12 de novembro de 2024 (05 jogos do dia 11 de novembro)

1 – Cleveland Cavaliers 119 x 113 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 20.560 (98%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde a diferença máxima em um dos quatro quartos chegou a 3 pontos, o Cleveland Cavaliers venceu fora de casa o Chicago Bulls e manteve a liderança e invencibilidade da Conferência Leste, com 12 jogos e 12 vitórias. O Cleveland Cavaliers tornou-se o oitavo time na história da NBA a conquistar 12 vitórias consecutivas no início da temporada.

O Chicago Bulls amargou a quinta derrota nos últimos 6 jogos e perdeu duas posições na mesma conferência, ocupando atualmente a nona colocação, com 11 jogos, 4 vitórias e 7 derrotas.

Em se tratando de temporada regular, o Cleveland Cavaliers venceu 8 dos últimos 9 jogos contra o Chicago Bulls.

O armador/ala Donovan Mitchell, com 36 pontos (recorde de pontos na temporada), 8 rebotes e 2 assistências, foi o nome do Cavaliers e do jogo. Vale citar o bom trabalho do armador Darius Garland, que contribuiu com 17 pontos, 2 rebotes e 5 assistências, além da eficiência do ala/pivô Evan Mobley, que alcançou um double-double com 15 pontos e 11 rebotes.

Pelo Chicago Bulls, o ala Zach LaVine foi o destaque da equipe, anotando 26 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. O armador Coby White e o pivô Nikola Vucevic contribuíram com 20 pontos cada.

Os dois times serão visitantes na próxima quarta-feira: o Cleveland Cavaliers enfrentará o Philadelphia 76ers e o Chicago Bulls jogará contra o New York Knicks.

2 – Washington Wizards 92 x 107 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 15.998 (88%).

Com domínio absoluto durante toda a partida, vencendo os quatro períodos, o Houston Rockets bateu o Washington Wizards diante de sua apaixonada torcida. Obtendo a quarta vitória consecutiva, o Rockets subiu 3 posições na tabela de classificação da Conferência Oeste e agora é o quinto colocado, com 11 jogos, 7 vitórias e 4 derrotas. Enquanto isso, os Wizards amargaram a quinta derrota consecutiva e caíram uma posição na tabela da Conferência Leste, ocupando atualmente a 13ª posição, com 9 jogos, 2 vitórias e 7 derrotas.

Em se tratando de temporada regular, o Houston Rockets venceu 6 dos últimos 7 jogos contra o Washington Wizards.

O pivô turco Alperen Sengun foi um dos destaques do Houston Rockets, com 27 pontos e 17 rebotes, caracterizando um double-double, além de 3 tocos. O armador/ala Jalen Green também se destacou com 18 pontos e 4 rebotes.

Pelo Washington Wizards, o ala Kyle Kuzma, retornando de lesão após 5 jogos fora, foi o destaque da equipe com 18 pontos e 4 rebotes.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira. O Houston Rockets receberá o Los Angeles Clippers no primeiro jogo de um back-to-back, sendo os dois jogos contra os próprios Clippers. Já o Washington Wizards viajará até a cidade de San Antonio para enfrentar o San Antonio Spurs.

3 – Brooklyn Nets 107 x 105 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado de Louisiana. Público: 16.895 (100%).

Numa partida com 19 trocas de comando do placar e 10 empates registrados, o visitante Brooklyn Nets bateu o New Orleans Pelicans, subindo 4 posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente ocupa a quinta colocação, com 11 jogos, 5 vitórias e 6 derrotas.

O Pelicans amargou a quinta derrota consecutiva e se manteve na penúltima colocação da Conferência Oeste, com 11 jogos, 3 vitórias e 8 derrotas.

Os destaques do jogo foram o armador/ala Cam Thomas, do Nets, com 17 pontos (sendo 10 no último quarto), 7 rebotes e 2 assistências; e o ala Brandon Ingram, do Pelicans, com 24 pontos, 5 rebotes e 9 assistências. Vale mencionar também o bom trabalho do pivô rookie Yves Missi, do Pelicans, que anotou 17 pontos e pegou 11 rebotes, marcando suas duas melhores pontuações na carreira na NBA.

Os dois times estarão de volta ao batente na próxima quarta-feira. O Brooklyn Nets receberá o Boston Celtics, enquanto o New Orleans Pelicans viajará até Oklahoma para enfrentar o Oklahoma City Thunder.

4 – Los Angeles Clippers 128 x 134 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 17.430 (96%).

O jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder, mesmo sem o seu pivô Chet Holmgren, que está lesionado e ficará de fora por pelo menos 8 semanas, fez um excelente primeiro tempo e levou para o vestiário uma vantagem de 13 pontos (66 x 53).
Na volta para o segundo tempo, o bom time do Los Angeles Clippers fez um terceiro quarto espetacular, com uma parcial de 41 x 33, reduzindo a diferença para 5 pontos (99 x 94) ao final do quarto.

No últimos 12 minutos, as equipes trocaram cestas, e isso acabou beneficiando o Thunder, que obteve a nona vitória contra duas derrotas, reassumindo a liderança da Conferência Oeste.

O Clippers, por sua vez, manteve a sétima colocação na mesma conferência, com 11 jogos, 6 vitórias e 5 derrotas.

O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o grande destaque do Thunder e da partida, anotando 45 pontos — recorde na sua carreira na NBA — além de 3 rebotes e 9 assistências. Pelo Clippers, o destaque ficou com o armador/ala Norman Powell, que contribuiu com 31 pontos, 2 rebotes e 4 assistências.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira. O Oklahoma City Thunder receberá o New Orleans Pelicans, enquanto o Los Angeles Clippers viajará até Houston para enfrentar o Houston Rockets.

5 – Sacramento Kings 96 x 116 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 17.163 (93%).

Ao término da partida, o San Antonio Spurs teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o jovem pivô Victor Wembanyama, que anotou 34 pontos e pegou 14 rebotes, caracterizando um double-double.

Com o triunfo, o Spurs manteve a 12ª colocação da Conferência Oeste, somando 5 vitórias e 6 derrotas. Já o Sacramento Kings caiu uma posição na mesma conferência e agora ocupa o décimo lugar, com 6 vitórias e 5 derrotas.

O armador De’Aaron Fox foi o destaque do Kings, contribuindo com 24 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Vale citar também os 23 pontos e 12 rebotes do pivô Domantas Sabonis, que também registrou um double-double, além de 4 assistências.

Os dois times serão mandantes na próxima quarta-feira. O Sacramento Kings enfrentará o Phoenix Suns no primeiro jogo de uma série de 4 diante de sua torcida, enquanto o San Antonio Spurs receberá o Washington Wizards.