04 de dezembro de 2024 (11 jogos do dia 03 de dezembro)

1 – Milwaukee Bucks 128 x 107 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 17.998 (88%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma folgada vantagem de 22 pontos, o Milwaukee Bucks derrotou o Detroit Pistons, obtendo a sétima vitória consecutiva e segurando a 5ª colocação da Conferência Leste, com 20 jogos, 11 vitórias e 9 derrotas. Enquanto isso, o Detroit Pistons caiu uma posição na mesma conferência, ocupando no momento a 11ª colocação, com 23 jogos, 9 vitórias e 14 derrotas.

O ala/pivô GiannisAntetokounmpo foi o destaque do Bucks, anotando 28 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, enquanto o armador Damian Lillard contribuiu com 27 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Pelo Detroit Pistons, o armador Cade Cunningham se destacou com 23 pontos, 5 rebotes e 6 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. Com o triunfo, o Milwaukee Bucks passou para a fase de eliminatórias em 1º lugar do grupo, com 4 jogos e 4 vitórias. O Detroit Pistons ficou na 2ª posição, com 4 jogos, 3 vitórias e uma derrota, ficando fora da próxima fase. O Milwaukee Bucks irá enfrentar o Orlando Magic no dia 10 de dezembro, na cidade de Milwaukee. O vencedor avançará para a fase semifinal da “Emirates NBA Cup”.

Os dois times estarão em um back-to-back: o Milwaukee Bucks jogará em casa contra o Atlanta Hawks, enquanto o Detroit Pistons jogará fora de casa contra o Boston Celtics.

2 – Washington Wizards 87 x 118 Cleveland Cavaliers
Local: RocketMortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado da Ohio. Público: 19.432 (100%).

Com domínio absoluto da partida, vencendo todos os quartos, o Cleveland Cavaliers não encontrou dificuldades para bater o Washington Wizards, mantendo a liderança da Conferência Leste com 22 jogos, 19 vitórias e 3 derrotas. Enquanto isso, o Washington Wizards amargou a 15ª derrota consecutiva e continua na lanterna da mesma conferência, com 19 jogos, 2 vitórias e 17 derrotas.

Ao final da partida, o Cleveland Cavaliers teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador/ala Donovan Mitchell, que anotou 19 pontos, 5 rebotes e 7 assistências, e o ala/pivô Evan Mobley, que alcançou um double-double com 19 pontos e 10 rebotes.

Pelo Washington Wizards, o pivô lituano Jonas Valanciunas se destacou com um double-double de 13 pontos e 11 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. As duas equipes estão fora da próxima fase: o Washington Wizards terminou a fase de classificação em 5º lugar, com 4 jogos e 4 derrotas; já o Cleveland Cavaliers ficou na 3ª posição, com 4 jogos, duas vitórias e duas derrotas.

Os dois times serão mandantes na próxima quinta-feira: o Washington Wizards enfrentará o Dallas Mavericks, enquanto o Cleveland Cavaliers jogará contra o Denver Nuggets.

3 – Philadelphia 76ers 110 x 104 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 14.956 (78%).

Controlando bem o jogo após levar 11 pontos de vantagem para o vestiário (55 x 44), o Philadelphia 76ers voltou para a etapa complementar com um sistema defensivo sólido, o qual foi suficiente para segurar a reação do rival. Com o triunfo, o time obteve a terceira vitória nos últimos 5 jogos e manteve a 14ª e penúltima colocação da Conferência Leste, com 19 jogos, 5 vitórias e 14 derrotas. Enquanto isso, o Charlotte Hornets, ainda sem o armador LaMelo Ball devido a uma lesão na panturrilha esquerda, acumulou a sexta derrota consecutiva, caindo uma posição na mesma conferência, onde atualmente ocupa o 13º lugar, com 21 jogos, 6 vitórias e 15 derrotas.

O ala Paul George foi um dos destaques do Philadelphia 76ers, anotando 29 pontos, 2 rebotes e 8 assistências. O armador Tyrese Maxey também se destacou com 21 pontos, sendo 8 deles nos últimos 30 segundos da partida, além de 3 rebotes e 7 assistências. O time jogou mais uma vez sem o pivô Joel Embiid, que está lesionado no joelho esquerdo.

