Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão
25 de março de 2022
1 – Utah Jazz 101 x 107 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 19.162 (100%).
Com ótimas atuações do ala/pivô Miles Bridges com 26 pontos e 11 rebotes, caracterizando o double/double, além de 4 assistências, do armador/ala Terry Rozier com 25 pontos e 4 rebotes e do armador LaMelo Ball com 21 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, o Hornets bateu o Jazz e manteve a 9ª colocação na conferência leste com 38 vitórias e 36 derrotas.
O Jazz que acumulou manteve a 4ª posição do oeste, com 45 vitórias e 29 derrotas, beneficiado pela derrota do Mavericks para o Timberwolves. O destaque da equipe foi o armador/ala Donovan Mitchell com 26 pontos, 3 rebotes e 7 assistências.
As duas equipes voltarão ao trabalho no domingo, ambas como visitantes. O Jazz contra o Mavericks, num confronto de arrepiar pois estará em jogo a 4ª posição do oeste. O Hornets jogará contra o Nets.
2 – Washington Wizards 100 x 97 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 18.943 (93%).
Este foi o 4º e último jogo entre as equipes na atual temporada, com 4 vitórias para o Wizards, que manteve a 12ª colocação na conferência leste, e ainda briga, com chances remotas, para estar no “Play-in Tournament”.
O destaque da equipe foi o pivô Kristaps Porzingis com 30 pontos e 10 rebotes, double/double. O armador brasileiro Raulzinho, depois de algumas partidas seguidas como titular, não foi utilizado por decisão do coach. Será que ele perdeu espaço no time? Tomara que não. “Vamos lá, Raulzinho”.
As duas equipes voltarão ao trabalho no domingo, ambas como mandantes. O Wizards contra o Warriors, e o Pistons contra o Knicks.
3 – Golden State Warriors 110 x 121 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 17.724 (100%).
O péssimo desempenho da equipe no 3º quarto, depois de um 1º tempo muito equilibrado (67 x 69), foi, sem dúvida alguma, o grande responsável pela 4ª derrota nos últimos 5 jogos do Warriors, que está na 3ª colocação do oeste com 48 vitórias e 26 derrotas.
O Hawks manteve a 10ª colocação do leste com 37 vitórias e 37 derrotas, fechando o “Play-in Tournament”.
O duelo entre dois grandes jogadores foi a atração especial da partida. Pelo Hawks, o impossível armador Trae Young com 33 pontos, 4 rebotes e 15 assistências, caracterizando o double/double, e o pelo Warriors, o dono do melhor arremesso da NBA, na minha opinião, o armador/ala Klay Thompson, com 37 pontos, sendo 27 em 9 bolas de 3 pontos convertidas em 16 tentadas (56,2%), 7 rebotes e 3 assistências. Thompson bateu o seu recorde de arremessos de 3 pontos convertidos numa partida, na atual temporada.
O Warriors jogou sem o armador Stephen Curry e o Hawks sem o ala/pivô John Collins, ambos lesionados.
As duas equipes estarão como visitantes na próxima partida. O Warriors, no domingo, contra o Wizards, e o Hawks, na 2ª feira, contra o Pacers.
4 – New York Knicks 111 x 103 Miami Heat
Local: FTX Arena, na cidade de Miami, no estado da Flórida. Público: 19.600 (100%)
Correndo atrás da última vaga para o “Play-in Tournament”, o Knicks que tem 32 vitórias e 42 derrotas, bateu o Heat que apesar da derrota não perdeu a liderança do leste com 47 vitórias e 27 derrotas.
A situação do Knicks é muito delicada pois a equipe não depende apenas dos seus resultados. Além de ter que vencer, tem que torcer para o Hawks perder, o que não vem acontecendo. Com 8 jogos para o final da “regular season”, o Hawks, 10º colocado, tem 5 vitórias de vantagem. Na minha opinião, só um milagre coloca o Knicks no “Play-in”.
O ala Immanuel Quickley, do Knicks, com 23 pontos, 2 rebotes e 3 assistências, e o ala Jimmy Butler, do Heat, com 30 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, foram os destaques do jogo, onde nenhum jogador atingiu o double/double.
O Knicks, viajará até Detroit, para enfrentar, no domingo, o Pistons. O Heat receberá, num back-to-back, o Nets.
5 – Dallas Mavericks 95 x 116 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 17.136 (89%).
Depois de um início de campeonato onde perdeu 7 dos 10 primeiros jogos, o Timberwolves foi se acertando e com uma campanha de dar inveja, está na 7ª colocação, com 43 vitórias e 32 derrotas, com grandes chances de fechar a “regular season” no G4, o grupo de elite da conferência oeste. Realmente sensacional a temporada do Timberwolves.
O Dallas Mavericks, entrou na rodada com a enormes possibilidades de terminar em 4º lugar, deixando o Jazz na 5ª colocação, mas com uma atuação ruim, não conseguiu seu objetivo.
O Mavericks tem a mesma campanha do Jazz, ambos com 45 vitórias e 29 derrotas, mas o Jazz leva vantagem no confronto direto pois das 3 partidas disputadas, entre as duas equipes, na atual temporada, venceu duas delas.
O pivô Karl-Anthony Towns, do Timberwolves, com 20 pontos e 9 rebotes, e o armador Luka Doncic, do Mavericks, com 24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ficando por duas assistências para o triple/double, foram os destaques do jogo.
Os dois times voltarão ao batente no domingo. O Timberwolves, fora de casa, contra o Celtics, e o Mavericks, em casa, contra o Jazz, num confronto que valerá a 4ª colocação do oeste. O Mavericks tem que vencer por no mínimo 2 pontos para ficar na 4ª colocação.
6 – Houston Rockets 125 x 106 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 16.974 (87%).
No jogo entre duas equipes que nada pretendem na atual temporada, a não ser atrapalhar quem está na briga por uma melhor colocação, o Rockets acabou levando vantagem.
Este foi o 4º e último jogo entre as duas equipes na atual temporada, com duas vitórias para cada lado, sempre como visitantes.
As duas equipes voltarão a se encontra num back-to-back, ainda na cidade de Portland, casa do Blazers.
7 – Philadelphia 76ers 122 x 97 Los Angeles Clippers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 19.068 (100%).
O armador/ala James Harden com 29 pontos, 15 rebotes e 7 assistências, e o pivô Joel Embiid com 27 pontos, 10 rebotes e 3 assistências, combinaram para 56 pontos e 25 rebotes, ou seja, 45,9% dos pontos e 48% dos rebotes do 76ers. Os dois atingiram o double/double.
Com a 3ª vitória consecutiva, o 76ers reassumiu a vice-liderança do leste com 46 vitórias e 27 derrotas, deixando o Bucks em 3º lugar com a mesma campanha.
O Clippers que acumulou a 5ª derrota consecutiva e está na 8ª colocação do oeste com 36 vitórias e 39 derrotas, teve como destaque o armador/ala Amir Coffey com 21 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.
O 76ers viajará até Phoenix, onde enfrentará o Suns, no próximo domingo. O Clippers receberá, na 2ª feira, o Jazz.