Byra Bello é professor, comentarista e técnico
24 de março de 2024 (08 jogos do dia 23)
1 – Brooklyn Nets 93 x 105 New York Knicks.
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, no estado de Nova York. Público: 19.812 (100%).
Numa partida extremamente equilibrada, com 15 trocas de liderança no placar e registrando empate por 10 vezes, o Knicks obteve a quinta vitória nos últimos 6 jogos, mantendo a 5ª colocação da Conferência Leste com 42 vitórias e 28 derrotas.
Enquanto isso, o Nets sofreu a sexta derrota consecutiva e continua na 11ª colocação da mesma Conferência, com 26 vitórias e 45 derrotas.
Este foi o terceiro dos 4 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com 3 vitórias do Knicks. O jogo 4 acontecerá no dia 12 de abril na cidade de Nova York, no bairro de Manhattan, casa do Knicks.
O ala Donte DiVincenzo, com 31 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, e os armadores Miles McBride, com 26 pontos, 2 rebotes e 3 assistências, e Jalen Brunson, com 17 pontos, 4 rebotes e 8 assistências, foram os destaques do Knicks.
No Nets, o armador/ala Cam Thomas, com 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, e o ala Mikal Bridges, com 18 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, foram os destaques da equipe.
Os dois times estarão de volta à ativa na próxima segunda-feira: o Brooklyn Nets viajará até a cidade de Toronto para enfrentar o Toronto Raptors; e o New York Knicks receberá o Detroit Pistons.
2 – Sacramento Kings 109 x 107 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Flórida. Público: 18.307 (97%).
Kings e Magic protagonizaram uma partida espetacular e dramática na noite deste sábado. Ao entrarem nos 12 minutos finais da partida com o placar empatado em 81 pontos, o jogo foi decidido nos segundos finais. O Kings, com muita precisão na linha de lance livre, acabou levando vantagem e conquistou a terceira vitória nos últimos 4 jogos, o que fez a equipe ganhar uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste. Atualmente, ocupa o 7º lugar com 41 vitórias e 29 derrotas.
O Magic teve sua sequência de 4 vitórias consecutivas interrompida e caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, ocupando agora o 5º lugar com 42 vitórias e 29 derrotas.
O armador De’Aaron Fox, responsável por colocar o Kings à frente no placar por 108 x 107 ao converter 2 lances livres quando faltavam 21 segundos para terminar a partida, anotou 31 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu duas assistências, sendo considerado o destaque do Kings e do jogo. Vale destacar também o bom trabalho do pivô lituano Domantas Sabonis, com 21 pontos, 14 rebotes e 8 assistências, ficando a duas assistências do triple-double, e do ala/pivô Keegan Murray, com 22 pontos, 7 rebotes e duas assistências.
No Magic, o ala Jonathan Isaac, vindo do banco, com 25 pontos e 7 rebotes, e o ala/pivô Paolo Banchero, com 22 pontos, 7 rebotes e 5 assistências foram os destaques da equipe.
Este foi o segundo e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Kings.
Os 2 times serão mandantes na próxima partida: o Sacramento Kings na segunda-feira contra o Philadelphia 76ers; e o Orlando Magic na quarta-feira contra o Golden State Warrriors.
3 – Charlotte Hornets 91 x 132 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia. Público: 17.900 (100%).
Com domínio absoluto da partida, vencendo todos os quartos, o Hawks quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e manteve a 10ª colocação na Conferência Leste, com 31 vitórias e 39 derrotas, enquanto o Hornets sofreu a quarta derrota consecutiva e, no momento, ocupa a 13ª posição na mesma Conferência, com 17 vitórias e 53 derrotas.
Este foi o terceiro dos 4 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Hornets. O jogo 4 será realizado no dia 10 de abril em Atlanta, casa do Hawks.
O armador/ala Dejounte Murray foi o destaque do jogo, com 28 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 9 tentativas (77,7%), 7 rebotes e 12 assistências, ficando a 3 rebotes do triple-double. Murray bateu o recorde de bolas de 3 pontos convertidas em uma só partida na temporada. Vale citar também os 25 pontos e 6 rebotes do ala/pivô Bruno Fernando, e os 20 pontos e 3 rebotes do armador/ala Garrison Mathews, ambos vindos do banco.
No Hornets, que está eliminado da fase de playoffs, o destaque ficou com o ala-pivô Miles Bridges, que anotou 27 pontos e pegou 5 rebotes.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Charlotte Hornets viajará até Cleveland para enfrentar o Cleveland Cavaliers; e o Atlanta Hawks receberá o Boston Celtics.
4 – Toronto Raptors 109 x 112 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, D.C. Público: 15.746 (77%).
Estando eliminado da fase de playoffs, o Wizards venceu na noite deste sábado o Raptors, que com poucas chances de avançar na competição, em breve estará no mesmo caminho.
O jogo foi decidido nos últimos minutos, com um quarto derradeiro com 9 trocas de comando no placar e por 9 vezes registrando empate.
Este foi o terceiro dos 4 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Raptors. O jogo 4 será realizado no dia 7 de abril na cidade de Toronto, casa do Raptors.
