Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

23 de março de 2022

1 – New York Knicks 121 x 106 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 16.290 (85%).

Jogando sem Julius Randle, que ficou de fora com dor no tendão do quadríceps direito, o Knicks não mostrou sinais de fadiga na segunda noite de um back-to-back, convertendo 20 bolas de 3 pontos em 45 tentadas (44,4%), contra um Hornets que estava muito falho nas suas finalizações, como por exemplo, os 28% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos com 13 convertidas em 46 tentadas.

Com a vitória o Knicks agora é o 11º colocado do leste com 31 vitórias e 42 derrotas e ainda busca a classificação ao “Play-in Tournament”, mesmo estando 5 vitórias atrás do Hawks que é o 10º e último do “Play-in”.

O Hornets que teve quebrada uma série de 5 vitórias consecutivas, manteve a 9ª colocação da mesma conferência com 37 vitórias e 36 derrotas.

O ala RJ Barrett com 30 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, foi o destaque do Knicks, que ainda contou com uma boa partida do ala Obi Toppin com 18 pontos, 11 rebotes, caracterizando o double/double, além de 6 assistências.

O armador LaMelo Ball com 32 pontos, cestinha do jogo, 9 rebotes e 5 assistências, foi o destaque do Hornets. Vale o registro da boa atuação do ala Miles Bridges com 15 pontos, 5 rebotes e 9 assistências.

Os dois times voltarão ao trabalho na 6ª feira. O Hornets, em casa, contra o Jazz, e o Knicks, fora de casa, contra o Heat.

2 – Atlanta Hawks 101 x 122 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 16.212 (80%).

Uma noite após vencer, fora de casa, o Knicks, numa partida muito disputada e decidida nos minutos finais, o Hawks não teve pernas para segurar o bom basquetebol do Pistons, que mesmo desclassificado da próxima fase, continuará atrapalhando as equipes que buscam a vaga para o playoff.

Tirando o 1º quarto quando foi derrotado por 31 x 26, o Pistons que teve 8 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o ala/pivô Jerami Grant com 21 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, dominou os 75% restantes da partida, chegando a colocar 29 pontos de vantagem (57 x 86), próximo ao encerramento do 3º quarto.

O armador Trae Young (21 pontos, 2 rebotes e 9 assistências), que na noite anterior tinha anotado 45 pontos contra o Knicks, esteve muito marcado e sem muitos espaços.
As duas equipes estarão como mandantes, na próxima 6ª feira. O Pistons contra o Wizards, e o Hawks contra o Warriors.

3 – Sacramento Kings 110 x 109 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 14.227 (79%).

Numa partida muito disputada, com 14 trocas de liderança e 12 empates, o Kings bateu o Pacers com um “tapinha” espetacular do pivô Damian Jones com menos de 1 segundo para o encerramento da partida. Foi um duro golpe para o Pacers que com a derrota, já não tem nenhuma chance de classificação à próxima fase, juntando-se a Pistons, Magic, Rockets e Thunder.

A equipe do Kings continua na briga e com 26 vitórias e 48 derrotas, mantem chances matemáticas de playoff.

O armador Davion Mitchell, do Kings, e o armador/ala Buddy Hield, do Pacers, ambos com 25 pontos, e 7 assistências, foram os destaques da partida.

As duas equipes estarão como visitantes na próxima partida. O Pacers num back-to-back, contra o Grizzlies, e o Kings, sábado, contra o Magic.

4 – Utah Jazz 97 x 125 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: não divulgado.

Com 26 pontos, 3 rebotes e 3 assistências do ala Jayson Tatum, e 26 pontos, 3 rebotes e 5 assistências do armador/ala Jaylen Brown, o Boston passeou pra cima do Jazz, confirmando a boa fase na competição. Com 46 vitórias e 28 derrotas, o time registrou sua quinta vitória consecutiva e melhorou suas chances de permanência no G4, da conferência leste. Vale o registro da boa partida do armador Marcus Smart que bateu recorde na sua carreira na NBA, distribuindo 13 assistências.

