12 de dezembro de 2024 (02 jogos do dia 11 de dezembro)

1 – Atlanta Hawks 108 x 100 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Após perder o primeiro tempo por uma diferença de 7 pontos (47 x 54), o Atlanta Hawks retornou do vestiário com uma defesa agressiva e consistente, responsável por um terceiro quarto brilhante, onde permitiu apenas 18 pontos ao rival, contra 34 anotados pelo Hawks. Assim, a equipe entrou nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 9 pontos (81 x 72). No quarto derradeiro, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Atlanta Hawks, que conquistou a sétima vitória nos últimos 8 jogos, enquanto o New York Knicks sofreu a segunda derrota nos últimos 3 jogos.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na tabela de classificação da Conferência Leste. O New York Knicks é o 4º colocado, com 25 jogos, 15 vitórias e 10 derrotas, enquanto o Atlanta Hawks ocupa a 7ª posição, com 26 jogos, 14 vitórias e 12 derrotas.

No torneio “Emirates NBA Cup”, o Atlanta Hawks se destacou como a surpresa do torneio ao derrotar o atual campeão da NBA, o Boston Celtics, e o líder da temporada atual, o Cleveland Cavaliers, ambos na fase de grupos.

A partida foi válida tanto pela temporada regular quanto pela fase de quartas de final da “Emirates NBA Cup”. Com a vitória, o Atlanta Hawks avança para a fase semifinal, onde enfrentará no sábado o Milwaukee Bucks na T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas. Com a derrota, o New York Knicks está eliminado da competição.

Na continuidade da temporada regular 2024/25, o New York Knicks viajará até Orlando, na Flórida, para enfrentar o Orlando Magic no domingo. O Atlanta Hawks jogará a semifinal da “Emirates NBA Cup” contra o Milwaukee Bucks no sábado na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada.

2 – Golden State Warriors 90 x 91 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 18.055 (100%).

Numa partida dramática e nervosa, onde as equipes não estavam bem tanto no ataque quanto na defesa, o Houston Rockets chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos (26 x 40) próximo ao final do primeiro tempo. Na volta do vestiário, como é de praxe, o Golden State Warriors melhorou em ambos os lados da quadra e, com uma parcial de 32 x 24, virou o jogo, entrando nos últimos 12 minutos com uma vantagem de um ponto (69 x 68).

No quarto derradeiro, o Warriors manteve o comando do placar e chegou a liderar por 6 pontos (90 x 84), com pouco mais de 3 minutos para o encerramento da partida. A partir daí, o Houston Rockets fez uma sensacional corrida de 7 a 0, encerrando a partida de forma dramática e marcando a interrupção de 15 derrotas consecutivas para o Golden State Warriors na temporada regular. A última vitória do Houston Rockets sobre o Golden State Warriors havia ocorrido no dia 20/02/2020, pelo placar de 135 a 105.

O pivô Alperen Sengun foi o destaque do Rockets e do jogo, com 26 pontos e 11 rebotes, caracterizando um double-double, além de 5 assistências. Vale citar também o bom trabalho do armador/ala Jalen Green, que contribuiu com 12 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Pelo Golden State Warriors, o ala-pivô Jonathan Kuminga se destacou com 20 pontos e 7 rebotes, enquanto o armador Stephen Curry marcou 19 pontos, pegou 3 rebotes e deu 5 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pela fase de quartas de final da “Emirates NBA Cup”. Com a vitória, o Houston Rockets avança para a fase semifinal, onde enfrentará no sábado o Oklahoma City Thunder na T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas. Com a derrota, o Golden State Warriors está eliminado da competição.

Na continuidade da temporada regular 2024/25, o Golden State Warriors receberá o Dallas Mavericks no domingo. O Houston Rockets jogará a semifinal da “Emirates NBA Cup” contra o Oklahoma City Thunder no sábado na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada.