Recap NBA, por Byra Bello

24 de novembro de 2024 (07 jogos do dia 23 de novembro)

1 – New York Knicks 106 x 121 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).

Levando uma boa vantagem de 15 pontos para o vestiário (51 x 66), em virtude de um trabalho eficiente nos dois lados da quadra no segundo quarto, quando fez uma parcial de 23 x 38 após um primeiro quarto empatado em 28 pontos, o Utah Jazz quebrou uma sequência de 4 derrotas consecutivas e pulou uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde no momento é o penúltimo colocado, com 16 jogos: 4 vitórias e 12 derrotas.

O New York Knicks amargou a primeira derrota nos últimos 5 jogos e agora está fechando o G4 da Conferência Leste, com 16 jogos: 9 vitórias e 7 derrotas.

O ala Lauri Markkanen, com 34 pontos e 9 rebotes, foi o destaque do Jazz e do jogo. Vale citar a boa atuação do armador/ala Collin Sexton, que contribuiu com 25 pontos e 5 assistências. O jogo interno do Jazz foi muito bom, com o ala/pivô John Collins anotando 20 pontos e pegando 13 rebotes, e o pivô Walker Kessler marcando 11 pontos e pegando 10 rebotes, ambos atingindo o double-double.

Pelo New York Knicks, o grande nome foi o ala OG Anunoby, com 27 pontos (recorde de pontos na temporada) e 3 rebotes. O armador Jalen Brunson também se destacou, anotando 23 pontos e distribuindo 8 assistências, enquanto o pivô Karl-Anthony Towns atingiu o double-double com 16 pontos e 16 rebotes.

O New York Knicks viajará até a cidade de Denver para enfrentar, na segunda-feira, o Denver Nuggets, enquanto o Utah Jazz receberá na terça-feira o San Antonio Spurs.

2 – Detroit Pistons 100 x 111 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 19.094 (100%).

Com uma corrida de 15 a 2 nos 5 primeiros minutos do quarto derradeiro, o Orlando Magic, que tinha iniciado o quarto com 9 pontos de frente (79 x 88), colocou uma vantagem de 22 pontos e eliminou qualquer possibilidade de reação do Detroit Pistons.

Com o triunfo, o Orlando Magic obteve a oitava vitória nos últimos 9 jogos e, no momento, é o terceiro colocado da Conferência Leste, com 18 jogos: 11 vitórias e 7 derrotas. O Detroit Pistons, que não contou com seu armador Cade Cunningham devido a uma lesão no quadril, amargou a terceira derrota consecutiva e caiu 3 posições, agora ocupando a nona colocação da mesma conferência, com 18 jogos: 7 vitórias e 11 derrotas.

O ala Franz Wagner foi o nome do Magic e do jogo, anotando 30 pontos, pegando 9 rebotes e distribuindo 8 assistências, ficando a apenas um rebote e duas assistências do triple-double. Franz Wagner fez 30 ou mais pontos em 5 dos últimos 7 jogos disputados. Destaque também para seu irmão, o pivô Moritz Wagner, que contribuiu com 18 pontos e 7 rebotes.

No Detroit Pistons, o armador/ala Jaden Ivey foi o destaque da equipe, anotando 19 pontos, pegando 7 rebotes e distribuindo duas assistências. O armador reserva Malik Beasley, que substituiu Cade Cunningham, anotou 18 pontos e distribuiu 4 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Detroit Pistons jogará em casa contra o Toronto Raptors, enquanto o Orlando Magic viajará até a cidade de Charlotte para enfrentar o Charlotte Hornets.

3 – Charlotte Hornets 119 x 125 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.341 (100%).

Depois de entrar nos últimos 12 minutos com 11 pontos de vantagem (85 x 96), o Milwaukee Bucks fez uma corrida de 14 a 5 em aproximadamente 5 minutos de jogo no quarto, esticando a diferença para 20 pontos (90 x 110) e praticamente fechando a partida.

Numa recuperação espetacular, depois de ter começado a temporada com 8 derrotas em 10 jogos, o Milwaukee Bucks agora é o quinto colocado da Conferência Leste, com 17 jogos: 8 vitórias e 9 derrotas. Enquanto isso, o Charlotte Hornets caiu duas posições, amargando a quinta derrota nos últimos 7 jogos, e no momento é o 11º colocado da mesma conferência, com 16 jogos: 6 vitórias e 10 derrotas.

O ala/pivô GiannisAntetokounmpo foi um dos destaques do Milwaukee Bucks, anotando 32 pontos, pegando 11 rebotes (caracterizando o double-double) e distribuindo 6 assistências. O armador Damian Lillard também se destacou, com 31 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

No Charlotte Hornets, o armador LaMelo Ball foi o nome do jogo, com incríveis 50 pontos, além de 10 assistências e 5 rebotes. Vale citar o bom trabalho do armador/ala Brandon Miller, que contribuiu com 32 pontos, pegou 11 rebotes e distribuiu 3 assistências, ambos alcançando o double-double.

O Charlotte Hornets receberá na segunda-feira o Orlando Magic, enquanto o Milwaukee Bucks viajará até a cidade de Miami para enfrentar na terça-feira o Miami Heat.

4 – Portland Trail Blazers 104 x 98 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 16.102 (89%).

Numa partida extremamente equilibrada e com um final dramático, o Portland Trail Blazers bateu, fora de casa, o Houston Rockets na noite deste sábado.

