13 de novembro de 2024 (08 jogos do dia 12 de novembro)
1 – Atlanta Hawks 117 x 116 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).
Numa partida em que tivemos dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao atual campeão da NBA, o Boston Celtics, que terminou com uma vantagem de 11 pontos (54 x 65), e o segundo com uma ótima reação do Atlanta Hawks, que chegou a ficar 12 pontos à frente (63 x 51), o Hawks acabou levando a melhor e conquistando sua quinta vitória na temporada. Com o triunfo, o Atlanta Hawks subiu 3 posições na tabela de classificação da Conferência Leste, ocupando no momento a oitava colocação com 12 jogos, 5 vitórias e 7 derrotas. Já o Boston Celtics, mesmo saindo derrotado, não perdeu a vice-liderança da mesma conferência, com 12 jogos, 9 vitórias e 3 derrotas.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Leste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
Os destaques do Atlanta Hawks foram o armador/ala DysonDaniels, que marcou 28 pontos (recorde na sua carreira na NBA), além de 3 rebotes e 7 assistências, e o ala Jalen Johnson, que registrou 18 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, caracterizando seu primeiro triple-double da temporada e o segundo na carreira na NBA.
Pelo Boston Celtics, o destaque foi o armador/ala Jaylen Brown, com 37 pontos, 5 rebotes e duas assistências. Vale citar também o bom desempenho do armador Derrick White, que anotou 31 pontos (sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentativas – 58,3%), além de 6 rebotes e 5 assistências. O ala Jayson Tatum, cestinha da equipe na competição, contribuiu com 20 pontos, 6 rebotes e 8 assistências. Com essa pontuação na partida, Tatum chega a um total de 12.208 pontos na sua carreira na NBA, alcançando a 12ª posição na lista dos maiores cestinhas da franquia Celtics.
O Boston Celtics estará em um back-to-back fora de casa contra o Brooklyn Nets, enquanto o Atlanta Hawks receberá na sexta-feira o Washington Wizards.
2 – Miami Heat 121 x 123 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 17.806 (88%).
O Detroit Pistons venceu o Miami Heat em uma partida equilibrada, que teve prorrogação para definir o vencedor. Com essa vitória, o Pistons alcançou sua quinta vitória na temporada, subindo três posições na tabela da Conferência Leste, onde agora ocupa a sétima colocação com 12 jogos, 5 vitórias e 7 derrotas. Por outro lado, o Miami Heat caiu para a nona posição na mesma conferência, com 10 jogos, 4 vitórias e 6 derrotas.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Leste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
No final do jogo, o Detroit Pistons teve sete jogadores com dígitos duplos em pontos. Os destaques foram o armador Cade Cunningham, com 21 pontos, 7 rebotes e 9 assistências, e o armador/ala Malik Beasley, também com 21 pontos e 5 rebotes.
Pelo Miami Heat, o grande nome foi o armador/ala Tyler Herro, que anotou 40 pontos — sendo 30 deles em 10 bolas de 3 pontos convertidas das 17 tentadas (58,8%), além de 5 rebotes e 8 assistências. O pivô Bam Adebayo também se destacou ao conseguir um double-double com 20 pontos e 12 rebotes.
Na próxima rodada, ambos os times jogarão como visitantes: o Detroit Pistons enfrentará os Milwaukee Bucks em um back-to-back, enquanto o Miami Heat jogará contra o Indiana Pacers na sexta-feira.
3 – Charlotte Hornets 89 x 114 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 17.541 (93%).
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Leste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
Com uma substancial melhora em seu sistema defensivo, o Orlando Magic conquistou a terceira vitória consecutiva em seus domínios, com diferenças de 27, 27 e 25 pontos, mesmo sem o ala/pivô Paolo Banchero, que está se recuperando de uma lesão.
O Orlando Magic subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde agora é o terceiro colocado, com 50% de aproveitamento em 12 jogos. Por outro lado, o Charlotte Hornets amargou a quinta derrota nos últimos sete jogos e agora ocupa a 11ª posição na mesma conferência, com 11 jogos, 4 vitórias e 7 derrotas.
