05 de novembro de 2022
1 – Cleveland Cavaliers 112 x 88 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 18.744 (92%).
Mesmo jogando sem os armadores Darius Garland e Donovan Mitchell, ambos lesionados, o Cavaliers fez uma partida brilhante e arrancou a sua 7ª vitória nas 8 partidas disputadas na atual temporada, ficando na vice-liderança da conferência leste.
O pivô Jarrett Allen com 23 pontos e 7 rebotes, e o ala/pivô Kevin Love, vindo do banco, com 21 pontos, 8 rebotes e 10 assistências, ficando por 2 rebotes para o triple/double, foram os destaques do Cavaliers.
O trabalho coletivo do Cavaliers foi espetacular. O time teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, distribuiu 30 assistências contra 16 do rival e o seu banco contribuiu com 54 pontos contra 21 do adversário.
O destaque do Pistons que teve a sua menor pontuação na temporada (88 pontos), foi o armador Cade Cunningham com 19 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.
O Cavaliers jogará fora de casa, no domingo, contra o Lakers. O Pistons receberá, na 2ª feira, o Thunder.
2 – Miami Heat 99 x 101 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 13.141 (73%).
Com uma atuação muito boa do armador Buddy Hield, que anotou 25 pontos, sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentadas (41,6%), e pegou 9 rebotes, o Pacers bateu o rival Heat, ficando no momento na 8ª colocação da conferência leste. O Heat que é da mesma conferência, está na 11º posição com 4 vitórias e 6 derrotas.
Além de Buddy Hield, o Pacers ainda contou com ótima partida dos armador Tyrese Haliburton com 22 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, batendo na trave por um rebote e uma assistência para o triple/double.
O Heat que jogou pela segunda vez consecutiva sem o ala Jimmy Butler, com dores no quadril, teve em Tyler Herro o seu destaque com 29 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.
Os dois times estarão como mandantes na 2ª feira. O Heat contra o Blazers, e o Pacers contra o Pelicans.
3 – New York Knicks 106 x 104 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 20.679 (98%).
Depois de um começo de temporada fora do que imaginavam seus torcedores, onde chegou a ter 4 derrotas nos 5 jogos iniciais, agora o coach Doc Rivers terá que pensar muito para escalar o seu quinteto que ficará algum tempo sem suas duas maiores estrelas, o armador James Harden e o pivô Joel Embiid. Harden, o cestinha da equipe, perderá aproximadamente um mês com uma lesão no pé direito e Embiid perdeu seu terceiro jogo consecutivo com uma “doença não relacionada ao Covid”.
No jogo desta 6ª feira, o 76ers tinha a vantagem por 2 pontos (94 x 96) faltando 1 minuto e 45 segundos para o fim do jogo. Numa bola de 3 pontos, o ala/pivô Obi Toppin colocou o Knicks na frente com o cronômetro acusando 1 minuto e 27 segundos. A partir daí, o Knicks comandou o jogo e obteve uma grande vitória, fora de casa.
O duelo entre os armadores Jalen Brunson, do Knicks, com 23 pontos e 7 assistências, e Tyrese Maxey, do 76ers, com 31 pontos e 7 assistências, foi espetacular.
Os dois times estarão como mandantes na próxima partida. O Knicks num back-to-back, contra o Celtics, e o 76ers, na 2ª feira, contra o Suns.
4 – Brooklyn Nets 128 x 86 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, D.C. Público: 17.258 (84%).
Depois de uma semana tumultuada, com a demissão do técnico Steve Nash na terça-feira e a suspensão do armador Kyrie Irving na quinta-feira, o Nets deu a volta por cima e conquistou a 3ª vitória na atual temporada contra 6 derrotas, o que coloca a equipe na 12ª posição na conferência leste.
Após um 1º tempo equilibrado, mas com o Nets no comando, o time voltou para a etapa complementar de forma arrasadora, colocando 30 pontos (59 x 29) de frente no somatório do 3º e 4º quartos.
O ala Kevin Durant com 28 pontos, 9 rebotes e 11 assistências, batendo na trave por um rebote para o triple/double, foi o nome do jogo.
Pelo Wizards, que está na 9ª colocação da mesma conferência com 4 vitórias e 5 derrotas, o destaque foi o armador Bradley Beal com 20 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
As duas equipes estarão como visitantes na próxima partida. O Nets, num back-to-back, contra o Hornets, e o Wizards, no domingo, contra o Grizzlies.
5 – Chicago Bulls 119 x 123 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).
Na atual temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.
Com atuações inesquecíveis, do ala Jayson Tatum, do Celtics, com 36 pontos, 12 rebotes e 6 assistências, double/double, e do armador DeMar DeRozan, do Bulls, com 46 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, a noite foi uma das melhores deste início de temporada.
Vale o registro do aproveitamento na linha de lance livre dos dois jogadores. Tatum fez 17 de 20, seu novo recorde de lances livres convertidos e tentados na sua carreira na NBA, e DeRozan fez 20 de 22, com 90,9% de aproveitamento. Foi o 8º jogo consecutivo nesta temporada que Tatum marcou 20 ou mais pontos.
Os dois times estarão como visitantes na próxima partida. O Celtics, num back-to-back, contra o Knicks, e o Bulls, no domingo, contra o Raptors.
6 – Charlotte Hornets 99 x 130 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.187 (93%).
Com 71 pontos anotados no 1º tempo contra 47 do rival, estabelecendo uma diferença de 24 pontos, o Grizzlies passou o carro e nem tomou conhecimento do Hornets. Como são de conferências distintas, as equipes só jogarão mais uma vez na “regular season” na atual temporada, no dia 04 de janeiro de 2023, em Charlotte.
O Grizzlies teve 8 jogadores com dígitos duplos em pontos com destaque para o ala Dillon Brooks com 23 pontos, sendo 18 em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 7 tentadas (85,7%), 4 rebotes e 4 assistências.
O Grizzlies receberá o Wizards, no próximo domingo. O Hornets estará num back-to-back, em casa, contra o Nets.
7 – Los Angeles Clippers 113 x 106 San Antonio Spurs
Local: AT&T Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 12.603 (695).
O armador/ala Paul George com 32 pontos, 2 rebotes e 6 assistências, foi o nome do jogo e um dos principais responsáveis pelo triunfo do Clippers, que teve uma partida muito difícil contra o Spurs do armador Devin Vassell (29 pontos, recorde de pontos na sua carreira na NBA e 2 rebotes).
O ala Kawhi Leonard, do Clippers, segundo seu coach, Tyronn Lue, anda muito chateado com a fase ruim de lesões que vem enfrentando na sua carreira. Depois de 16 meses fora das quadras, se recuperando de cirurgia no joelho direito, Kawhi retornou mas ainda não conseguiu manter uma sequência de jogos. Vamos torcer pela sua plena recuperação, pois ver o cara jogando é muito legal.
O Spurs estará num back-to-back, fora de casa, contra o Nuggets. O Clippers receberá, na 2ª feira, o Jazz.
8 – Toronto Raptors 110 x 111 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.111 (100%).
Numa partida fantástica e com um final dramático, o Mavericks alcançou a sua 3ª vitória consecutiva na atual temporada, que deixa a equipe na 7ª colocação do oeste, com 5 vitórias e 3 derrotas. Mesmo com a derrota, o Raptors manteve a 5ª posição do leste com 5 vitórias e 4 derrotas.
O armador Luka Doncic (35 pontos, 8 rebotes e 6 assistências), entrou no seu 8º jogo consecutivo, neste início de temporada, com pelo menos 30 pontos.
Outro jogador da NBA a marcar 30 ou mais pontos nos primeiros oito jogos de uma temporada foi Wilt Chamberlain, que fez isso nos oito primeiros jogos da temporada 1959-60.
O ala/pivô O.G. Anunoby com 27 pontos e 7 rebotes, foi o destaque do Raptors.
Os dois times estarão como mandantes na próxima partida. O Raptors, no domingo, contra o Bulls, e o Mavericks, na 2ª feira, contra o Nets.
9 – Golden State Warriors 105 x 114 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 18.451 (100%).
Amargando a 6ª derrota fora de casa, sendo a 5ª consecutiva, o Warriors vai decepcionando os seus apaixonados torcedores. O técnico Steve Kerr, sabe que precisa virar a chave na próxima semana para evitar surpresas.
