06 de janeiro de 2025 (09 jogos do dia 05 de janeiro)
1 – Phoenix Suns 109 x 99 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.791 (100%).
Após perder o primeiro tempo por 4 pontos (42 x 46), o Phoenix Suns fez uma etapa complementar de muita defesa agressiva, que possibilitou um ataque mais equilibrado e uma parcial de 67 x 53. Com essa vitória, a equipe interrompeu uma sequência de 4 derrotas consecutivas, mantendo a 12ª colocação na Conferência Oeste, com 34 jogos, 16 vitórias e 18 derrotas. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers amargou a terceira derrota nos últimos 4 jogos e continua na 11ª colocação da Conferência Leste, também com 34 jogos, mas com 14 vitórias e 20 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Phoenix Suns.
O armador/ala Bradley Beal, que começou no banco, anotou 25 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 5 assistências, sendo eleito o melhor jogador do Suns. Vale registrar o bom trabalho do ala Kevin Durant, que contribuiu com 23 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Do lado do 76ers, os destaques foram o armador Tyrese Maxey, com 31 pontos e 10 assistências, e o armador/ala Kelly Oubre Júnior, que registrou um double-double com 26 pontos e 11 rebotes. O time jogou sem o pivô Joel Embiid, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
O Phoenix Suns estará em um back-to-back fora de casa contra o Charlotte Hornets, enquanto o Philadelphia 76ers receberá na quarta-feira o Washington Wizards.
2 – Portland Trail Blazers 115 x 118 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 16.002 (79%).
Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Portland Trail Blazers, que levou para o vestiário uma vantagem de 9 pontos (60 x 51), e o segundo com total domínio do Detroit Pistons, que se recuperou e, com uma parcial de 55 x 67, acabou levando a vantagem e conquistando a sua quarta vitória consecutiva. Isso valeu a subida de duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, é o 7º colocado, com 50% de aproveitamento nas 36 partidas disputadas. O Portland Trail Blazers sofreu a terceira derrota nos últimos 4 jogos e continua na 13ª colocação da Conferência Oeste, com 35 jogos, 12 vitórias e 23 derrotas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória do Portland Trail Blazers. O segundo e último jogo será realizado no dia 9 de março, na cidade de Portland, no Oregon, casa do Blazers.
O armador Cade Cunningham, com 32 pontos e 9 assistências, e o ala Tim Hardaway, com 26 pontos e 2 rebotes, foram os destaques do Detroit Pistons. O pivô Jalen Duren alcançou um double-double com 14 pontos e 12 rebotes.
No Portland Trail Blazers, o armador Anfernee Simons, com 36 pontos — cestinha da partida — e 9 assistências, foi o destaque da equipe.
Os dois times serão visitantes na próxima quarta-feira: o Portland Trail Blazers enfrentará o New Orleans Pelicans e o Detroit Pistons jogará contra o Brooklyn Nets.
3 – Milwaukee Bucks 128 x 104 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 17.829 (87%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma folgada vantagem de 24 pontos (99 x 75), o Milwaukee Bucks não teve dificuldades para derrotar o Toronto Raptors, interrompendo uma sequência de duas derrotas consecutivas e mantendo a 5ª colocação da Conferência Leste, com 34 jogos, 18 vitórias e 16 derrotas. Enquanto isso, o Toronto Raptors amargou a 13ª derrota nos últimos 14 jogos e continua na 13ª colocação da mesma conferência.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Milwaukee Bucks. O terceiro e último jogo acontecerá no dia 17 de janeiro, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, casa do Bucks.
O ala/pivô Giannis Antetokounmpo, com 11 pontos, 12 rebotes e 13 assistências, alcançou o quarto triple-double da temporada, o terceiro contra o Toronto Raptors e o 49º na sua carreira na NBA. Vale destacar também o armador Damian Lillard, com 25 pontos (sendo 15 no terceiro quarto), e o pivô reserva Bobby Portis, com 20 pontos e 7 rebotes.
No Toronto Raptors, o ala RJ Barrett se destacou com 25 pontos e 9 rebotes, enquanto o armador/ala Scottie Barnes contribuiu com 21 pontos e 5 assistências.
As duas equipes estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Milwaukee Bucks receberá o San Antonio Spurs e o Toronto Raptors viajará até o bairro de Manhattan, na cidade de Nova Iorque, para enfrentar o New York Knicks.
4 – Orlando Magic 103 x 94 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).
Numa partida extremamente equilibrada, onde a diferença máxima em um dos quartos chegou a 6 pontos, o Orlando Magic bateu o New York Knicks, conquistando a segunda vitória nos últimos 3 jogos e mantendo a 4ª colocação da Conferência Leste, com 22 vitórias em 38 jogos. O New York Knicks amargou a terceira derrota consecutiva, mas conseguiu segurar a 3ª posição da mesma conferência, com 37 jogos, 24 vitórias e 13 derrotas.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o New York Knicks.
O armador/ala Cole Anthony, com 24 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, e o pivô Wendell Carter Júnior, vindo do banco, com 19 pontos, 3 rebotes e 4 assistências, foram os destaques do Orlando Magic.
Pelo New York Knicks, que teve o desfalque do pivô Karl-Anthony Towns devido a dores no joelho direito, o armador Jalen Brunson e o armador/ala Mikal Bridges se destacaram com 24 pontos cada.
O New York Knicks viajará até a cidade de Toronto, no Canadá, para enfrentar na quarta-feira o Toronto Raptors, enquanto o Orlando Magic receberá na quinta-feira o Minnesota Timberwolves.
5 – Indiana Pacers 113 x 99 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 16.088 (91%).
Vencendo 3 dos 4 quartos da partida, o Indiana Pacers conquistou a terceira vitória consecutiva e subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, é o 6º colocado, com 37 jogos, 19 vitórias e 18 derrotas. Enquanto isso, o Brooklyn Nets sofreu a quinta derrota nos últimos 6 jogos, mas segurou a 12ª posição da mesma conferência, com 23 derrotas em 36 jogos disputados.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado. O jogo 3 acontecerá no dia 20 de março e o quarto e último jogo no dia 22 de março, ambos na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, casa do Pacers.
O armador Tyrese Haliburton, com 23 pontos, 2 rebotes e 8 assistências, e o ala Bennedict Mathurin, com 20 pontos, 3 rebotes e duas assistências, foram os destaques do Indiana Pacers.
No Brooklyn Nets, o pivô Day’Ron Sharpe, vindo do banco, se destacou com 16 pontos e 13 rebotes, caracterizando um double-double, além de 5 assistências.
Os dois times serão mandantes na próxima quinta-feira: o Indiana Pacers jogando contra o Chicago Bulls e o Brooklyn Nets enfrentando o Detroit Pistons.
6 – Los Angeles Clippers 106 x 108 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).
Chegando ao seu oitavo jogo na atual temporada com 30 ou mais pontos, o armador/ala Anthony Edwards, com 37 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, foi o grande nome do Minnesota Timberwolves e da partida. Vale assinalar que Anthony Edwards converteu 6 bolas de 3 pontos em 13 tentadas, com 46,1% de aproveitamento, e fez 28 dos seus 37 pontos no segundo tempo da partida. O pivô reserva Naz Reid também contribuiu com 18 pontos e 7 rebotes.
No Los Angeles Clippers, o ala Norman Powell se destacou com 25 pontos e 6 rebotes, o armador James Harden teve um desempenho sólido com 22 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, e o pivô Ivica Zubac alcançou um double-double com 17 pontos e 16 rebotes.
Com o triunfo, o Minnesota Timberwolves subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente é o 9º colocado, com 18 vitórias em 35 jogos. or outro lado, o Los Angeles Clippers sofreu a terceira derrota nos últimos 4 jogos e manteve a 7ª colocação da mesma conferência, com um recorde de 20 vitórias e 16 derrotas em 36 jogos.
Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com o Minnesota Timberwolves saindo vitorioso nas três partidas.
Na próxima quarta-feira, o Los Angeles Clippers viajará até a cidade de Denver, no Colorado, para enfrentar o Denver Nuggets. Já o Minnesota Timberwolves estará num back-to-back fora de casa contra o New Orleans Pelicans.
7 – Dallas Mavericks 104 x 119 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 16.412 (92%).
O esperado duelo entre os armadores das duas equipes, que estão tendo uma temporada muito boa, acabou não acontecendo devido a lesões. Pelo Dallas Mavericks, os armadores Luka Doncic e Kyrie Irving não participaram, assim como os armadores Ja Morant e Desmond Bane, do Memphis Grizzlies. Realmente foi uma pena!