Faltando pouco mais de 28 segundos para o encerramento da partida, o armador Anfernee Simons (24 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) acertou uma “bolaça” de três pontos, colocando o Portland Trail Blazers em vantagem por 99 x 96. Após o pedido de tempo do Houston Rockets, o pivô Alperen Sengun (22 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) trouxe o prejuízo para apenas um ponto, fazendo um gancho espetacular que deixou o placar em 99 x 98.

A partir daí, o Portland Trail Blazers fez uma corrida de 5 a 0 com 5 lances livres convertidos em 5 tentativas, alcançando a sua sétima vitória em 17 jogos, o que foi suficiente para manter a 13ª colocação da Conferência Oeste.

Mesmo com a derrota, o Houston Rockets segurou a terceira colocação da mesma conferência, com 18 jogos: 12 vitórias e 6 derrotas.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Portland Trail Blazers jogará contra o Memphis Grizzlies na segunda-feira, e o Houston Rockets enfrentará na terça-feira o Minnesota Timberwolves.

5 – Memphis Grizzlies 142 x 131 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 19.449 (93%).

Depois de entrar nos últimos 12 minutos da partida com a vantagem de 11 pontos (109 x 98), o Memphis Grizzlies conseguiu suportar a pressão do Chicago Bulls e, com um empate no quarto derradeiro em 33 pontos, obteve a terceira vitória nos últimos 4 jogos, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste. No momento, é o 7º colocado, com 17 jogos: 10 vitórias e 7 derrotas.

O Chicago Bulls amargou a terceira derrota nos últimos 5 jogos e caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, ficando agora na 8ª colocação, com 18 jogos: 7 vitórias e 11 derrotas.

Ao final da partida, o Memphis Grizzlies teve 8 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador Scotty Pippen Jr., que anotou 30 pontos e distribuiu 10 assistências, caracterizando o double-double. O jovem armador ficou muito contente com a sua atuação na arena onde seu pai, o ala Scottie Pippen, seis vezes campeão da NBA pelo Chicago Bulls, tem a camisa número 33 retirada e pendurada no teto, em reconhecimento aos serviços prestados ao Bulls.

Pelo Chicago Bulls, o ala Zach LaVine foi um dos destaques da equipe, com 29 pontos (sendo 26 no segundo tempo), além de 3 rebotes. O pivô Nikola Vucevic também se destacou, anotando 26 pontos e pegando 8 rebotes.

O Memphis Grizzlies receberá na segunda-feira o Portland Trail Blazers, enquanto o Chicago Bulls viajará até a capital americana para enfrentar na terça-feira o Washington Wizards.

6 – Golden State Warriors 94 x 104 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 18.847 (100%).

Após entrar nos 12 minutos finais da partida com um prejuízo de 10 pontos (81 x 71), o San Antonio Spurs fez uma sensacional corrida de 29 a 9 e, com o relógio marcando pouco menos de 4 minutos para o encerramento do jogo, virou a partida, colocando uma vantagem de 3 pontos (90 x 93).

A partir daí, o mandante Spurs não perdeu mais a dianteira até fechar o jogo e conquistar a sua nona vitória contra 8 derrotas na atual temporada, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde no momento é o 11º colocado.
Mesmo com a derrota, o Golden State Warriors manteve a liderança da mesma conferência, com 16 jogos: 12 vitórias e 4 derrotas.

O pivô Victor Wembanyama foi um dos destaques do Spurs, com 25 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. O experiente ala Harrison Barnes também se destacou, anotando 22 pontos e pegando 8 rebotes.

Pelo Warriors, o ala Andrew Wiggins contribuiu com 20 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, enquanto o armador Stephen Curry marcou 14 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 5 assistências.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima terça-feira: o Golden State Warriors receberá o Brooklyn Nets, enquanto o San Antonio Spurs jogará na cidade de Salt Lake contra o Utah Jazz.

7 – Denver Nuggets 127 x 102 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 19.997 (100%).

Depois de levar um prejuízo de 6 pontos para o vestiário (57 x 63), o Denver Nuggets voltou para a etapa complementar com uma postura totalmente diferente nos dois lados da quadra. Com uma defesa bem agressiva e consistente, além de converter bem suas finalizações, fez uma parcial de 70 x 39 no somatório dos dois últimos quartos, simplesmente amassando o desestruturado Los Angeles Lakers.

Com o belo triunfo, o Nuggets conquistou a sua segunda vitória nos últimos 3 jogos, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde, no momento, é o 5º colocado, com 15 jogos: 9 vitórias e 6 derrotas.

Após conquistar 7 vitórias em 7 jogos em casa, o Los Angeles Lakers emplacou a sua segunda derrota diante dos seus apaixonados torcedores e caiu uma posição na mesma conferência, estando agora na 4ª colocação, com 16 jogos: 10 vitórias e 6 derrotas.

O pivô Nikola Jokic foi o destaque do Nuggets e do jogo, com 34 pontos, 13 rebotes e 8 assistências, ficando a apenas duas assistências do triple-double. Vale citar os 24 pontos e 11 rebotes do ala Michael Porter Jr. e os 14 pontos e 11 assistências do armador Russell Westbrook, vindo do banco, ambos atingindo o double-double.

Pelo Los Angeles Lakers, o ala Austin Reaves foi o destaque do time, anotando 19 pontos e distribuindo 6 assistências. O astro LeBron James marcou 18 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 7 assistências, enquanto o ala/pivô Anthony Davis também teve um double-double, com 14 pontos e 10 rebotes.

O Denver Nuggets receberá na segunda-feira o New York Knicks, e o Los Angeles Lakers viajará até a cidade de Phoenix, no Arizona, para enfrentar na quarta-feira o Phoenix Suns.