20 de novembro de 2024 (06 jogos do dia 19 de novembro)

1 – Cleveland Cavaliers 117 x 120 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).

Caiu nesta terça-feira o único invicto da atual temporada. Jogando um primeiro tempo com muita eficiência nos dois lados da quadra, o Boston Celtics levou para o vestiário uma diferença de 17 pontos (65 x 48). Na volta para o terceiro quarto, o Cleveland Cavaliers apresentou uma postura defensiva totalmente diferente, permitindo 28 pontos ao rival contra 40 anotados, entrando nos últimos 12 minutos com apenas 5 pontos de desvantagem (93 x 88).

Talvez por ter feito um esforço redobrado para encostar no placar, o Cavaliers não conseguiu dar sequência à reação e apenas trocou cestas com o adversário, o que acabou beneficiando o Boston Celtics, que fechou o jogo e tirou a invencibilidade do Cleveland Cavaliers.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na tabela de classificação da Conferência Leste. O Cleveland Cavaliers continua liderando com 16 jogos, 15 vitórias e uma derrota, enquanto o Boston Celtics está na segunda posição com 15 jogos, 12 vitórias e 3 derrotas.

O Cleveland Cavaliers entrou para a história da NBA como o quarto time a abrir uma temporada com 15 vitórias consecutivas, sendo também a mais longa sequência na história da franquia.

Seis jogadores do Boston Celtics terminaram a partida com dígitos duplos em pontos: o ala Jayson Tatum com 33 pontos — sendo 18 em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentadas (60%) — e 12 rebotes, caracterizando um double-double; o armador/ala Jaylen Brown com 17 pontos, 3 rebotes e 8 assistências; o pivô Al Horford com 20 pontos e 7 rebotes; os armadores Derrick White com 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências; Jrue Holiday com 11 pontos, 5 rebotes e 4 assistências; e o armador reserva Payton Pritchard com 13 pontos, 2 rebotes e 3 assistências.

Pelo Cleveland Cavaliers, o grande nome e cestinha do jogo foi o armador/ala Donovan Mitchell com 35 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Vale destacar a boa atuação do ala/pivô Evan Mobley, que chegou ao double-double com 22 pontos e 11 rebotes, além de 6 assistências. Também se destacaram três reservas: o armador Ty Jerome com 10 pontos e 5 assistências; o ala George Niang com 11 pontos e 4 rebotes; e o armador Craig Porter Júnior com 15 pontos e 3 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Boston Celtics é o 2º colocado com dois jogos, uma vitória e uma derrota, enquanto o Cleveland Cavaliers é o 3º com a mesma campanha do rival.

O Cleveland Cavaliers estará num back-to-back em casa contra o New Orleans Pelicans, enquanto o Boston Celtics viajará até a capital americana para enfrentar na sexta-feira o Washington Wizards.

Curtam no vídeo abaixo o belo duelo entre o ala Jayson Tatum e o armador/ala Donovan Mitchell.

2 – Charlotte Hornets 115 x 116 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 18.117 (100%).

Entrando praticamente iguais (87 x 85) nos 12 minutos finais do jogo, Charlotte Hornets e Brooklyn Nets fizeram um quarto de arrepiar. O Hornets manteve a dianteira até mais ou menos a metade do quarto, quando o Nets fez uma corrida de 7 a 0 e levou o placar de 100 x 97 para 100 x 104. A partir daí, o Nets não mais perdeu a dianteira e fechou o jogo para delírio da sua apaixonada torcida que lotou as dependências do Barclays Center.

Com o triunfo, o Brooklyn Nets quebrou uma sequência de 3 derrotas consecutivas e ganhou duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, estando no momento na nona colocação, com 15 jogos, 6 vitórias e 9 derrotas. O Charlotte Hornets acumulou a quarta derrota nos últimos cinco jogos e é o 11º colocado na mesma conferência, com 14 jogos, 5 vitórias e 9 derrotas.

Os armadores Cam Thomas, com 34 pontos (sendo 18 em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentadas – 50%), 5 rebotes e 4 assistências, e Dennis Schroder, único jogador em quadra a atingir o double-double com 14 pontos e 12 assistências, foram os destaques do Brooklyn Nets.

Pelo Charlotte Hornets, 6 jogadores atingiram dígitos duplos em pontos ao final da partida, com destaque para o armador/ala Brandon Miller, com 29 pontos, 3 rebotes e 4 assistências, e o ala/pivô Miles Bridges, com 21 pontos, 3 rebotes e duas assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Brooklyn Nets é o 3º colocado com dois jogos, uma vitória e uma derrota, enquanto o Charlotte Hornets é o 5º, com dois jogos e duas derrotas.
O Charlotte Hornets receberá na quinta-feira o Detroit Pistons, enquanto o Brooklyn Nets viajará até a cidade da Philadelphia para enfrentar na sexta-feira o Philadelphia 76ers.

3 – Denver Nuggets 122 x 110 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 15.377 (87%).

Ainda sem contar com o pivô Nikola Jokic, ausente pela terceira partida consecutiva por problemas pessoais, o Denver Nuggets, com ótimas atuações do armador Jamal Murray, que anotou 27 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, e do ala Michael Porter Júnior, com 24 pontos e 10 rebotes, caracterizando um double-double, bateu o Memphis Grizzlies e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste. No momento, está na quinta colocação, com 13 jogos, 8 vitórias e 5 derrotas, enquanto o Memphis Grizzlies caiu duas posições e agora é o nono colocado da mesma conferência, com 15 jogos, 8 vitórias e 7 derrotas.

