06 de janeiro de 2025 (06 jogos do dia 05 de janeiro)
1 – Boston Celtics 92 x 105 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).
Numa partida muito aguardada pelos fãs da bola laranja, devido à boa campanha realizada pelas duas equipes na atual temporada, o Boston Celtics levou para o vestiário uma vantagem de 10 pontos (65 x 55). Na volta para a etapa complementar, o Oklahoma City Thunder, mostrando todo o seu momento atual na competição, fez uma parcial de 27 a 50, conquistando a 15ª vitória consecutiva — um recorde da franquia em jogos de temporada regular — mantendo a liderança isolada da Conferência Oeste com 35 jogos, 30 vitórias e 5 derrotas. Enquanto isso, o Boston Celtics teve sua sequência de 3 vitórias consecutivas quebrada, mas conseguiu manter a vice-liderança da Conferência Leste com 36 jogos, 26 vitórias e 10 derrotas.
O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o grande nome do Thunder e do jogo, anotando 33 pontos, 11 rebotes e 6 assistências. Vale destacar também a boa apresentação do ala “Lu” Dort, que marcou 14 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas de três convertidas em 6 tentativas, com um aproveitamento de 66,6%.
Pelo Boston Celtics, o ala Jayson Tatum destacou-se com 26 pontos e 10 rebotes, enquanto o armador/ala Jaylen Brown contribuiu com 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com vitória do Oklahoma City Thunder. O segundo jogo será realizado no dia 12 de março na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, casa dos Celtics.
Os dois times serão visitantes na próxima quarta-feira: o Boston Celtics enfrentará o Denver Nuggets e o Oklahoma City Thunder jogará contra o Cleveland Cavaliers no grande confronto entre as duas melhores campanhas da atual temporada.
2 – New Orleans Pelicans 110 x 98 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 15.451 (76%).
No segundo jogo entre as duas piores campanhas da atual temporada, em um intervalo de 3 dias, num autêntico “home and home”, o New Orleans Pelicans, jogando fora de casa, venceu mais uma vez o Washington Wizards na rodada deste domingo. A primeira vitória do Pelicans havia ocorrido na sexta-feira, em casa, pelo placar de 120 x 132.
O resultado não alterou o posicionamento das equipes nas respectivas conferências, onde permanecem na última posição. O New Orleans Pelicans está na Conferência Oeste com 36 jogos, 7 vitórias e 29 derrotas, enquanto o Washington Wizards ocupa a mesma posição na Conferência Leste com 33 jogos, 6 vitórias e 27 derrotas.
O armador/ala CJ McCollum foi o destaque do Pelicans, anotando 25 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Vale citar o bom trabalho do armador Dejounte Murray, que alcançou o triple-double com 14 pontos, 10 rebotes e 12 assistências. Este foi o primeiro triple-double de Murray na atual temporada e o 20º da sua carreira na NBA. O destaque do Washington Wizards foi o ala Kyle Kuzma, que fez 28 pontos e pegou 5 rebotes.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na atual temporada, com duas vitórias para o New Orleans Pelicans.
3 – Charlotte Hornets 105 x 115 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).
Levando para o vestiário uma vantagem de 15 pontos (48 x 63), o Cleveland Cavaliers não teve dificuldades para administrar a diferença na etapa complementar e garantir a sua décima vitória consecutiva, mantendo assim a liderança isolada da Conferência Leste com 35 jogos, 31 vitórias e 4 derrotas. Por outro lado, o Charlotte Hornets sofreu a 10ª derrota consecutiva e é atualmente o 14º colocado da mesma conferência, com 34 jogos, 7 vitórias e 27 derrotas.
O Cleveland Cavaliers não perde desde o dia 8 de dezembro de 2024, quando foi derrotado pelo Miami Heat. São 18 vitórias em 19 jogos jogando ao lado da sua torcida. Com certeza, é o time a ser batido!
Ao final da partida, o Cleveland Cavaliers teve 5 jogadores com dígitos duplos em pontos, sendo 4 deles titulares da equipe: o ala/pivô Evan Mobley com 17 pontos e 5 rebotes; o pivô Jarrett Allen, que fez 19 pontos e 11 rebotes, caracterizando um double-double; o armador/ala Donovan Mitchell, cestinha do time na temporada, com 19 pontos, 3 rebotes e 4 assistências; e o armador Darius Garland, que foi o cestinha deste jogo com 25 pontos, além de 3 rebotes e duas assistências.
No Charlotte Hornets, os armadores LaMelo Ball e Brandon Miller contribuíram com 24 pontos cada.
Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com três vitórias do Cleveland Cavaliers. O quarto e último jogo acontecerá no dia 7 de março na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, casa do Hornets.
O Charlotte Hornets receberá na terça-feira o Phoenix Suns, enquanto o Cleveland Cavaliers também jogará em casa na quarta-feira contra o Oklahoma City Thunder, no grande duelo entre o primeiro colocado da Conferência Leste, Cleveland Cavaliers, e o primeiro colocado da Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder.