Pelo Charlotte Hornets, o destaque ficou com o armador/ala Brandon Miller, que fez uma grande partida com 34 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de três convertidas em 16 tentativas (43,7%), além de 3 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. Ambas as equipes estão fora da próxima fase: o Philadelphia 76ers terminou a fase de grupos em 3º lugar, com 4 jogos, duas vitórias e duas derrotas; já o Charlotte Hornets ficou na 5ª posição, com 4 jogos e 4 derrotas.

Na próxima rodada, o Philadelphia 76ers estará num back-to-back em casa contra o Orlando Magic, enquanto o Charlotte Hornets viajará até Nova Iorque para enfrentar o New York Knicks no bairro de Manhattan.

4 – Indiana Pacers 111 x 122 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 17.741 (90%).

Sem jamais ter perdido a dianteira do jogo, o Toronto Raptors bateu com certa facilidade o Indiana Pacers e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, agora ocupando a 12ª posição, com 22 jogos, 7 vitórias e 15 derrotas. O Indiana Pacers, por sua vez, amargou a terceira derrota consecutiva e caiu duas posições na mesma conferência, agora sendo o 10º colocado, com 22 jogos, 9 vitórias e 13 derrotas.

O armador/ala Scottie Barnes foi o grande destaque do Raptors, anotando 35 pontos, além de 6 rebotes e 9 assistências. O ala RJ Barrett também teve uma excelente performance, contribuindo com 29 pontos, 9 rebotes e 5 assistências. Juntos, eles combinaram para 64 pontos, representando 52,4% dos pontos totais da equipe.

No Indiana Pacers, o destaque ficou com o armador Tyrese Haliburton, que marcou 30 pontos, além de registrar 4 rebotes e 6 assistências. A equipe teve um bom desempenho coletivo ao final do jogo, com 6 jogadores alcançando dígitos duplos em pontos.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. Ambas as equipes estão fora da próxima fase: o Indiana Pacers terminou a fase de grupos em 5º lugar, com 4 jogos e 4 derrotas; enquanto o Toronto Raptors ficou na 4ª colocação, com uma vitória e três derrotas em seus quatro jogos.

Na próxima rodada, o Indiana Pacers estará num back-to-back fora de casa contra o Brooklyn Nets, enquanto o Toronto Raptors receberá na quinta-feira o Oklahoma City Thunder.

5 – Orlando Magic 106 x 121 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem considerável de 31 pontos (75 x 106), o New York Knicks emplacou a quarta vitória nos últimos 5 jogos, enquanto o Orlando Magic viu sua sequência de 6 vitórias consecutivas ser interrompida.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Leste, onde o Orlando Magic ocupa a 3ª colocação, com 23 jogos, 15 vitórias e 8 derrotas, e o New York Knicks está em 4º lugar, com 21 jogos, 13 vitórias e 8 derrotas.

O pivô Karl-Anthony Towns foi um dos destaques dos Knicks, registrando 23 pontos e 15 rebotes, caracterizando um double-double. O armador Jalen Brunson também teve uma boa performance, anotando 21 pontos, além de 2 rebotes e 4 assistências. O armador/ala Mikal Bridges contribuiu com 19 pontos, 2 rebotes e 5 assistências.

Pelo lado do Orlando Magic, os irmãos Wagner se destacaram. O ala titular Franz Wagner marcou impressionantes 30 pontos, além de registrar 3 rebotes e 6 assistências. O pivô reserva Moritz Wagner também teve uma ótima atuação, alcançando um double-double com 20 pontos e 12 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. Ambas as equipes conseguiram a classificação para a fase de eliminatórias: o New York Knicks em 1º lugar, com 4 jogos e 4 vitórias; e o Orlando Magic em 2ª posição, com 4 jogos: 3 vitórias e uma derrota.

Na próxima rodada, o New York Knicks enfrentará o Atlanta Hawks no dia 11 de dezembro, em casa, enquanto o Orlando Magic viajará até Milwaukee para jogar contra o Milwaukee Bucks no dia 10 de dezembro. Os vencedores avançarão para a fase semifinal da “Emirates NBA Cup”.

Além disso, o Orlando Magic estará num back-to-back fora de casa contra o Philadelphia 76ers, enquanto o New York Knicks receberá na quinta-feira o Charlotte Hornets.

6 – Utah Jazz 106 x 133 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 17.711 (97%).

Dominando a partida de ponta a ponta e entrando nos 12 minutos finais do jogo com 27 pontos de vantagem (75 x 102), o Oklahoma City Thunder não encontrou dificuldades para vencer o Utah Jazz na noite desta terça-feira.

