Byra Bello é professor, comentarista e técnico
10 de dezembro de 2023 (01 jogo do dia 09)
IN-SEASON TOURNAMENT – FINAL
1 – Indiana Pacers 109 x 123 Los Angeles Lakers
Local: T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada. Público: 19.021 (100%).
A dupla do Lakers, formada pelo astro LeBron James com 24 pontos e 11 rebotes, eleito o MVP da competição, e o ala/pivô Anthony Davis com 41 pontos, 20 rebotes, caracterizando o double/double, além de 5 assistências e uma defesa eficiente com 4 tocos, foi o grande destaque do título do “In-Season Tournament”, conquistado pela equipe de Los Angeles, neste sábado, na cidade de Las Vegas, que está sendo preparada para receber uma franquia da liga.
Segundo o coach Darvin Ham, do Lakers, o protagonismo de LeBron James e Anthony Davis, vem sendo evidenciado em toda a competição, mas a ajuda dos companheiros, tais como, Austin Reaves com 28 pontos, 2 rebotes e 3 assistências, D’Angelo Russell com 13 pontos, 4 rebotes e 7 assistências, e Cam Reddish, que não pontuou muito, apenas 9 pontos, mas foi fundamental na defesa sobre o armador Tyrese Haliburton, que até então vinha pontuando muito e fazendo o time do Pacers jogar.
Pelo Pacers que vem fazendo uma boa temporada, os destaques foram o armador/ala Bennedict Mathurin com 20 pontos e 2 rebotes, o ala Aaron Nesmith com 15 pontos e 3 rebotes, além do destaque de sempre o armador Tyrese Haliburton que mesmo muito marcado, ainda encontrou espaço para alcançar o double/double com 20 pontos e 11 assistências. O pivô Myles Turner, com 10 pontos e 7 rebotes, esteve bem econômico em relação aos últimos jogos da atual temporada.
Esta partida, diferentemente das outras partidas do “In-Season Tournament”, não valeu para os jogos da “regular season” 2023/24.
Cada jogador do Lakers, com contrato padrão, recebeu como premiação US$500 mil, e para cada jogador do Pacers a premiação foi de US$200 mil. Os jogadores com outros tipos de contrato, tiveram direito a metade da premiação.
O Pacers jogará na 2ª feira, fora de casa, contra o Pistons, iniciando uma sequência de 4 jogos fora de casa (Pistons, Bucks, Wizards e Timberwolves).
O Lakers voltará ao trabalho, na 3ª feira, fora de casa, contra o Mavericks, começando uma sequência de 3 jogos no estado do Texas (Mavericks e dois jogos contra o Spurs).