou um toco em apenas 27 minutos em quadra. Este foi apenas o sétimo jogo de Williamson na atual temporada. O cestinha da equipe foi o armador Dejounte Murray, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o New Orleans Pelicans enfrentará um back-to-back em casa contra o Portland Trail Blazers, enquanto o Minnesota Timberwolves viajará até Orlando, na Flórida, para enfrentar o Orlando Magic na quinta-feira.

5 – Atlanta Hawks 124 x 121 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada e decidida no “At the Buzzer”, o armador Trae Young (24 pontos e 20 assistências) fez uma cesta inesquecível do seu campo de defesa e deu a vitória ao Atlanta Hawks sobre o Utah Jazz. Curta no vídeo abaixo o final espetacular de partida.

Quebrando uma sequência de 3 derrotas consecutivas, o Atlanta Hawks manteve a 7ª colocação da Conferência Leste com 37 jogos, 19 vitórias e 18 derrotas, enquanto o Utah Jazz conseguiu manter a 14ª posição da Conferência Oeste com 35 jogos, 9 vitórias e 26 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Atlanta Hawks. O segundo e último jogo será realizado no dia 6 de abril, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, casa do Hawks.

O grande destaque do Utah Jazz foi o ala Lauri Markkanen, com 35 pontos (sendo 24 em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 15 tentativas, com 53,3% de aproveitamento).
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quinta-feira: o Utah Jazz receberá o Miami Heat e o Atlanta Hawks viajará até a cidade de Phoenix, no Arizona, para enfrentar o Phoenix Suns.

6 – Miami Heat 114 x 98 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da California. Público: 18.064 (100%).

Esta foi a partida de número 538, em casa, de forma consecutiva, com todos os ingressos comercializados. Infelizmente, para os seus apaixonados torcedores, o time foi derrotado pela segunda vez consecutiva em seus domínios e caiu mais uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde no momento é o 10º colocado, com 50% de aproveitamento nos 36 jogos disputados.

Por outro lado, o Miami Heat interrompeu uma sequência de 3 derrotas consecutivas e subiu 3 posições na tabela de classificação da Conferência Leste, ocupando agora o 6º lugar, com 35 jogos, 18 vitórias e 17 derrotas. O pivô Bam Adebayo, com 19 pontos, 9 rebotes e 5 assistências, foi o destaque do Miami Heat. Pelo Golden State Warriors, o armador Stephen Curry, com 31 pontos (sendo 24 em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 17 tentativas, com 47% de aproveitamento), foi o destaque do Golden State Warriors.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, uma vitória para o Miami Heat. O segundo e último jogo será realizado no dia 25 de março na cidade de Miami, na Flórida, casa do Heat.

Os dois times serão visitantes na próxima quinta-feira: o Miami Heat enfrentará o Utah Jazz e o Golden State Warriors jogará contra o Detroit Pistons.

7 – Boston Celtics 118 x 106 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.904 (100%).

Sem contar com seu principal jogador, o pivô Nikola Jokic, lesionado, o Denver Nuggets até que fez um primeiro tempo muito equilibrado contra o Boston Celtics, levando um empate em 57 pontos para o vestiário.

Entretanto, na etapa complementar, o Boston Celtics esteve muito bem nos dois lados da quadra e, com uma parcial de 61 a 49, emplacou a sua quarta vitória nos últimos 5 jogos, mantendo a vice-liderança da Conferência Leste com 27 vitórias em 37 jogos. Enquanto isso, o Denver Nuggets amargou a segunda derrota consecutiva, mas conseguiu segurar a 4ª colocação da Conferência Oeste com 20 vitórias em 35 jogos.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, uma vitória para o Boston Celtics. O segundo e último jogo será realizado no dia 2 de março, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa do Celtics.

O ala Jayson Tatum, com 29 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, e o pivô Kristaps Porzingis, com 25 pontos e 11 rebotes (caracterizando o double-double), além de 5 assistências, foram os destaques do Boston Celtics.

Pelo Denver Nuggets, o armador reserva Russell Westbrook, com 26 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, foi o destaque da equipe.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Denver Nuggets estará num back-to-back contra o Los Angeles Clippers e o Boston Celtics jogará na sexta-feira contra o Sacramento Kings.