11 de dezembro de 2024 (02 jogos do dia 10 de dezembro)
1 – Orlando Magic 109 x 114 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.341 (100%).
O ala/pivô Giannis Antetokounmpo, com 37 pontos e 7 rebotes, e o armador Damian Lillard, com 28 pontos e 9 assistências, combinaram para 65 pontos, ou seja, 57% dos pontos da equipe. A performance da dupla foi fundamental para a nona vitória nos últimos 11 jogos do Milwaukee Bucks, que manteve a 6ª colocação da Conferência Leste, com 24 jogos, 13 vitórias e 11 derrotas.
O Orlando Magic amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos e é o 3º colocado, com 27 jogos, 17 vitórias e 10 derrotas. No Magic, os destaques foram o armador Jalen Suggs, com 32 pontos e 9 rebotes, e o pivô Goga Bitadze, que alcançou o double-double com 12 pontos e 14 rebotes. Vale citar também o bom trabalho do ala reserva Anthony Black, que contribuiu com 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. A equipe sentiu muito os desfalques de quatro jogadores importantes na rotação: Franz Wagner, Paolo Banchero, Jonathan Isaac e Gary Harris, todos em processo de recuperação de lesões.
A partida foi válida pela temporada regular e também pela fase de quartas de final da “Emirates NBA Cup”. Com a vitória, o Milwaukee Bucks avança para a fase semifinal, onde enfrentará no sábado o vencedor do confronto entre New York Knicks e Atlanta Hawks, enquanto o Orlando Magic está eliminado da competição.
Na continuidade da temporada regular 2024/25, o Orlando Magic receberá na quinta-feira, dia 19, o Oklahoma City Thunder, enquanto o Milwaukee Bucks viajará até Cleveland para enfrentar na sexta-feira, dia 20, o Cleveland Cavaliers.
2 – Dallas Mavericks 104 x 118 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 17.724 (98%).
Após um primeiro tempo de muito equilíbrio, com o placar acusando 54 x 57, o Oklahoma City Thunder voltou para o terceiro quarto com uma defesa agressiva e consistente, permitindo apenas 19 pontos ao rival, enquanto anotou 33. Com essa bela performance no quarto, o time entrou nos 12 minutos finais da partida com uma ótima diferença de 17 pontos (73 x 90).
No quarto derradeiro, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Oklahoma City Thunder, que emplacou a quarta vitória consecutiva, mantendo a liderança da Conferência Oeste com 24 jogos, 19 vitórias e 5 derrotas. O Dallas Mavericks viu sua sequência de 7 vitórias ser interrompida e perdeu duas posições na tabela de classificação da mesma conferência, onde atualmente é o 4º colocado, com 25 jogos, 16 vitórias e 9 derrotas.
O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o grande nome do Thunder e do jogo, anotando 39 pontos, além de 8 rebotes e 5 assistências. Vale citar as boas atuações do ala/pivô Jalen Williams, com 18 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, e do pivô Isaiah Hartenstein, que contribuiu com um double-double ao marcar 10 pontos e pegar 13 rebotes.
Pelo Dallas Mavericks, o ala Klay Thompson foi o destaque da equipe com 19 pontos (sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentadas – 50%) e 4 rebotes. O ala reserva Naji Marshall também teve um bom desempenho, contribuindo com 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Os armadores Luka Doncic (16 pontos, 11 rebotes e 5 assistências) e Kyrie Irving (17 pontos e 5 assistências) tiveram uma noite mais econômica.
A partida foi válida pela temporada regular e também pela fase de quartas de final da “Emirates NBA Cup”. Com a vitória, o Oklahoma City Thunder avança para a fase semifinal, onde enfrentará no sábado o vencedor do confronto entre Houston Rockets e Golden State Warriors, enquanto o Dallas Mavericks está eliminado da competição.
Na continuidade da temporada regular 2024/25, os dois times estarão de volta na quinta-feira, dia 19 de dezembro. O Dallas Mavericks receberá o Los Angeles Clippers, enquanto o Oklahoma City Thunder viajará até Orlando, na Flórida, para enfrentar o Orlando Magic.