Após perder o primeiro quarto por 10 pontos de diferença (36 x 26), o Memphis Grizzlies dominou os três quartos seguintes e interrompeu uma sequência de duas derrotas consecutivas, mantendo a equipe na 3ª colocação da Conferência Oeste, com 24 vitórias e 13 derrotas em 37 jogos. O Dallas Mavericks, por sua vez, amargou a quinta derrota consecutiva, mas conseguiu segurar a 6ª posição na mesma conferência, com 20 vitórias e 16 derrotas em 36 jogos.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como mandante. O terceiro jogo acontecerá no dia 7 de março na cidade de Dallas, Texas, casa dos Mavericks. O quarto e último jogo será realizado no dia 13 de abril na cidade de Memphis, Tennessee, casa dos Grizzlies.
O grande nome da partida foi o ala/pivô do Grizzlies, Jaren Jackson Junior, que teve uma performance impressionante com 35 pontos, 13 rebotes e 5 assistências. No Dallas Mavericks, o ala PJ Washington também se destacou com um double-double de 17 pontos e 10 rebotes.
Ambos os times serão mandantes na próxima partida: o Dallas Mavericks enfrentará o Los Angeles Lakers em um back-to-back, enquanto o Memphis Grizzlies receberá o Houston Rockets na quinta-feira.
8 – San Antonio Spurs 110 x 114 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 18.886 (91%).
Após entrar nos últimos 12 minutos da partida com um prejuízo de 13 pontos (95 x 82), o Chicago Bulls mudou sua postura defensiva e, aos poucos, foi encostando no placar. Faltando pouco mais de 47 segundos para o encerramento da partida, o Bulls conseguiu virar o jogo, obtendo uma vitória sensacional que manteve a equipe na 10ª posição da Conferência Leste, com 17 vitórias e 19 derrotas em 36 jogos. Por outro lado, o San Antonio Spurs amargou a segunda derrota consecutiva e caiu uma posição na tabela da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa a 10ª colocação, com 50% de aproveitamento nos 36 jogos disputados.
Esta foi a segunda partida entre as equipes na temporada regular, e o Chicago Bulls saiu vitorioso em ambas.
O ala Zach LaVine foi o destaque do jogo, com uma performance impressionante de 35 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ficando a apenas duas assistências do triple-double. Vale ressaltar também o ótimo trabalho do pivô Nikola Vucevic, que alcançou um double-double com 24 pontos e 11 rebotes.
No San Antonio Spurs, o talentoso pivô Victor Wembanyama teve uma atuação notável com 23 pontos, 14 rebotes e incríveis 8 tocos, ficando a apenas 2 tocos do triple-double. O experiente armador Chris Paul também fez sua parte, contribuindo com 18 pontos e 9 assistências.
Ambos os times serão visitantes na próxima quarta-feira: o San Antonio Spurs enfrentará o Milwaukee Bucks, enquanto o Chicago Bulls jogará contra o Indiana Pacers.
9 – Miami Heat 118 x 123 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 17.832 (100%).
Para fechar a rodada desta segunda-feira, nada melhor do que um jogo com duas prorrogações! O confronto entre Miami Heat e Sacramento Kings foi eletrizante, terminando com um empate de 102 a 102 no tempo regulamentar. Na primeira prorrogação, as equipes empataram novamente, desta vez em 10 a 10. Com isso, uma segunda prorrogação foi necessária, onde o Sacramento Kings levou a melhor, vencendo por 11 a 6 e definindo o resultado final.
O técnico Erik Spoelstra, do Heat, comentou que sua equipe fez uma boa partida, mas reconheceu que foi um tanto desleixada na prorrogação.
O ala DeMar DeRozan teve um papel fundamental, marcando nove dos 11 pontos do Sacramento Kings na segunda prorrogação. Com essa vitória, o Kings estendeu sua sequência de vitórias para cinco jogos, estabelecendo um recorde na temporada sob o comando do técnico interino Doug Christie.
Ao final da partida, cada equipe teve um jogador alcançando o triple-double. No Sacramento Kings, o ala/pivô Domantas Sabonis brilhou com 21 pontos, 18 rebotes e 11 assistências, alcançando seu quinto triple-double na temporada e o 63º da sua carreira na NBA. Do lado do Miami Heat, o armador Jaime Jaquez Júnior também fez história ao conseguir seu primeiro triple-double na carreira com 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com o Sacramento Kings vencendo ambos os confrontos.
Na próxima rodada, ambos os times serão visitantes: o Miami Heat enfrentará o Golden State Warriors na quarta-feira e o Sacramento Kings jogará contra o Boston Celtics na sexta-feira.