16 de novembro de 2024 (12 jogos do dia 15 de novembro)

1 – Detroit Pistons 99 x 95 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado de Ontario, no Canadá. Público: 19.245 (97%).

Numa partida extremamente equilibrada, com 12 trocas de comando do placar e 12 empates registrados, o Detroit Pistons conquistou uma bela e suada vitória fora de casa sobre o Toronto Raptors.

Com esse triunfo, o Pistons subiu três posições na tabela de classificação da Conferência Leste, agora ocupando a sétima colocação, com 14 jogos, 6 vitórias e 8 derrotas. Enquanto isso, o Raptors continua na lanterna da mesma conferência, com 13 jogos, duas vitórias e 11 derrotas.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “B” da Conferência Leste. O Pistons lidera o grupo com 2 jogos e duas vitórias e o Raptors é o último colocado com dois jogos e duas derrotas.

O ala Malik Beasley foi um dos destaques do Detroit Pistons, anotando 20 pontos (sendo 7 no último quarto) e pegando 3 rebotes. O armador Cade Cunningham também se destacou, com 15 pontos, 10 assistências (caracterizando um double-double) e 6 rebotes.

Pelo Toronto Raptors, o pivô Jakob Poeltl teve uma atuação notável, com 25 pontos e 18 rebotes, alcançando também um double-double. O ala RJ Barrett contribuiu com 22 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Toronto Raptors fará um back-to-back enfrentando o Boston Celtics, enquanto o Detroit Pistons jogará na capital americana contra o Washington Wizards, no domingo.

2 – Philadelphia 76ers 86 x 98 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 17.843 (95%).

Após um primeiro tempo muito equilibrado onde o Orlando Magic levou para o vestiário um prejuízo de 2 pontos (45 x 43), a etapa complementar foi totalmente favorável ao mandante que com uma parcial no somatório dos 2 últimos quartos de 41 x 55, emplacou a quinta vitória consecutiva.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes que pertencem a Conferência Leste. O Orlando Magic com 14 jogos, 8 vitórias e 6 derrotas é o terceiro colocado, enquanto o Philadelphia 76ers com 12 jogos, duas vitórias e 10 derrotas ocupa a penúltima colocação.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “A” da Conferência Leste. O Magic lidera o grupo com 2 jogos e duas vitórias e o 76ers é o último colocado com dois jogos e duas derrotas.

O ala Franz Wagner com 31 pontos, sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentadas (45,4%) e 11 rebotes, caracterizando o double-double, além de 6 assistências foi o nome do Magic e do jogo. Vale o registro da boa atuação do armador Jalen Suggs com 19 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

Pelo Philadelphia 76ers o armador/ala Jared McCain com 29 pontos, sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentadas (50%), e 4 assistências foi o destaque do time. O pivô Joel Embiid contribuiu com 20 pontos e 8 rebotes enquanto o ala Paul George numa noite muito econômica anotou 13 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 5 assistências. O time jogou sem o armador Tyrese Maxey, lesionado na coxa da perna direita.

Os dois times serão visitantes na próxima segunda-feira. O Philadelphia 76ers contra o Miami Heat, e o Orlando Magic contra o Phoenix Suns.

3 – Miami Heat 124 x 111 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma diferença de 13 pontos (98 x 85), o Miami Heat apenas administrou o último quarto, que terminou empatado em 26 pontos, conquistando uma vitória importante que fez a equipe subir 3 posições na tabela de classificação da Conferência Leste. Agora, o Heat está na sexta colocação, com 11 jogos, 5 vitórias e 6 derrotas, enquanto o Indiana Pacers caiu 3 posições e ocupa atualmente a oitava colocação, com 12 jogos, 5 vitórias e 7 derrotas.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “B” da Conferência Leste. O Heat é o 3º colocado com 50% de aproveitamento em 2 jogos, enquanto o Pacers é o 4º colocado, com 1 jogo e uma derrota.

O pivô Bam Adebayo foi o destaque do Heat e do jogo, anotando 30 pontos (sendo 17 no último quarto), além de pegar 11 rebotes e distribuir 7 assistências, ficando a apenas 3 assistências do triple-double. O armador/ala Tyler Herro contribuiu com 20 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. Vale destacar também a boa partida do experiente ala/pivô Kevin Love, que marcou 15 pontos e pegou 7 rebotes.

Pelo Indiana Pacers, o ala/pivô reserva Obi Toppin foi um dos destaques, anotando 21 pontos e pegando 3 rebotes. O armador titular Tyrese Haliburton também teve uma boa atuação, com 18 pontos, 2 rebotes e 8 assistências.

Os dois times se enfrentarão mais uma vez no próximo domingo, ainda com mando de quadra do Indiana Pacers.

4 – Los Angeles Lakers 120 x 115 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 18.916 (100%).

Depois de levar uma vantagem de 8 pontos para o vestiário (68 x 60), o Los Angeles Lakers voltou para a etapa complementar com o firme propósito de segurar a vantagem. O rival subiu de produção, mas o Lakers conseguiu suportar a pressão com um bom trabalho nos dois lados da quadra.

Com o triunfo, a equipe subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, estando agora na quinta colocação, com 12 jogos, 8 vitórias e 4 derrotas. O San Antonio Spurs caiu uma posição na mesma conferência e, no momento, é o 11º colocado, com 13 jogos, 6 vitórias e 7 derrotas.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “B” da Conferência Oeste. O Lakers é o 2º colocado, com 1 jogo e uma vitória, e o Spurs é o 4º colocado, com 1 jogo e uma derrota.

Ao final da partida, o Los Angeles Lakers teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para o ala/pivô Anthony Davis, que marcou 40 pontos e pegou 12 rebotes, alcançando um double-double; e o astro LeBron James, que anotou 15 pontos, 16 rebotes e 12 assistências, atingindo seu quinto triple-double na temporada — sendo 4 deles consecutivos — e o de número 116 na sua carreira na NBA.

Pelo San Antonio Spurs, o pivô Victor Wembanyama se destacou com 28 pontos e 14 rebotes (também um double-double), além de 5 assistências; e o armador/ala Stephon Castle contribuiu com 22 pontos e 5 assistências.

Os dois times estarão em back-to-back fora de casa: o Los Angeles Lakers contra o New Orleans Pelicans e o San Antonio Spurs contra o Dallas Mavericks.

5 – Brooklyn Nets 122 x 124 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Faltando pouco mais de 6 segundos para o final da partida, o armador Jalen Brunson (37 pontos, 3 rebotes e 7 assistências) fez uma “bolaça” de 3 pontos, colocando o New York Knicks em vantagem por 124 a 122. Sem pedir tempo, o Brooklyn Nets saiu rapidamente com o armador Dennis Schroder, que, em um coast-to-coast, tentou uma bandeja, mas teve a porta fechada pelo armador/ala Mikal Bridges em um toco épico.

Com esse resultado, o Knicks manteve a quarta colocação da Conferência Leste, com 50% de aproveitamento em 12 jogos, enquanto o Nets caiu uma posição na mesma conferência e agora é o nono colocado, com 13 jogos, 5 vitórias e 8 derrotas.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “A” da Conferência Leste. O Knicks é o 2º colocado, com 2 jogos e duas vitórias, enquanto o Nets é o 3º colocado, com um jogo e uma derrota.

Além da performance extraordinária de Jalen Brunson, o New York Knicks contou ainda com os 25 pontos e 8 rebotes do ala OG Anunoby e os 22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências do armador/ala Mikal Bridges. A equipe jogou sem o ala/pivô Karl-Anthony Towns, que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

Pelo Brooklyn Nets, o grande destaque foi o armador/ala Cam Thomas, que anotou 43 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentativas (70%), além de contribuir com 2 rebotes e 3 assistências.

Os dois times se enfrentarão novamente no próximo domingo, ainda com mando de quadra do New York Knicks.

6 – Chicago Bulls 126 x 144 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

O momento do Cleveland Cavaliers é mágico, disso não temos dúvidas. Com 14 jogos e 14 vitórias, sendo a única equipe invicta da competição, o Cleveland Cavaliers tornou-se a sexta equipe na história da NBA a atingir esta marca em início de temporada. Em 55 anos de existência, esta é a mais longa sequência de vitórias da franquia Cavaliers, que tinha atingido por duas vezes 13 vitórias consecutivas na era LeBron James.

No jogo desta sexta-feira diante de seus torcedores, o Cleveland Cavaliers fez um primeiro quarto espetacular, onde anotou 49 pontos, sendo este o recorde de pontos em um quarto da franquia. Nos quartos seguintes, o Bulls impressionou pelo poder de reação e entrou nos 12 minutos finais liderando por 5 pontos (112 x 107). Quando todos achavam que o Cleveland Cavaliers perderia a invencibilidade, o time reagiu e, em um quarto fantástico com 37 pontos anotados contra 24 sofridos, fechou a partida para delírio da sua apaixonada torcida.

Ao final da partida, o Cleveland Cavaliers teve 4 jogadores com ao menos 22 pontos: o armador Donovan Mitchell com 37 pontos (sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 13 tentadas, com aproveitamento de 53,8%), além de 7 rebotes e 4 assistências; o armador Darius Garland com 29 pontos, 3 rebotes e 9 assistências; o pivô Jarrett Allen com 24 pontos e 10 rebotes; e o armador reserva Caris LeVert com 22 pontos, 3 rebotes e 8 assistências, tendo convertido 4 bolas de três pontos em 5 tentadas, com aproveitamento de 80%. O time esteve desfalcado do excelente ala/pivô Evan Mobley, que se recupera de um estado gripal.

No Chicago Bulls, o armador/ala Coby White se destacou com 29 pontos (sendo 18 em 6 bolas de 3 convertidas em 11 tentadas, com aproveitamento de 54,5%) e 3 assistências. O pivô Nikola Vučević também teve uma boa atuação com 25 pontos e 8 rebotes.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “C” da Conferência Leste. O Cavaliers é o segundo colocado com um jogo e uma vitória, enquanto o Bulls é o quinto colocado com um jogo e uma derrota.

Os dois times serão mandantes no próximo domingo: o Chicago Bulls contra o Houston Rockets e o Cleveland Cavaliers contra o Charlotte Hornets.

7 – Washington Wizards 117 x 129 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 16.038 (97%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma ótima diferença de 19 pontos (75 x 94), o Atlanta Hawks passou por maus momentos no quarto derradeiro, mas conseguiu segurar a pressão do Washington Wizards. Com a terceira vitória nos últimos cinco jogos, o Hawks subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, é o quinto colocado com 13 jogos, 6 vitórias e 7 derrotas. O Wizards amargou a sétima derrota consecutiva e continua na 13ª colocação da mesma conferência, com 11 jogos, duas vitórias e 9 derrotas.

Ao final da partida, o Atlanta Hawks teve 8 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador/ala Dyson Daniels, que anotou 25 pontos, além de 4 rebotes e 3 assistências. O destaque do Washington Wizards foi o ala Kyle Kuzma, com 24 pontos e 9 rebotes.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “C” da Conferência Leste. O Hawks é o primeiro colocado com 2 jogos e duas vitórias, enquanto o Wizards é o quarto colocado com um jogo e uma derrota.

Os dois times estarão de volta ao batente no próximo domingo: o Washington Wizards receberá o Detroit Pistons, enquanto o Atlanta Hawks viajará até a cidade de Portland para enfrentar o Portland Trail Blazers.

8 – Phoenix Suns 83 x 99 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).

Com o desfalque de 3 jogadores importantes na rotação da equipe, sendo 2 deles titulares, o ala Kevin Durant e o armador Bradley Beal, o Phoenix Suns não foi páreo para o Oklahoma City Thunder, que entrou nos últimos 12 minutos com uma vantagem folgada de 23 pontos (60 x 83).

Com o resultado, o Thunder manteve a liderança da Conferência Oeste com 13 jogos, 11 vitórias e duas derrotas. O Suns caiu uma posição na mesma conferência e agora é o quarto colocado, com 13 jogos, 9 vitórias e 4 derrotas.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “B” da Conferência Oeste. O Thunder é o 1º colocado com 1 jogo e uma vitória, enquanto o Suns é o 3º colocado, com 50% de aproveitamento em 2 jogos.

O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do Thunder, anotando 28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Já o ala Josh Okogie se destacou pelo Suns com 15 pontos e 9 rebotes.

Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo domingo: o Phoenix Suns viajará até a cidade de Minneapolis para enfrentar o Minnesota Timberwolves, enquanto o Oklahoma City Thunder receberá o Dallas Mavericks.

9 – Denver Nuggets 94 x 101 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 16.137 (96%).

Jogando sem o seu principal jogador, o pivô Nikola Jokic, o Denver Nuggets não conseguiu segurar o bom trabalho do New Orleans Pelicans, que, mesmo com muitos desfalques, quebrou uma sequência de 6 derrotas consecutivas e largou momentaneamente a lanterna da Conferência Oeste, ocupando agora a 14ª colocação com 13 jogos, 4 vitórias e 9 derrotas. Enquanto isso, o Denver Nuggets caiu duas posições e agora é o sexto colocado da mesma conferência, com 11 jogos, 7 vitórias e 4 derrotas.

Os alas Brandon Ingram, do Pelicans, com 29 pontos, 9 rebotes e 7 assistências, e Michael Porter Júnior, do Nuggets, com 24 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, foram os destaques da partida.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “C” da Conferência Oeste. O Pelicans é o 2º colocado com 1 jogo e uma vitória, enquanto o Nuggets é o 5º colocado, com 1 jogo e uma derrota.
O New Orleans Pelicans estará em um back-to-back em casa contra o Los Angeles Lakers, enquanto o Denver Nuggets viajará até a cidade de Memphis para enfrentar os Memphis Grizzlies no domingo.

10 – Los Angeles Clippers 104 x 125 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 18.055 (100%).