No jogo desta 6ª feira, o Warriors jogou sem 4 titulares, a saber: Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andrew Wiggins. Poupar alguns jogadores evitando lesões e desgastes que ocorrem numa temporada tão puxada, como a da NBA, é de praxe para todas as equipes. Entretanto, os torcedores que pagam para ver esses jogadores, ficam muito chateados.
O técnico dos Warriors, Steve Kerr, disse que aprecia que os torcedores tenham pago “bom dinheiro” para ver jogadores de seu time que ficaram de fora com o objetivo de preservar sua saúde a longo prazo. “Em última análise, a saúde dos jogadores é o fator número 1 para o sucesso de nossa equipe e até mesmo a satisfação de nossos torcedores a longo prazo”, disse Kerr.
O Pelicans teve 3 jogadores com ao menos 20 pontos, foram eles: Brandon Ingram (26), e C.J. McCollum e Larry Nance Jr. com 20 pontos cada.
O Warriors jogará em casa, na 3ª feira, contra o Kings. O Pelicans estará num back-to-back, contra o Hawks.
10 – Milwaukee Bucks 115 x 102 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 17.136 (89%).
O Bucks continua como a única equipe, na atual temporada, que só sabe o que é vencer. Esta foi a 8ª vitória consecutiva da equipe, estabelecendo o recorde da franquia para vitórias consecutivas em início de temporada.
O ala Giannis Antetokounmpo com 26 pontos, 14 rebotes e 11 assistências alcançando o triple/double, foi o nome da partida. Este foi o 1º triple/double de Antetokounmpo na temporada e o 30º na sua carreira na NBA.
Vale o registro para a bela atuação do armador Jrue Holiday com 29 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.
Pelo Timberwolves os melhores foram o pivô Karl-Anthony Towns com 22 pontos e 11 rebotes, double/double, e o ala Anthony Edwards com 24 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Os dois times estarão num back-to-back. O Bucks, em casa, contra o Thunder, e o Timberwolves, também em casa, contra o Rockets.
11 – Portland Trail Blazers 108 x 106 Phoenix Suns
Local: Footprint Arena, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (95%).
O Portland Trail Blazers tinha 1 segundo para o fim e uma oportunidade de arremesso de vitória. O problema era que seus dois maiores arremessadores talhados para este momento da partida, Damian Lillard e Anfernee Simons, estavam lesionados. E aí, o que fazer?
Na sua 1ª temporada com a camisa do Blazers, após passar por equipes como, 76ers, Thunder, Nuggets e Pistons, o ala Jerami Grant, jogador muito rodado, chamou a responsabilidade e acertou um arremesso de 2 pontos, no “at the buzzer”, para dar uma grande vitória ao Blazers na noite desta 6ª feira.
Com o belo resultado, o Blazers agora está empatado com Phoenix no oeste em 6 vitórias e duas derrotas. As duas derrotas dos Suns foram contra os Blazers. No confronto direto, o Blazers fica na ponta da tabela.
Os dois times estarão num back-to-back, e se enfrentarão mais uma vez, ainda na Footprint Arena, na cidade de Phoenix, casa do Suns.
12 – Utah Jazz 130 x 116 Los Angeles Lakers
Local: Crypo.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público. 18.997 (100%).
Depois de emplacar duas vitórias consecutivas, o Lakers voltou a decepcionar seus torcedores. Com uma atuação muito fraca no seu sistema defensivo, o time de Los Angeles foi batido pelo reformulado Jazz.
“Demos um grande passo para trás esta noite”, disse o técnico do Lakers, Darvin Ham, sobre o desempenho defensivo. “É o primeiro jogo em que senti que realmente não estávamos lá defensivamente.”
O ala Lauri Markkanen com 27 pontos e 13 rebotes, caracterizando o double/double, foi o destaque da partida e do Jazz.
Pelo Lakers o armador Russell Westbrook, com outro boa atuação vindo do banco, com 26 pontos, 3 rebotes e 6 assistências, e o astro LeBron James anotou 17 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 8 assistências, ficando por duas assistências para o triple/double, foram os destaques.
O Lakers receberá, neste domingo, o Cavaliers, e o Jazz permanecerá em Los Angeles, para enfrentar, na 2º feira, o Clippers.