Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

19 de abril de 2022

Playoff – “First Round”

1 – Atlanta Hawks 105 x 115 Miami Heat
Local: FTX Arena, na cidade de Miami, no estado da Flórida. Público: 19.950 (100%).

Com uma exibição marcante do ala Jimmy Butler com 45 pontos, recorde de pontos em jogos de playoff na sua carreira na NBA, 5 rebotes e 5 assistências, o Heat bateu o Hawks e abriu 2 a 0 no “first round” dos playoffs da conferência leste. Além do belo desempenho do ala Jimmy Butler, o Heat ainda contou com o belo basquetebol do armador/ala Tyler Herro com 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, vindo do banco.

Butler se tornou o 2º jogador na história da NBA a finalizar uma partida de playoff com ao menos 45 pontos, nenhuma falta cometida e nenhum desperdício de bola (turnover). O 1º jogador a alcançar esta incrível marca foi o lendário Dominique Wilkins.

Pelo Hawks, os destaques foram o armador/ala Bogdan Bogdanovic, vindo do banco, com 29 pontos, sendo 19 no último quarto, 4 rebotes e 3 assistências, e o armador Trae Young com 25 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.

O jogo de número 3 será realizado na 6ª feira, 22, na State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia, casa do Hawks. Um detalhe muito importante é que o Hawks jogou desde 17 de janeiro, 23 partidas em casa e teve apenas 3 derrotas. Se cuida Heat!

2 – Minnesota Timberwolves 96 x 124 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.794 (97%).

Fazendo valer o mando de quadra, com ótima ajuda dos jogadores que vieram do banco (60 a 43) e um bom trabalho coletivo com 29 a 16 nas assistências, o Grizzlies bateu o Timberwolves e empatou em 1 a 1 o “first round” dos playoffs da conferência oeste.

Na atual temporada, foram realizadas 6 partidas entre as duas equipes, sendo 4 na “regular season” e duas nos playoffs. Cada equipe venceu 3 jogos. Na “regular season”, foram duas vitórias para cada lado, sempre com mando de quadra.

O armador Ja Morant foi o nome do Grizzlies e do jogo com 23 pontos, 9 rebotes e 10 assistências, ficando por uma assistência para o triple/double.

Pelo Timberwolves, o destaque foi o ala Anthony Edwards com 20 pontos e 6 rebotes. O pivô Karl-Anthony Towns atingiu o double/double com 15 pontos e 11 rebotes.

O jogo de número 3 está programado para a próxima 5ª feira, 21, no Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota, casa do Timberwolves.

3 – New Orleans Pelicans 125 x 114 Phoenix Suns
Local: FootPrint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (95%).

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Numa partida extremamente equilibrada com 20 trocas de comando no placar, e por 9 vezes registrando empate, Suns e Pelicans brindaram os amantes do esporte da bola laranja, com uma partida espetacular e digna de playoff.

Ao final, o Pelicans acabou saindo com a vitória, muito em função da atuação do ala Brandon Ingram com 37 pontos, 11 rebotes e 9 assistências, batendo na trave por uma assistência para o triple/double. O armador/ala CJ McCollum também esteve numa jornada muito boa com 23 pontos, 8 rebotes e 9 assistências.

O armador/ala Devin Booker, do Suns, que ao final do 1º tempo tinha anotado 31 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentadas (63,6%), deixou a quadra no início do 3º quarto com uma lesão de isquiotibiais da perna direita, dificultando o andar e consequentemente o correr. Vale lembrar que o jogador desfalcou a equipe, na fase de classificação, com algumas lesões. Passa a ser dúvida para o jogo 3. Vamos aguardar!

Embalado pela vitória que não vinha, em jogos de playoffs, desde 4 de maio de 2018, quando venceu no jogo 3 do playoff semifinal de conferência oeste o Warriors por 119 x 100, o Pelicans receberá o Suns, para o jogo de número 3, na 6ª feira, 22, na Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana.