15 de novembro de 2024 (01 jogo do dia 14 de novembro)
1 – Dallas Mavericks 113 x 115 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).
Numa partida marcada por 9 trocas de comando no placar e 10 empates registrados, Dallas Mavericks e Utah Jazz protagonizaram um ótimo espetáculo entre duas equipes que não tiveram um bom início de temporada.
Faltando pouco mais de 26 segundos para o término da partida, o ala Klay Thompson (17 pontos, 3 rebotes e 2 assistências) acertou uma “bolaça” de 3 pontos, deixando tudo igual em 113 pontos. Percebendo a desatenção da defesa dos Mavericks, o armador reserva Jordan Clarkson (20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências) encontrou o ala/pivô John Collins (28 pontos, 9 rebotes e 3 assistências) inteiramente sem marcação, que fez uma tranquila enterrada para colocar o Jazz na frente.
O Mavericks ainda teve a chance do último arremesso após um pedido de tempo. A jogada estava desenhada para Luka Doncic, que contribuiu com 37 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. No entanto, a marcação do Jazz foi perfeita, obrigando Luka a passar a bola para um companheiro. O ala Naji Marshall, que veio do banco com 19 pontos, 2 rebotes e 4 assistências, ficou livre, mas acabou não convertendo o arremesso.
Com essa vitória, o Jazz conseguiu sua primeira vitória em 6 jogos disputados diante de seus torcedores e agora ocupa a 14ª colocação na Conferência Oeste, com um recorde de 11 jogos, 3 vitórias e 8 derrotas.
O Mavericks sofreu sua quarta derrota consecutiva e a quinta nos últimos 6 jogos, atualmente ocupando a 12ª posição na mesma conferência com um total de 12 jogos, somando 5 vitórias e 7 derrotas.
O Dallas Mavericks receberá no sábado o San Antonio Spurs na primeira partida de um back-to-back; a segunda será fora de casa contra o Oklahoma City Thunder. O Utah Jazz viajará até Sacramento para enfrentar no domingo o Sacramento Kings.