O ala Deni Avdija, do Wizards, com 22 pontos e 13 rebotes, caracterizando o double-double, e o armador/ala Gary Trent Jr., do Raptors, com 31 pontos, cestinha da partida, e 4 rebotes foram os destaques do jogo.
Os dois times estarão de volta ao batente na próxima segunda-feira: o Toronto Raptors receberá o Brooklyn Nets; e o Washington Wizards viajará até a cidade de Chicago para enfrentar o Chicago Bulls.
5 – Boston Celtics 124 x 113 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 21.198 (95%).
Numa partida extremamente equilibrada, decidida nos minutos finais, o Celtics obteve a 9ª vitória consecutiva e manteve a liderança isolada da Conferência Leste com 57 vitórias e 14 derrotas, enquanto o Bulls sofreu a segunda derrota consecutiva, mas conseguiu segurar a 4ª colocação da mesma Conferência com 34 vitórias e 37 derrotas.
O ala Jayson Tatum com 26 pontos, 2 rebotes e 6 assistências, o ala/pivô Al Horford com 23 pontos e 8 rebotes, e o armador/ala Sam Hauser com 23 pontos e 5 rebotes foram os destaques do Celtics.
Ao final da partida, o Bulls teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o ala DeMar DeRozan com 28 pontos, 6 rebotes e 9 assistências.
Este foi o terceiro e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com 3 vitórias do Celtics.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Boston Celtics viajará até a cidade de Atlanta para enfrentar o Atlanta Hawks; e o Chicago Bulls receberá o Washington Wizards.
6 – Utah Jazz 119 x 147 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas. Público: 18.055 (100%).
O excelente aproveitamento nos arremessos de 3 pontos foi, sem dúvida alguma, o diferencial da partida. O Rockets obteve 81 pontos nas 27 bolas de 3 pontos convertidas em 49 tentadas (55,5%), enquanto o Jazz obteve 33 pontos nas 11 bolas de 3 pontos convertidas em 37 tentadas (29,7%).
Os armadores Jalen Green com 41 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentadas (63,6%), e Fred VanVleet com 34 pontos, recorde de pontos na temporada, sendo 30 em 10 bolas de 3 pontos convertidas em 15 tentadas (66,6%), foram os destaques do Rockets.
No Jazz, o ala/pivô John Collins com 25 pontos e 6 rebotes, e o armador Collin Sexton com 20 pontos e 8 assistências foram os destaques da equipe.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Oeste. O Rockets é o 11º colocado com 35 vitórias e 35 derrotas, após a oitava vitória consecutiva, e o Jazz é o 12º colocado com 29 vitórias e 42 derrotas após sofrer a oitava derrota nos últimos 9 jogos.
Este foi o segundo dos 4 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Rockets. O jogo 3 será realizado no dia 29 de março e o jogo 4 no dia 11 de abril, ambos na cidade de Salt Lake, casa do Jazz.
Os dois times serão mandantes na próxima segunda-feira: o Utah Jazz contra o Dallas Mavericks, e o Houston Rockets contra o Portland Trail Blazers.
7 – Phoenix Suns 131 x 106 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 18.354 (100%).
Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma folgada diferença de 32 pontos (103 x 71), o Suns conquistou a terceira vitória consecutiva e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, estando agora na 6ª colocação com 42 vitórias e 29 derrotas, enquanto o Spurs amargou a terceira derrota consecutiva e continua na lanterna da mesma Conferência com 15 vitórias e 56 derrotas.
Este foi o terceiro dos 4 jogos programados entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Suns. O jogo 4 acontecerá no dia 25 de março, na cidade de San Antonio, casa do Spurs.
O armador Devin Booker com 32 pontos, 7 rebotes e 9 assistências, e o ala Kevin Durant com 25 pontos, 4 rebotes e 4 assistências foram os destaques do Suns. No Spurs, o destaque ficou com o ala Keldon Johnson, vindo do banco, com 14 pontos e 4 rebotes.
Os dois times se enfrentarão mais uma vez na próxima segunda-feira, ainda com mando de quadra do San Antonio Spurs.
8 – Denver Nuggets 114 x 111 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 18.629 (95%).
Mesmo sem contar com o pivô Nikola Jokic, com dores nas costas, e o armador Jamal Murray, com dores no tornozelo esquerdo, os principais jogadores da equipe, o Nuggets teve ao final da partida 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para o armador Reggie Jackson, com 23 pontos e 5 assistências, e o ala/pivô Aaron Gordon, com 22 pontos, 12 rebotes, caracterizando o double-double, além de 5 assistências.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Oeste. O Nuggets continua na vice-liderança com 50 vitórias e 21 derrotas após obter a terceira vitória consecutiva, enquanto o Blazers é o 14º e penúltimo colocado com 19 vitórias e 52 derrotas após amargar a sexta derrota consecutiva.
Este foi o quarto e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com 4 vitórias do Nuggets.
Os dois times estarão de volta ao batente na próxima segunda-feira: o Denver Nuggets receberá o Memphis Grizzlies; e o Portland Trail Blazers viajará até a cidade de Houston para enfrentar o Houston Rockets.