Atravessando uma fase especial na temporada, o Houston Rockets em nenhum momento da partida esteve inferiorizado no placar; do salto inicial até o apito final, a equipe comandou o jogo. Com a conquista da quarta vitória consecutiva, o Rockets subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste e atualmente ocupa a terceira colocação, com 13 jogos, 9 vitórias e 4 derrotas. Por outro lado, o Los Angeles Clippers amargou a terceira derrota consecutiva e caiu uma posição na mesma conferência, agora sendo o décimo colocado, com 13 jogos, 6 vitórias e 7 derrotas.

O ala/pivô Jabari Smith Jr., do Rockets, foi o destaque da partida, anotando 28 pontos (sendo 15 deles em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas, com um aproveitamento de 62,5%) e pegando 11 rebotes, caracterizando um double-double. O armador James Harden, do Clippers, também teve uma boa atuação, contribuindo com 21 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Os times fazem parte do grupo “A” da Conferência Oeste. O Rockets é o 1º colocado com 1 jogo e uma vitória, enquanto o Clippers é o 5º colocado, com 1 jogo e uma derrota.

O Houston Rockets estará em um back-to-back fora de casa contra o Chicago Bulls, enquanto o Los Angeles Clippers receberá no domingo o Utah Jazz.

11– Minnesota Timberwolves 130 x 126 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 16.478 (94%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com um prejuízo de 16 pontos (98 x 82), o Sacramento Kings mudou a postura defensiva, permitindo ao rival apenas 17 pontos contra 33 anotados. Essa excelente performance exigiu muito dos jogadores do Kings, que não conseguiram conter o Minnesota Timberwolves nos 5 minutos de prorrogação.

Com o triunfo, o Timberwolves subiu 4 posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a sétima colocação, com 13 jogos, 7 vitórias e 6 derrotas. Por outro lado, o Sacramento Kings caiu uma posição e é o nono colocado na mesma conferência, também com 13 jogos, 7 vitórias e 6 derrotas.

O armador/ala Anthony Edwards foi o grande destaque do Timberwolves, anotando 36 pontos (com 6 bolas de 3 pontos convertidas em 14 tentativas) e pegando 5 rebotes. O ala/pivô Julius Randle também teve uma boa atuação, contribuindo com 26 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

No Kings, brilhou o talento do armador De’Aaron Fox, que marcou impressionantes 60 pontos, um recorde para a franquia Kings. Desses, 26 foram anotados no último quarto e na prorrogação, além de ter registrado 3 rebotes e 7 assistências.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Ambos os times fazem parte do grupo “A” da Conferência Oeste; o Timberwolves é o 3º colocado com 2 jogos (1 vitória e 1 derrota), enquanto o Kings é o 4º colocado com apenas um jogo e uma derrota.

No próximo domingo, ambos os times jogarão em casa: o Minnesota Timberwolves receberá o Phoenix Suns e o Sacramento Kings enfrentará o Utah Jazz.

12– Memphis Grizzlies 118 x 123 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da California. Público: 18.064 (100%). Esta foi a partida de número 523, em casa, com todos os ingressos comercializados. Parabéns aos torcedores do Warriors!

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma boa vantagem de 15 pontos (78 x 93), o Golden State Warriors soube suportar a pressão do Memphis Grizzlies no quarto derradeiro, quando fez uma parcial de 40 x 30. Com o resultado, o Warriors manteve a vice-liderança da Conferência Oeste, com 12 jogos, 10 vitórias e 2 derrotas. Esta foi a nona vitória nos últimos 10 jogos do Warriors.

O Memphis Grizzlies caiu uma posição na mesma conferência e, no momento, é o oitavo colocado, com 13 jogos, 7 vitórias e 6 derrotas, depois de amargar sua segunda derrota consecutiva.

Ao final da partida, o Golden State Warriors teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador reserva Buddy Hield, que anotou 18 pontos e pegou 4 rebotes. O armador Stephen Curry contribuiu com 13 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

Pelo Memphis Grizzlies, o destaque foi o ala/pivô Jaren Jackson Júnior, conhecido como “JJJ”, que marcou 32 pontos e pegou 6 rebotes, sendo o cestinha do jogo.

A partida foi válida pela “Emirates NBA Cup” e pela temporada regular. Ambos os times fazem parte do grupo “C” da Conferência Oeste; o Warriors é o 1º colocado, com 2 jogos e duas vitórias, enquanto o Grizzlies é o 4º colocado, com apenas um jogo e uma derrota.

O Memphis Grizzlies receberá no domingo o Denver Nuggets, enquanto o Golden State Warriors viajará até a cidade de Los Angeles para enfrentar na terça-feira o Los Angeles Clippers.