O resultado da partida não alterou a classificação das equipes na Conferência Oeste, onde o Oklahoma City Thunder continua liderando, com 21 jogos, 16 vitórias e 5 derrotas. Por outro lado, o Utah Jazz ocupa a 14ª e penúltima colocação, com 21 jogos, 4 vitórias e 17 derrotas.

Os destaques do Oklahoma City Thunder foram o ala/pivô Jalen Williams, que anotou 28 pontos, além de 2 rebotes e 5 assistências, e o armador Shai Gilgeous-Alexander, que contribuiu com 26 pontos, 6 rebotes e 7 assistências. No Utah Jazz, o pivô Walker Kessler foi o principal destaque, registrando um double-double com 17 pontos e 11 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Oklahoma City Thunder ficou na 1ª colocação do grupo, com 4 jogos e 4 vitórias, garantindo a classificação para a fase de eliminatórias. Eles enfrentarão em casa o Dallas Mavericks no dia 10 de dezembro. Já o Utah Jazz ficou na 5ª posição, com 4 jogos e todas as derrotas, ficando fora da próxima fase.
Na próxima rodada, ambos os times atuarão como visitantes: o Oklahoma City Thunder jogará na quinta-feira contra o Toronto Raptors, enquanto o Utah Jazz enfrentará no sábado o Portland Trail Blazers.

7 – Memphis Grizzlies 116 x 121 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.277 (100%).

Depois de estar perdendo por 15 pontos (97 x 82) no início do último quarto, o Dallas Mavericks se ajustou em ambos os lados da quadra e, faltando pouco menos de 2 minutos para o encerramento do jogo, virou a partida para 111 x 113, não perdendo mais a dianteira do placar.

Com este triunfo, o Dallas Mavericks subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a 3ª colocação com 22 jogos, 14 vitórias e 8 derrotas. Por outro lado, o Memphis Grizzlies perdeu uma posição na mesma conferência e agora é o 4º colocado, também com 22 jogos, 14 vitórias e 8 derrotas.

Os destaques do Dallas Mavericks foram o armador Luka Doncic, que anotou 37 pontos e capturou 12 rebotes, registrando um double-double, além do ala/pivô PJ Washington, que contribuiu com 18 pontos (sendo 10 no último quarto), 8 rebotes e 7 assistências. No Memphis Grizzlies, o armador Ja Morant brilhou ao marcar 31 pontos (15 deles no último quarto), além de pegar 2 rebotes e distribuir 4 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Dallas Mavericks conseguiu a classificação para a segunda fase da competição, ficando na 2ª colocação desse grupo, com 4 jogos: 3 vitórias e uma derrota. Já o Memphis Grizzlies ficou na 4ª posição com 4 jogos: uma vitória e três derrotas, sendo eliminado.

Os dois times estarão de volta à ação na próxima quinta-feira: o Memphis Grizzlies jogará em casa contra o Sacramento Kings, enquanto o Dallas Mavericks atuará fora de casa contra o Washington Wizards.

8 – San Antonio Spurs 93 x 104 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).

Mesmo com toda a pressão do San Antonio Spurs, que vive um momento muito bom na competição, o Phoenix Suns manteve o comando do placar durante toda a partida e conquistou sua terceira vitória nos últimos 4 jogos. Com isso, a equipe subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a 6ª colocação com 20 jogos, 12 vitórias e 8 derrotas. Apesar da derrota, o San Antonio Spurs permaneceu na 10ª colocação da mesma conferência, com 21 jogos, 11 vitórias e 10 derrotas.

Os destaques do Phoenix Suns foram o armador/ala Devin Booker, que anotou 29 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 5 assistências, e o ala Kevin Durant, que contribuiu com 13 pontos, 4 rebotes e duas assistências. Pelo San Antonio Spurs, o pivô Victor Wembanyama se destacou com 15 pontos, 13 rebotes e 7 assistências, ficando a apenas 3 assistências do double-double. Também vale ressaltar o bom desempenho do ala Devin Vassell, que marcou 25 pontos e pegou 2 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Phoenix Suns terminou em 2º lugar nesse grupo, com um recorde de duas vitórias e duas derrotas em 4 jogos; enquanto o San Antonio Spurs ficou em 4º lugar, com um aproveitamento de 50% também em 4 jogos. Infelizmente, ambos os times foram eliminados da próxima fase.

