01 de novembro de 2024 (04 jogos do dia 31 de outubro)
1 – Milwaukee Bucks 99 x 122 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 15.377 (86%).
Com domínio absoluto dos rebotes e, consequentemente, do jogo, o Memphis Grizzlies entrou nos 12 minutos finais da partida com uma folgada diferença de 29 pontos (70 x 99). O quarto derradeiro foi marcado pelo equilíbrio e, mesmo sofrendo a derrota por 6 pontos, o Grizzlies não teve dificuldades para emplacar sua terceira vitória, estando no momento com 50% de aproveitamento. Enquanto isso, o Milwaukee Bucks amargou a quarta derrota em cinco jogos, ficando com 20% de aproveitamento.
O armador Ja Morant, com 26 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, alcançou seu primeiro triple-double na temporada e o 12º na carreira na NBA. Vale destacar também o ala Santi Aldama, com 19 pontos, 9 rebotes e duas assistências. Ao final da partida, o Memphis Grizzlies teve 7 jogadores atingindo dígitos duplos em pontos, mostrando um excelente trabalho coletivo.
O Milwaukee Bucks, que está tendo um início de temporada muito ruim, contou com os 37 pontos e 11 rebotes de Giannis Antetokounmpo — caracterizando um double-double — além de 4 assistências. O pivô Brook Lopez contribuiu com 12 pontos e 3 rebotes, enquanto o armador Damian Lillard teve uma noite muito econômica, anotando apenas 4 pontos e distribuindo 6 assistências.
Os dois times estarão de volta ao batente no próximo sábado. O Milwaukee Bucks receberá o invicto Cleveland Cavaliers, enquanto o Memphis Grizzlies viajará até a cidade da Philadelphia para enfrentar o Philadelphia 76ers.
2 – Houston Rockets 108 x 102 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.011 (100%).
Depois de liderar os três quartos da partida, entrando nos 12 minutos finais com 16 pontos de frente (88 x 72), o Houston Rockets sofreu uma pressão incrível do Dallas Mavericks, que, no minuto final, reduziu a diferença para 3 pontos (103 x 100). Mesmo estando contra as cordas, numa alusão ao boxe, o Rockets teve calma e conseguiu assegurar sua terceira vitória em 5 jogos, mantendo a mesma campanha do rival Mavericks.
O armador/ala Jalen Green, com 23 pontos, 12 rebotes e 4 assistências, e o pivô turco Alperen Sengun, com 17 pontos, 12 rebotes e 4 assistências — ambos alcançando o double-double — combinaram para 40 pontos, 24 rebotes e 8 assistências. Isso representa 37% dos pontos, 48% dos rebotes e 38% das assistências do Houston Rockets.
Pelo Dallas Mavericks, o trio formado por Luka Doncic, com 29 pontos (sendo 15 no último quarto) e 5 rebotes; o armador Kyrie Irving, com 28 pontos, 8 rebotes e 7 assistências; e o ala Klay Thompson, com 12 pontos, foram os destaques da equipe.
Os dois times serão mandantes na próxima partida. O Houston Rockets enfrentará no sábado o Golden State Warriors, enquanto o Dallas Mavericks jogará no domingo contra o Orlando Magic.
3 – San Antonio Spurs 106 x 88 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).
Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Utah Jazz, que terminou com um parcial de 47 x 53, e o segundo com a reação do San Antonio Spurs, que teve uma diferença de 14 pontos (59 x 35), o visitante Spurs acabou levando a melhor e conquistou sua segunda vitória nas 5 partidas disputadas neste início de temporada. Enquanto isso, o Jazz amargou a quinta derrota e continua sem saber o que é vencer nesta temporada.
O pivô Victor Wembanyama, com 25 pontos, 9 rebotes e 7 assistências, e o armador Chris Paul, com 19 pontos, 7 rebotes e 10 assistências — ficando a apenas 3 rebotes do triple-double — foram os destaques do San Antonio Spurs.
Pelo Utah Jazz, o armador Collin Sexton, vindo do banco, foi o destaque da equipe com 16 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo sábado. O San Antonio Spurs receberá o Minnesota Timberwolves, enquanto o Utah Jazz viajará até a cidade de Denver para enfrentar o Denver Nuggets.
Curtam no vídeo abaixo, os melhores momentos do jovem talento Victor Wembanyama.
4 – Phoenix Suns 125 x 119 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da Califórnia. Público: 16.827(94%).
Após levar um prejuízo de 18 pontos para o vestiário (52 x 70), o Phoenix Suns voltou para a etapa complementar com um excelente trabalho nos dois lados da quadra, possibilitando uma reação com uma corrida de 52 x 28 e virando o jogo para 108 x 105, com pouco mais de 5 minutos para o final.
Totalmente sem forças para segurar o volume de jogo do rival, o Clippers amargou a segunda derrota em cinco jogos, com 40% de aproveitamento, enquanto o Suns colheu a quarta vitória em cinco jogos, alcançando 80% de aproveitamento.
O armador/ala Devin Booker foi o nome do Suns e do jogo, anotando 40 pontos — sendo 15 em 5 bolas de três convertidas em 9 tentativas (55,5%) — além de contribuir com 5 rebotes e 8 assistências. Vale citar os 21 pontos e 7 rebotes do ala/pivô Royce O’Neale. O ala Kevin Durant, um dos destaques da NBA, também fez sua parte, somando 18 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.
Pelo Clippers, o destaque ficou com o experiente armador James Harden, que registrou 25 pontos, 10 rebotes e 13 assistências. Este foi o primeiro triple-double de Harden na temporada e o 78º de sua carreira na NBA. O pivô Ivica Zubac também teve um bom desempenho, anotando 22 pontos e pegando 12 rebotes, alcançando assim um double-double.
Os dois times serão mandantes no próximo sábado: o Phoenix Suns enfrentará o Portland Trail Blazers e os Los Angeles Clippers receberá o Oklahoma City Thunder.