Os irmãos Wagner foram os destaques do Magic: o ala Franz Wagner anotou 32 pontos, 8 rebotes e 5 assistências, enquanto o pivô reserva Moritz Wagner contribuiu com 18 pontos e 5 rebotes.
Pelo Hornets, o destaque foi o armador LaMelo Ball, que marcou 35 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de 3 pontos convertidas das 14 tentadas (42,85%), além de 6 rebotes e 7 assistências. Nos últimos dois jogos, Ball anotou um total de 73 pontos, com uma média de 36,5 pontos por partida.
Na próxima rodada, ambos os times serão mandantes: o Orlando Magic jogará em um back-to-back contra o Indiana Pacers, enquanto o Charlotte Hornets enfrentará o Milwaukee Bucks no sábado.
4 – New York Knicks 111 x 99 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.758 (100%).
Depois de entrar nos últimos 12 minutos com uma pequena vantagem de 3 pontos (78 x 75), o visitante New York Knicks imprimiu um ritmo muito forte em ambos os lados da quadra e, com uma parcial de 33 x 24, fechou o jogo subindo duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente está fechando o G4, com 50% de aproveitamento nos 10 jogos disputados.
O Philadelphia 76ers, que teve a volta do pivô Joel Embiid — jogando sua primeira partida na temporada — anotou 13 pontos, 3 rebotes e 5 assistências em 26 minutos de tempo de quadra. O time amargou a sexta derrota nos últimos sete jogos, caindo duas posições na mesma conferência e agora sendo o penúltimo colocado, com 10 jogos, duas vitórias e 8 derrotas.
O New York Knicks teve como destaque o ala OG Anunoby, que marcou 24 pontos, pegou 6 rebotes e deu duas assistências. O pivô Karl-Anthony Towns alcançou um double-double com 21 pontos e 13 rebotes, além de 6 assistências. Também se destacou o ala Josh Hart, que fez seu primeiro triple-double da temporada e o sétimo da carreira na NBA, com 14 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. O excelente armador Jalen Brunson contribuiu com 18 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.
O destaque do 76ers na partida foi o ala Paul George, que anotou 29 pontos — sendo 21 deles em 7 bolas de 3 pontos convertidas das 11 tentadas (63,6%) — além de conseguir um double-double com 10 rebotes e 3 assistências.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Leste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
Os dois times estarão em um back-to-back em casa: o New York Knicks enfrentará o Chicago Bulls, enquanto o Philadelphia 76ers jogará contra a única equipe invicta na competição, o Cleveland Cavaliers.
5 – Toronto Raptors 85 x 99 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.341 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma diferença de 14 pontos (67 x 81), o Milwaukee Bucks apenas administrou o quarto derradeiro, quebrando uma sequência de duas derrotas consecutivas e subindo duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente é o 12º colocado, com 11 jogos, 3 vitórias e 8 derrotas. O Toronto Raptors amargou a nona derrota nos últimos 10 jogos e continua na lanterna da mesma conferência, com 12 jogos, 2 vitórias e 10 derrotas.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Leste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
O ala-pivô GiannisAntetokounmpo, do Bucks, foi um dos destaques da partida com 23 pontos, 4 rebotes e 7 assistências. Do lado do Raptors, o armador/ala Gradey Dick brilhou com 32 pontos, além de 5 rebotes e 3 assistências.
Os dois times serão mandantes na próxima partida e enfrentarão a mesma equipe, o Detroit Pistons: o Milwaukee Bucks em um back-to-back e o Toronto Raptors na sexta-feira.
6 – Phoenix Suns 120 x 112 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).
