Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

22 de abril de 2022

Playoff – “First Round

Miami Heat 110 x 111 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 18.421 (100%).

Depois de estar perdendo por 16 pontos (84 x 68) próximo ao final do 3º quarto, o Hawks deu uma ajustada na sua defesa e começou uma reação espetacular. Com a corda no pescoço e procurando não deixar o rival colocar 3 a 0 na série, o Hawks fez uma corrida de 38 x 20 e virou o jogo (104 x 106), faltando pouco menos de 2 minutos para o encerramento da partida.

Daí pra frente o jogo ganhou ares de dramaticidade com as equipes se revezando no comando do placar, até que o armador Trae Young (24 pontos, sendo 18 em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentadas (60%), 4 rebotes e 8 assistências), matou uma bola sensacional para 2 pontos, num “floater”, com 6 segundos para o fim do jogo, dando números finais ao belo espetáculo. O Heat ainda teve a última bola com Jimmy Butler (20 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ficando por duas assistências para o triple/double) que acabou não convertendo.

O destaque do Heat foi o armador/ala Tyler Herro, vindo do banco, com 24 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.

Com a vitória o Hawks reduziu a diferença para 2 a 1 no “first round” dos playoffs da conferência leste e garantiu no mínimo a realização de 5 jogos na série.

O Heat espera vencer o jogo 4 que será realizado neste domingo, 24, ainda na State Farm Arena, casa do Hawks, para poder fechar a série na 3ª feira, 26, diante dos seus torcedores.

2 – Milwaukee Bucks 111 x 81 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 22.667 (100%).

Com uma cesta de 3 pontos do pivô Nikola Vucevic (19 pontos, 6 rebotes e 3 assistências), o Bulls fez 2 x 3, sendo este foi o único momento em que o time esteve no comando do placar. Daí pra frente, o Bucks foi alargando a diferença que chegou a 31 pontos (90 x 59), no encerramento do 3º período.

Foi uma surra que levou analistas e torcedores a fazerem a seguinte pergunta: “Que tipo de ajustes o Bulls deve fazer para superar a maior derrota, em casa, em se tratando de playoffs, na história da franquia?

Com a minha longa caminhada no basquetebol, penso que cada jogo é uma história e como tal deve ser encarado. Ficou nítido o péssimo 1º quarto do time, o que refletiu em toda partida. Jogadores como DeMar DeRozan com 11 pontos, e Zach LaVine com 15 pontos, simplesmente, para desespero dos torcedores, não conseguiram jogar. Isso acontece! Domingo, será um outro jogo, e, é claro, como os fãs esperam, eles devem arrebentar, pois são jogadores de qualidade.

O Bucks é uma equipe muito forte, com excelentes jogadores e que estão motivados para conquistar o bicampeonato da NBA. O armador/ala Grayson Allen, vindo do banco, com 22 pontos e 6 rebotes, foi o destaque neste jogo. Os alas Giannis Antetokounmpo e Bobby Portis, ambos com 18 pontos, estiveram numa boa jornada. O ala Khris Middleton não jogou pois está lesionado no joelho esquerdo.

3 – Phoenix Suns 114 x 111 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 18.962 (100%).

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O armador Chris Paul se destacou quando o Suns mais precisava dele. Paul marcou 19 de seus 28 pontos no último período, além de 4 rebotes e 14 assistências, caracterizando o double/double, ajudando o Suns a superar a ausência do maior pontuador do time, o armador/ala Devin Booker que está lesionado. Com a vitória, o Suns abriu 2 a 1 no “first round” dos playoffs da conferência oeste.

O pivô Deandre Ayton com 28 pontos e 17 rebotes, num double/double de respeito, esteve numa das suas mais seguras apresentações nos playoffs.

Pelo Pelicans, que fez uma ótima partida, o armador/ala CJ McCollum com 30 pontos, 4 rebotes e 7 assistências, e o ala Brandon Ingram com 34 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, combinaram para 64 pontos, ou seja, 57,6% dos pontos da equipe.

O jogo de número 4 acontecerá no próximo domingo, 24, na Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, casa do Pelicans.