30 de outubro de 2024 (04 jogos do dia 29 de outubro)a
1 – Denver Nuggets 144 x 139 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 17.926 (100%).
Numa partida muito equilibrada, com 11 trocas de comando do placar e o registro de 9 empates, necessitando de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o Denver Nuggets acabou levando vantagem e conquistando a sua segunda vitória nas 4 partidas disputadas até o momento, enquanto o Brooklyn Nets amargou a terceira derrota também em 4 jogos.
Esta foi a sexta vitória nos últimos 7 jogos do Nuggets sobre o Nets, que fazem parte de diferentes conferências, jogando apenas duas partidas na temporada regular.
O pivô Nikola Jokic, com 29 pontos, 18 rebotes e 16 assistências, tornou-se o segundo jogador na história da NBA a atingir esses números; o primeiro foi a lenda Oscar Robertson, que por duas vezes chegou a ter os mesmos números.
Nikola Jokic atingiu o 2º triple-double na atual temporada e o de número 132 na sua carreira na NBA. O armador Jamal Murray e o ala/pivô Aaron Gordon anotaram 24 pontos cada. O armador Russell Westbrook contribuiu com 22 pontos e 5 assistências.
Ao final da partida, o Brooklyn Nets teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador Dennis Schroder, que fez 28 pontos e 14 assistências, caracterizando um double-double; o armador/ala Cam Thomas, com 26 pontos, 3 rebotes e 3 assistências; e o ala Cameron Johnson, que anotou 20 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentadas (60%), além de registrar 7 rebotes e 5 assistências.
As duas equipes serão visitantes na próxima partida. O Brooklyn estará num back-to-back contra o Memphis Grizzlies, enquanto o Denver Nuggets jogará na sexta-feira contra o Minnesota Timberwolves.
2 – Dallas Mavericks 120 x 114 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos com uma boa diferença de 11 pontos (93 x 82), o Dallas Mavericks conseguiu segurar a pressão do rival e emplacou a terceira vitória nos 4 jogos disputados na atual temporada, enquanto o Minnesota Timberwolves amargou a segunda derrota e possui 50% de aproveitamento em 4 jogos.
Os armadores Kyrie Irving, com 35 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentadas (75%), além de 4 rebotes e 5 assistências, e Luka Doncic, com 24 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, combinaram para 59 pontos, ou seja, 49,1% dos pontos do Dallas Mavericks.
Pelo Minnesota Timberwolves, o grande destaque foi o armador/ala Anthony Edwards, que anotou 37 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 13 tentadas (53,8%), além de registrar 6 rebotes e 6 assistências.
As duas equipes serão mandantes na próxima partida: o Dallas Mavericks receberá o Houston Rockets na quinta-feira, enquanto o Minnesota Timberwolves jogará contra o Denver Nuggets na sexta-feira.
3 – Sacramento Kings 113 x 96 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).
Com domínio absoluto do jogo, chegando a entrar nos 12 minutos finais com 24 pontos de vantagem (90 x 66), o Sacramento Kings não teve dificuldades para derrotar o Utah Jazz e alcançar 50% de aproveitamento nos 4 jogos disputados. O Utah Jazz ainda não sentiu o sabor de uma vitória na temporada e, com 4 derrotas, é o lanterna da Conferência Oeste.
O ala/pivô Domantas Sabonis, com 28 pontos, 11 rebotes e 4 assistências; o armador De’Aaron Fox, com 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências; e o ala DeMar DeRozan, com 20 pontos, 4 rebotes e 8 assistências, foram os destaques do Sacramento Kings.
Pelo Utah Jazz, o armador Jordan Clarkson foi o destaque da equipe, anotando 21 pontos, além de 5 rebotes e 3 assistências. Vale citar também o bom trabalho do reserva John Collins, que contribuiu com 17 pontos e 7 rebotes.
O Utah Jazz jogará na quinta-feira, em casa, contra o San Antonio Spurs, enquanto o Sacramento Kings viajará até a cidade de Atlanta para enfrentar o Atlanta Hawks na sexta-feira.
4 – New Orleans Pelicans 106 x 124 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).
Este foi o jogo de número 520, em casa, com todos os ingressos comercializados. Parabéns aos torcedores do Warriors pela belíssima marca!
Mesmo sem poder contar com o armador Stephen Curry e o ala Andrew Wiggins, ambos lesionados, o Golden State Warriors enfrentou maus momentos na partida, chegando a estar perdendo por 20 pontos de diferença (34 x 14) no início do segundo quarto.
A tradição de fazer um bom terceiro quarto foi colocada em prática. Com uma defesa bem agressiva e consistente, e aproveitando as oportunidades de ataque, o Warriors virou o jogo quando o relógio marcava pouco mais de 6 minutos para terminar o quarto. A partir daí, não perdeu a dianteira e conquistou sua terceira vitória em 4 jogos disputados na temporada.
O armador/ala Buddy Hield foi o destaque do Warriors, anotando 28 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentativas (63,6%). Vale citar também o bom trabalho do ala reserva Lindy Waters III, que contribuiu com 21 pontos, 9 rebotes e 4 assistências.
Pelo Pelicans e a dupla formada pelo ala Brandon Ingram com 30 pontos, 4 rebotes e duas assistências, e o ala/pivô Zion Williamson com 31 pontos, recorde de pontos na temporada, e 8 rebotes foi o destaque da equipe.
As equipes se enfrentarão mais uma vez em um back-to-back, ainda na casa do Golden State Warriors.