24 de outubro de 2022
1 – Charlotte Hornets 126 x 109 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 19.822 (100%).
Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, o Hornets voltou melhor do vestiário e com um 3º quarto dominante, com 45 x 29, acabou decretando ali a grande diferença do jogo, o que fez o time entrar nos últimos 12 minutos com 20 pontos de frente (104 x 84).
O armador/ala Kelly Oubre Jr. com 24 pontos e 10 rebotes, e o pivô Nick Richards com 20 pontos, recorde de pontos em sua carreira na NBA, e 11 rebotes, ambos alcançando o double/double, foram os destaques do Hornets.
Pelo Hawks o destaque foi o armador Trae Young com 28 pontos, 9 assistências e 5 rebotes. O armador Dejounte Murray, contratado ao Spurs, terminou o jogo com 19 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.
As duas equipes estarão como visitantes na próxima 4ª feira. O Hornets contra o Knicks, e o Hawks contra o Pistons.
2 – Washington Wizards 107 x 117 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).
Num jogo emocionante, decidido apenas na prorrogação, o Cleveland Cavaliers bateu o Wizards, em sua primeira partida jogando ao lado dos seus torcedores. Este foi o 4º jogo na atual temporada em que houve a necessidade de uma prorrogação para ser conhecido o vencedor.
O duelo entre os armadores Donovan Mitchell, do Cavaliers, com 37 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, e Bradley Beal, do Wizards, com 27 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, com toda certeza, valeu o ingresso.
Este foi o 3º jogo de Mitchell, nova aquisição do Cavaliers, com ao menos 30 pontos. Agora ele tem uma média de 33 pontos por partida com a camisa do Cavaliers.
Os dois times estarão como mandantes na próxima partida. O Wizards, na 3ª feira, contra o Pistons, e o Cavaliers, na 4ª feira, contra o Magic.
3 – Utah Jazz 122 x 121 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 18.665 (100%).
O Utah Jazz perdeu antes da competição, pelo menos dois jogadores importantes nas temporadas anteriores, o armador Donovan Mitchell, indo para o Cavaliers, e o pivô Rudy Gobert, agora no Timberwolves. Em virtude disso, não deixa de ser surpreendente o início de temporada da equipe do Jazz com a sua 3ª vitória e a manutenção da invencibilidade, do coach Will Hardy, com dois jogos fora de casa.
O ala/pivô Lauri Markkanen, que veio do Cavaliers na troca com Mitchell, foi o grande destaque do time com 31 pontos e 12 rebotes, alcançando o 2º double/double na temporada e o de número 44 na sua carreira na NBA.
O experiente Kelly Olynyk, também ala/pivô, na sua 10ª temporada na NBA, vindo do Pistons, é outro que chega com muita disposição nesta reformulação do Jazz. Olynyk anotou 20 pontos e pegou 4 rebotes.
Pelo Pelicans, que teve problemas com jogadores lesionados durante o jogo, como Brandon Ingram com uma pancada na cabeça e Zion Williamson com uma contusão no quadril, ambos saindo e não retornando ao jogo, o destaque foi o armador CJ McCollum com 28 pontos, 4 rebotes e 12 assistências, caracterizando o double/double.
O jogo foi extremamente equilibrado e necessitou de uma prorrogação para ser conhecido o vencedor. Este foi o 5º jogo com prorrogação na atual temporada.
O Jazz estará numa back-to-back, fora de casa, contra o Houston, enquanto o Pelicans receberá, na 3ª feira, o Mavericks.
4 – Portland Trail Blazers 106 x 104 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 18.997 (100%).
Com 41 pontos do armador Damian Lillard, o Blazers emplacou mais uma vitória neste início de temporada. Ao contrário do rival que acumulou a 3ª derrota consecutiva sob o comando do coach Darvin Ham, contratado em 03 de julho de 2022 como head coach do Lakers.
Pelo Lakers, os destaques foram os experientes LeBron James com 31 pontos, 8 rebotes e 8 assistências e Anthony Davis com 22 pontos e 10 rebotes, caracterizando o double/double, além de 6 tocos.
LeBron James anotou ao menos 20 pontos, em 1.134 vezes nos seus 20 anos de carreira na NBA, empatando com Karl Malone com o maior número de jogos de 20 pontos na história da NBA.
O Blazers estará num back-to-back, em casa, contra o Nuggets, e o Lakers tentará a sua primeira vitória, na 4ª feira, fora de casa, também contra o Nuggets.
5 – Minnesota Timberwolves 116 x 106 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 15.044 (83%).
O ala Anthony Edwards com 30 pontos, 11 rebotes e 4 assistências, caracterizando o double/double, foi o nome do jogo onde o Timberwolves bateu, fora de casa, o Thunder que ainda não teve, a exemplo do Lakers, o gostinho de uma vitória na atual temporada.
Sem o armador Shai Gilgeous-Alexander, lesionado, o destaque do Thunder nesta partida foi o ala Luguentz Dort com 20 pontos e 3 rebotes.
Os pivôs Karl-Anhony Towns e Rudy Gobert, jogando juntos pela primeira vez na NBA, anotaram 15 pontos cada. Gobert pegou 15 rebotes e Towns 8.
Os dois times estarão como mandantes na próxima partida. O Timberwolves, num back-to-back, contra o Spurs, e o Thunder, na 3ª feira, contra o Clippers.
6 – Sacramento Kings 125 x 130 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).
Com 89 pontos anotados no 1º tempo, num ritmo frenético, o Warriors conquistou sua 2º vitória na atual temporada e vai dando provas de que poderá estar na briga por mais um título da NBA. A temporada é longa, mas o time a cada jogo, mostra o quanto poderá estar brigando por mais um anel. Vamos ver!
Os armadores Stephen Curry com 33 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentadas (58,3%), e Jordan Poole com 24 pontos, combinaram para 67 pontos, ou seja, 51,5% dos pontos da equipe.
O armador De’Aaron Fox com 26 pontos e 10 assistências, double/double, além de 5 rebotes, foi o destaque do Kings que ainda não venceu na temporada.
O Warriors jogará na 3ª feira, fora de casa, contra o Suns, numa partida imperdível. O Kings receberá, na 5ª feira, o Grizzlies.
7 – Phoenix Suns 112 x 95 Los Angeles Clippers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 19.068 (100%).
Com domínio total da partida, chegando a colocar 20 pontos de vantagem ao final do 1º tempo (61 x 41), o Suns bateu, com muita tranquilidade o Clippers no jogo que fechou a rodada deste domingo na NBA.
O jogo mostrou um Clippers totalmente desentrosado e com jogadores ainda sem o ritmo ideal para uma temporada de NBA, como o ótimo Kawhi Leonard (11 pontos e 2 rebotes), que está retornando depois de 16 meses fora das quadras por lesões sérias. Claro que isso dificulta bastante, mas o time poderia e deveria se apresentar melhor no seu sistema defensivo que, pelo menos no jogo deste domingo, apresentou várias falhas, ao contrário do Suns que se apresentou muito bem nos dois lados da quadra.
O armador/ala Devin Booker com 35 pontos e 4 assistências foi o nome do jogo. Pelo Clippers o destaque foi o ala Marcus Morris com 22 pontos e 5 rebotes.
Os dois times terão folga nesta 2ª feira e estarão de volta ao batente na 3ª feira. O Suns, em casa, contra o Warriors, e o Clippers, fora de casa, contra o Thunder.