4 – Utah Jazz 105 x 92 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 19.198 (100%).
Após 5 derrotas seguidas e sem conseguir sair da 14ª colocação na Conferência Oeste, com 34 jogos, 9 vitórias e 25 derrotas, o Utah Jazz conquistou a segunda vitória consecutiva e parece estar em ascensão, levando sua torcida ao delírio. Por outro lado, o Orlando Magic amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos, mas como acumulou uma margem confortável no início da temporada, conseguiu manter a 4ª colocação da Conferência Leste, com 37 jogos, 21 vitórias e 16 derrotas. A partir de agora, o Magic terá que se cuidar, pois os concorrentes Bucks e Heat estão colados no retrovisor.
O ala Brice Sensabaugh, vindo do banco, foi o destaque do Utah Jazz com 27 pontos, sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 6 tentativas, com 83,3% de aproveitamento. O armador Collin Sexton também se destacou com 20 pontos, 4 rebotes e duas assistências. O pivô Walker Kessler atingiu um double-double com 10 pontos e impressionantes 17 rebotes.
No Orlando Magic, que continua sem os alas Franz Wagner e Paolo Banchero devido a lesões, o destaque foi o armador/ala Jett Howard, que também veio do banco e contribuiu com 21 pontos e 4 assistências.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Utah Jazz. O segundo e último jogo será realizado na cidade de Salt Lake, no estado de Utah, casa do Jazz.
O Orlando Magic estará em um back-to-back fora de casa contra o New York Knicks, enquanto o Utah Jazz receberá na terça-feira o Atlanta Hawks.
5 – Los Angeles Lakers 115 x 119 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 18.055 (100%).
Após ir para o vestiário com um prejuízo de 18 pontos (49 x 67), o Los Angeles Lakers voltou para o terceiro quarto com uma defesa agressiva e consistente, permitindo apenas 24 pontos ao rival, enquanto anotou 40, chegando ao último quarto com apenas 2 pontos de desvantagem. No quarto final, o Houston Rockets conseguiu equilibrar o jogo e, em uma troca constante de cestas, acabou se beneficiando. Com essa vitória, o Houston Rockets conquistou sua segunda vitória nos últimos 3 jogos e manteve a vice-liderança da Conferência Oeste, com 35 jogos, 23 vitórias e 12 derrotas, enquanto os Lakers caíram uma posição e agora ocupam o 5º lugar na mesma conferência, com os mesmos 35 jogos e 20 vitórias contra 15 derrotas.
O armador/ala Jalen Green foi o destaque do Rockets com 33 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. O ala/pivô Amen Thompson também brilhou ao marcar 23 pontos, pegar 16 rebotes e registrar 3 assistências, quebrando seu recorde pessoal de rebotes na NBA. Juntos, eles combinaram para 56 pontos, representando 47% dos pontos do Houston Rockets.
Do lado dos Lakers, o ala/pivô Anthony Davis teve uma grande atuação com 30 pontos e 13 rebotes. O astro LeBron James também se destacou com 21 pontos, 13 rebotes e quase um triple-double, terminando com 9 assistências. O armador/ala Austin Reaves também alcançou um double-double com 21 pontos e 10 assistências. Todos eles mostraram um desempenho sólido durante a partida.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Houston Rockets. Os jogos dois e três acontecerão na cidade de Los Angeles, na Califórnia, casa dos Lakers, nos dias 31 de março e 11 de abril de 2025.
Na próxima terça-feira, ambos os times serão visitantes: os Los Angeles Lakers enfrentarão o Dallas Mavericks, enquanto os Houston Rockets jogarão contra o Washington Wizards.
6 – Sacramento Kings 129 x 99 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da California. Público: 18.064 (100%).
No fechamento da rodada deste domingo, o Sacramento Kings entrou nos últimos 12 minutos com uma impressionante vantagem de 30 pontos (105 x 75), sem encontrar dificuldades para vencer o Golden State Warriors. Com esse resultado, o Sacramento Kings subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando o 11º lugar com 17 vitórias em 36 jogos. Por outro lado, o Golden State Warriors caiu uma posição, agora na 9ª colocação, com 35 jogos, 18 vitórias e 17 derrotas.
Este foi o primeiro confronto entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória convincente para o Sacramento Kings. Os jogos 2 e 3 estão agendados para os dias 23 de janeiro e 22 de fevereiro, ambos na cidade de Sacramento, na Califórnia, que é a casa dos Kings. O quarto e último jogo da série ocorrerá no dia 13 de março em San Francisco, também na Califórnia, lar dos Warriors.
Na próxima rodada, ambos os times irão enfrentar o Miami Heat, jogando em casa: o Sacramento Kings na terça-feira e o Golden State Warriors na quarta-feira.