O armador Russell Westbrook, do Nuggets, contribuiu com 12 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, atingindo seu primeiro triple-double na temporada e o de número 200 na sua carreira na NBA. Westbrook é o líder em triple-doubles na história da NBA.
Pelo Memphis Grizzlies, o ala/pivô Santi Aldama, vindo do banco, alcançou um double-double com 28 pontos e 11 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Denver Nuggets é o 3º colocado com dois jogos, uma vitória e uma derrota, enquanto o Memphis Grizzlies é o 5º colocado, com dois jogos e duas derrotas.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Memphis Grizzlies estará em um back-to-back contra o Philadelphia 76ers, e o Denver Nuggets jogará contra o Dallas Mavericks no sábado.

4 – New Orleans Pelicans 91 x 132 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.077 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma folgada vantagem de 28 pontos (69 x 97) o Dallas Mavericks obteve a sua terceira vitória consecutiva e não teve dificuldades para derrotar o New Orleans Pelicans.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na conferência Oeste o Dallas Mavericks continua na 11ª posição com 15 jogos, 8 vitórias e 7 derrotas, enquanto o New Orleans Pelicans, que acumulou a oitava derrota nos últimos nove jogos, é o penúltimo colocado com 15 jogos, 4 vitórias e 11 derrotas.

No Dallas Mavericks o trio formado pelo armador Luka Doncic com 26 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, o ala Klay Thompson com 19 pontos, sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 9 tentadas (55,5%) e 4 rebotes e o armador Kyrie Irving com 18 pontos e 7 assistências foram os destaques da equipe. O ala Trey Murphy III com 19 pontos e 5 rebotes foi o destaque do New Orleans Pelicans.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Dallas Mavericks é o 2º colocado com dois jogos, uma vitória e uma derrota, enquanto o New Orleans Pelicans é o 4º colocado, com a mesma campanha do rival.

Os 2 times serão visitantes na próxima partida: o New Orleans Pelicans num back-to-back contra o Cleveland Cavaliers, e o Dallas Mavericks no sábado contra o Denver Nuggets.

5 – Oklahoma City Thunder 104 x 110 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 16.667 (91%).

Após levar para o vestiário uma pequena vantagem de 3 pontos (60 x 57), o San Antonio Spurs voltou para o terceiro quarto com uma defesa bem agressiva e consistente, que levou a equipe a entrar nos 12 minutos finais com 16 pontos de frente (93 x 77). No quarto derradeiro, o Oklahoma City Thunder reagiu com uma parcial de 27 x 17, mas o San Antonio Spurs soube suportar a pressão do rival.

Com o triunfo, o San Antonio Spurs manteve a 12ª colocação da Conferência Oeste, com 15 jogos, 7 vitórias e 8 derrotas, enquanto o Oklahoma City Thunder perdeu a liderança e agora é o segundo colocado, com 15 jogos, 11 vitórias e 4 derrotas. O Golden State Warriors é o líder da conferência com 13 jogos, 10 vitórias e 3 derrotas.
Mesmo sem poder contar com o talentoso pivô Victor Wembanyama, que desfalcou a equipe pela segunda partida consecutiva devido a uma lesão no joelho direito, o San Antonio Spurs teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o ala Keldon Johnson, que anotou 22 pontos, além de 5 rebotes e 4 assistências.

Pelo Oklahoma City Thunder, o destaque foi o armador Shai Gilgeous-Alexander, que marcou 32 pontos, sendo 15 deles em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas (62,5%), além de ter contribuído com 3 rebotes e 7 assistências. Vale citar também o bom trabalho do pivô Jalen Williams, que alcançou um double-double com 27 pontos e 10 rebotes, além de registrar 6 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Oklahoma City Thunder é o segundo colocado com dois jogos, uma vitória e uma derrota, enquanto o San Antonio Spurs ocupa a terceira posição na tabela, com a mesma campanha do rival.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Oklahoma City Thunder enfrentará num back-to-back contra o Portland Trail Blazers e o San Antonio Spurs jogará na quinta-feira contra o Utah Jazz.

6 – Utah Jazz 118 x 124 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).

Com uma belíssima apresentação do armador/ala rookie Dalton Knecht, que anotou 37 pontos — recorde de sua carreira na NBA — sendo 27 deles em 9 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentativas (75%), além de 5 rebotes, o Los Angeles Lakers conquistou sua sexta vitória consecutiva e agora é o terceiro colocado da Conferência Oeste, com 14 jogos, 10 vitórias e 4 derrotas.

O astro LeBron James também se destacou, contribuindo com 26 pontos e 12 assistências, enquanto o ala/pivô Anthony Davis teve uma performance semelhante, com 26 pontos e 14 rebotes, ambos alcançando o double-double. Juntos, foram os principais jogadores do Lakers.

Pelo Utah Jazz, que amargou a quarta derrota nos últimos 5 jogos e continua na lanterna da Conferência Oeste, com 14 jogos, 3 vitórias e 11 derrotas, o destaque foi o ala Lauri Markkanen, que anotou 25 pontos e pegou 8 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Los Angeles Lakers ocupa a 1ª colocação com dois jogos e duas vitórias, enquanto o Utah Jazz está na 5ª posição na tabela, com dois jogos e duas derrotas.

O Utah Jazz viajará até a cidade de San Antonio para enfrentar o San Antonio Spurs na quinta-feira, enquanto o Los Angeles Lakers receberá o Orlando Magic na sexta-feira.