Os dois times estarão de volta à ação na próxima quinta-feira: o San Antonio Spurs receberá o Chicago Bulls, enquanto o Phoenix Suns viajará até New Orleans para enfrentar os New Orleans Pelicans.

9 – Houston Rockets 111 x 120 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 15.019 (85%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma boa vantagem de 12 pontos (84 x 96), o Sacramento Kings soube administrar a diferença no quarto derradeiro e quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas, mantendo-se na 12ª colocação da Conferência Oeste, com 22 jogos, 10 vitórias e 12 derrotas. Por outro lado, o Houston Rockets viu sua sequência de 3 vitórias consecutivas ser interrompida, mas ainda conseguiu manter a vice-liderança da mesma conferência, com 22 jogos, 15 vitórias e 7 derrotas.

Os destaques do Sacramento Kings foram o ala/pivô Domantas Sabonis, que anotou 27 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 4 assistências; o armador De’Aaron Fox, que contribuiu com 22 pontos, 6 rebotes e 7 assistências; e o ala/armador Malik Monk, que teve um desempenho notável com 17 pontos e um recorde pessoal de 12 assistências na NBA.

Pelo Houston Rockets, os principais jogadores foram o armador/ala Jalen Green, que marcou 28 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 3 assistências; e o pivô Alperen Sengun, que também teve uma boa performance com 24 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Houston Rockets terminou na 1ª colocação desse grupo, com um recorde de 3 vitórias e uma derrota em 4 jogos; enquanto o Sacramento Kings ficou na 5ª posição, com uma vitória e 3 derrotas. O Houston Rockets se classificou para a próxima fase, onde enfrentará o Golden State Warriors em casa no dia 11 de dezembro.

Na próxima rodada, ambos os times serão visitantes: o Houston Rockets enfrentará o Golden State Warriors, enquanto o Sacramento Kings jogará contra os Memphis Grizzlies.

10 – Golden State Warriors 115 x 119 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.912 (100%).

Em uma partida muito equilibrada e decidida nos segundos finais, o Denver Nuggets bateu o Golden State Warriors, conquistando sua quarta vitória nos últimos 7 jogos e subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa o 8º lugar, com 19 jogos, 11 vitórias e 8 derrotas. Por outro lado, o Golden State Warriors perdeu 3 posições na mesma conferência e agora é o 7º colocado, com 20 jogos, 12 vitórias e 8 derrotas.

Os destaques da partida foram o pivô Nikola Jokic, que anotou impressionantes 38 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 6 assistências, ficando a apenas 4 assistências do triple-double; e o armador Stephen Curry, que contribuiu com 24 pontos, 11 assistências e 7 rebotes, ficando a apenas 3 rebotes do triple-double.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Golden State Warriors terminou na 1ª colocação desse grupo, com um recorde de 3 vitórias e uma derrota em 4 jogos; enquanto o Denver Nuggets ficou com a 3ª colocação, apresentando um aproveitamento de 50% em 4 jogos. O Warriors enfrentará, fora de casa, o Houston Rockets no dia 11 de dezembro. O vencedor desse confronto avançará para a fase semifinal da “Emirates NBA Cup”.

Na próxima rodada, o Denver Nuggets viajará até Cleveland para enfrentar o Cleveland Cavaliers na quinta-feira, enquanto o Golden State Warriors receberá o Houston Rockets na sexta-feira.

11 – Portland Trail Blazers 105 x 127 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 15.583 (87%).

Com domínio absoluto da partida, vencendo todos os quartos, o Los Angeles Clippers não teve dificuldades para derrotar o Portland Trail Blazers, conquistando sua oitava vitória nos últimos 10 jogos. Essa vitória valeu a subida de uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa o 5º lugar, com 23 jogos, 14 vitórias e 9 derrotas. O ala Norman Powell foi o destaque do Clippers e do jogo, anotando 30 pontos, além de pegar 4 rebotes e distribuir 5 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. Ambos os times terminaram a fase de grupos com 50% de aproveitamento em 4 jogos, sendo eliminados da próxima fase.

Na próxima rodada, os dois times serão mandantes: o Los Angeles Clippers enfrentará o Minnesota Timberwolves na quinta-feira, enquanto o Portland Trail Blazers receberá o Utah Jazz no sábado.