Mesmo sem poder contar com o ala Kevin Durant e o pivô JusufNurkic, ambos lesionados, o Phoenix Suns fez um primeiro tempo consistente e levou uma vantagem de 15 pontos para o vestiário (64 x 49). No entanto, o retorno do vestiário não foi bom para o Suns. Com um forte trabalho defensivo, o Utah Jazz reduziu a diferença e entrou nos últimos 12 minutos com 8 pontos de desvantagem (87 x 79). Refeito do susto, o Suns voltou a trabalhar bem nos dois lados da quadra e conseguiu segurar a pressão do mandante.
Com o triunfo, o Phoenix Suns reassumiu a liderança da Conferência Oeste, com 11 jogos, 9 vitórias e 2 derrotas. Já o Utah Jazz continua na lanterna da mesma conferência, com 10 jogos, 2 vitórias e 8 derrotas.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
Os destaques do Phoenix Suns foram Devin Booker, com 31 pontos, 2 rebotes e 4 assistências, e Bradley Beal, com 24 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Pelo Utah Jazz, o ala/pivô John Collins se destacou ao registrar um double-double com 29 pontos, 10 rebotes e ainda contribuindo com 4 assistências.
Os dois times estarão de volta à ação na próxima quinta-feira. O Utah Jazz receberá o Dallas Mavericks, enquanto o Phoenix Suns viajará até Sacramento para enfrentar o Sacramento Kings.
7 – Dallas Mavericks 117 x 120 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).
O jogo entre Dallas Mavericks e Golden State Warriors, realizado na cidade de San Francisco, foi realmente muito aguardado, especialmente por ser o primeiro jogo do ala Klay Thompson com a camisa dos Mavericks contra sua ex-equipe.
Após 4 títulos da NBA, os “Splash Brothers”, como eram conhecidos, se enfrentaram pela primeira vez em lados opostos, o que adicionou um tempero especial ao duelo.
Stephen Curry teve uma atuação fantástica, marcando 37 pontos, além de 6 rebotes e 9 assistências, ajudando o Golden State Warriors a manter a terceira colocação da Conferência Oeste, com 11 jogos, 9 vitórias e 2 derrotas. Por outro lado, Klay Thompson também se destacou, acertando 6 bolas de três pontos em 12 tentativas (50%) e anotando 22 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Aplaudido pela torcida do Warriors, foi um momento emocionante ver esse tipo de reconhecimento entre os torcedores – algo que realmente mostra a paixão pelo basquete.
A partida foi válida tanto pela temporada regular quanto pelo grupo “C” da Conferência Oeste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
Pelo lado dos Mavericks, que mantiveram a 11ª colocação na conferência com 11 jogos, 5 vitórias e 6 derrotas, Luka Doncic teve um bom desempenho, contribuindo com 31 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.
Na próxima quinta-feira, o Dallas Mavericks viajará até Salt Lake City para enfrentar o Utah Jazz, enquanto o Golden State Warriors receberá no sábado o Memphis Grizzlies.
8 – Minnesota Timberwolves 108 x 122 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 16.880 (87%).
A boa atuação do Portland Trail Blazers nos quartos que iniciaram e reiniciaram o jogo, com parciais de 17 x 28 e 21 x 36, respectivamente, resultou em um somatório de 38 x 61, que foi sem dúvida o diferencial da partida.
Com o triunfo, o Portland Trail Blazers manteve a 13ª posição da Conferência Oeste, com 12 jogos, 4 vitórias e 8 derrotas. Por sua vez, o Minnesota Timberwolves caiu uma posição e agora ocupa a nona colocação na mesma conferência, com 11 jogos, 6 vitórias e 5 derrotas.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Oeste da “In Season Tournament”, agora chamado de “Emirates NBA Cup”.
Ao final do jogo, o Blazers teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para os atletas que vieram do banco e contribuíram com 64 pontos contra 39 do rival. Entre os destaques, podemos citar o ala/pivô Jerami Grant, que registrou 21 pontos, 2 rebotes e 8 assistências, e o pivô reserva Robert Williams III, que anotou 19 pontos e pegou 9 rebotes.
As duas equipes se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira, ainda na casa do Portland Trail Blazers.