04 de novembro de 2024 (03 jogos do dia 03 de novembro)
1 – Detroit Pistons 106 x 92 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 17.086 (96%).
Ao final da partida, o Detroit Pistons teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para o armador Cade Cunningham, que anotou 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências; o ala/pivô Tobias Harris; e o armador/ala Malik Beasley, ambos com 18 pontos. Vale destacar o pivô Jalen Duren, que alcançou um double-double com 13 pontos e incríveis 17 rebotes.
O destaque do Brooklyn Nets foi o ala/pivô Cameron Johnson, que marcou 26 pontos e registrou 3 assistências. O armador Cam Thomas, um dos destaques da equipe na temporada, contribuiu com 17 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.
O aproveitamento na linha de lance livre foi, sem dúvida, um dos pontos de desequilíbrio da partida. O Pistons teve um aproveitamento de 80,6%, acertando 21 lances livres em 26 tentativas, enquanto o Nets ficou com apenas 61,3%, convertendo 19 lances livres em 31 tentativas.
Após a rodada deste domingo, o Brooklyn Nets ocupa a oitava colocação com 3 vitórias e 4 derrotas, enquanto o Pistons é o 13º colocado com 2 vitórias e 5 derrotas, ambos na Conferência Leste.
As duas equipes serão mandantes na próxima segunda-feira, quando estarão em um back-to-back: o Detroit Pistons contra o Los Angeles Lakers e o Brooklyn Nets contra o Memphis Grizzlies.
2 – Atlanta Hawks 126 x 111 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans Pelicans, no estado de Louisiana. Público: 15.505 (92%).
Depois de levar para o vestiário um prejuízo de um ponto (58 x 59), o Atlanta Hawks fez uma etapa complementar muito boa nos dois lados da quadra, com uma parcial de 68 x 52, quebrando uma série de 3 derrotas consecutivas. Com o triunfo, o time subiu para a sétima colocação da Conferência Leste, com 3 vitórias e 4 derrotas. O New Orleans Pelicans possui a mesma campanha do rival, mas no momento ocupa a 12ª colocação da Conferência Oeste.
O Atlanta Hawks teve 6 jogadores com pelo menos 11 pontos, com destaques para o ala/pivô Jalen Johnson, que anotou 29 pontos, 9 rebotes e 8 assistências, ficando a apenas 1 rebote e duas assistências do triple-double; e o armador Trae Young, que contribuiu com 23 pontos e 12 assistências, caracterizando um double-double, além de 4 rebotes.
O ala Brandon Ingram, único titular do desfalcado New Orleans a participar do jogo, foi o destaque da equipe com 32 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.
As duas equipes serão mandantes na próxima segunda-feira, quando estarão em um back-to-back: o Atlanta Hawks contra o Boston Celtics e o New Orleans Pelicans contra o Portland Trail Blazers.
3 – Orlando Magic 85 x 108 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 19.977 (100%).
Levando para o vestiário uma folgada vantagem de 25 pontos (40 x 65), o Dallas Mavericks não teve dificuldades para vencer o visitante Orlando Magic, que, pela segunda partida consecutiva, jogou sem o ala/pivô e rookie of the year de 2023, Paolo Banchero, devido a uma ruptura no oblíquo direito.
O armador Luka Doncic foi o destaque do Dallas Mavericks, com 32 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Vale citar a boa partida do pivô Daniel Gafford, que anotou 18 pontos, seu recorde de pontos na temporada, além de 8 rebotes.
Pelo Orlando Magic, o destaque da equipe foi o ala alemão Franz Wagner, com 13 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.
O Dallas Mavericks ocupa a quarta posição na Conferência Oeste, com 4 vitórias e 2 derrotas, enquanto o Orlando Magic é o sexto colocado da Conferência Leste, com 3 vitórias e 4 derrotas.
Os dois times estarão de volta ao batente na próxima segunda-feira, ambos em um back-to-back: o Orlando Magic fora de casa contra o Oklahoma City Thunder e o Dallas Mavericks em casa contra o Indiana Pacers.