Link para curtirem os highlights da partida. Boa diversão!
26 de maio de 2022
Playoff – Final de conferência Oeste
Jogo 5
Dallas Mavericks 110 x 120 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%). Esta foi a 427ª partida com todos os ingressos comercializados, ou seja, o recorde de “427º straight sellout”. Parabéns torcedores do Warriors!
Contando mais uma vez com o apoio incondicional da sua fanática torcida que lotou as dependências da belíssima Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, o Warriors dominou toda a partida e, apesar da pressão do Mavericks no final do 3º quarto quando reduziu a diferença de 17 para perigosos 8 pontos, fechou o jogo com muita tranquilidade, estabelecendo 4 a 1 no playoff final e conquistando o título da conferência oeste. Este foi o 7º título da conferência oeste, conquistado pelo Golden State Warriors que estará na 12ª final da NBA, contra o Boston Celtics ou Miami Heat. O playoff final da conferência leste está em 3 a 2 para o Celtics.
O grande nome da partida foi o armador/ala Klay Thompson que anotou 32 pontos, sendo 24 em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 16 tentadas (50%), além de 2 rebotes e 3 assistências. Uma atuação espetacular de Klay Thompson que lutou duramente contra uma sequência de lesões que o afastaram das quadras por 941 dias.
Ele teve uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo no jogo 5 do playoff final da temporada 2018/19, contra o Raptors e pouco antes da temporada 2020/21, rompeu o Tendão de Aquiles do pé direito. Foram duas cirurgias delicadas e dias intermináveis de reabilitação. O cara venceu e por isso merece a nossa admiração. Parabéns Klay Thompson!
Vale o registro da boa partida do pivô Kevon Looney, do Warriors, que atingiu o double/double com 10 pontos e 18 rebotes. O cestinha Stephen Curry, anotou 15 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 9 assistências.
Pelo Mavericks o destaque, mais uma vez, foi o armador esloveno Luka Doncic com 28 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. O armador/ala Spencer Dinwiddie fez uma ótima partida com 26 pontos e 4 assistências, vindo do banco.
O Warriors vai aguardar o seu adversário e a partir do dia 2 de junho, começará a briga, contra Celtics ou Heat, pelo seu 7º título da NBA.