O Jazz não perdeu a 4ª colocação do oeste com 45 vitórias e 28 derrotas, mas pode perder a posição para o Mavericks que tem a mesma campanha. O destaque da equipe na partida foi o armador/ala Donovan Mitchell com 37 pontos e 6 rebotes.

O Jazz viajará até Charlotte, para enfrentar, na 6ª feira, o Hornets. O Celtics receberá, no domingo, o Timberwolves.

5 – Golden State Warriors 118 x 104 Miami Heat
Local: FTX Arena, na cidade de Miami, no estado da Flórida. Público: 19.600 (100%).

O descontrole emocional do Miami Heat, na minha visão, totalmente sem propósito, facilitou as coisas para o Warriors que sem 4 jogadores importantes, como: Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala, todos lesionados, acabou conquistando uma vitória inesperada, face aos desfalques e pelo momento do time que vinha de 3 resultados negativos.

Depois de um 1º tempo igual com um empate em 50 pontos, o Warriors fez uma corrida de 19 a 0, levando o jogo para 69 x 50, faltando por volta de 7 minutos para o encerramento do 3º quarto.

Quando o jogo estava 63 x 50, o coach Erik Spoelstra, do Heat, solicitou tempo. No pedido de tempo, o ambiente esquentou com palavras ásperas entre Jimmy Butler e Udonis Haslem. O coach entrou na briga e mostrando muita insatisfação, jogou a prancheta no chão. O ambiente ficou complicado e feio.

No entanto, a “treta” no pedido de tempo, acordou o Heat que aos poucos foi se acertando para fechar o 3º quarto com a desvantagem de um ponto (81 x 80). Entretanto a noite não era do líder do leste, que acabou sendo batido com uma parcial contrária de 37 x 24 no último quarto.

O destaque do jogo foi o armador Jordan Poole, do Warriors, que vem realizando uma ótima temporada, com 30 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 13 tentadas (53,8%), 4 rebotes e 9 assistências.

As duas equipes estarão de folga nesta 5ª feira e voltarão ao trabalho na 6ª feira. O Warriors, fora de casa, contra o Hawks, e o Heat, em casa, contra o Knicks.

6 – Brooklyn Nets 120 x 132 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 18.400 (97%).

Os 52 pontos dos jogadores que vieram do banco (foram 11 pontos do banco do Nets) e as 28 assistências da equipe contra 18 do rival, demonstram o belo trabalho coletivo do Grizzlies que bateu o Nets e manteve a vice-liderança da conferência oeste com 50 vitórias e 23 derrotas. Este foi o 2º e último jogo entre as equipes, na atual temporada, com duas vitórias do Grizzlies.

O destaque do Grizzlies foi o armador/ala Desmond Bane com 23 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Bane converteu 6 bolas de 3 pontos em 10 tentadas (60%) e tornou-se o jogador da franquia com o maior número de bolas de 3 pontos convertidas (321), em uma temporada. O armador Ja Morant não participou da partida por estar com dores no joelho direito.

O Nets está na 8ª colocação do leste com 38 vitórias e 35 derrotas. O armador Kyrie Irving com 43 pontos, 2 rebotes e 8 assistências, e o ala Kevin Durant com 35 pontos, 11 rebotes e 8 assistências, ficando por duas assistências para o triple/double, combinaram para 78 pontos, ou seja, 65% dos pontos da equipe.

O Grizzlies estará num back-to-back, em casa, contra o Pacers, e o Nets, jogará no sábado, fora de casa, contra o Heat.

7 – Phoenix Suns 125 x 116 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 17.136 (89%).

Com uma exibição maravilhosa do pivô Deandre Ayton com 35 pontos, recorde de pontos na sua carreira na NBA, e 14 rebotes, caracterizando o double/double, o Suns obteve a 6ª vitória consecutiva e manteve a liderança do oeste com 59 vitórias e 14 derrotas.

O Timberwolves que vem numa temporada muito boa, acumulou a 2ª derrota consecutiva, depois de uma sequência de 4 vitórias. O time está na 7ª colocação do oeste com 42 vitórias e 32 derrotas. O destaque da equipe foi o ala Anthony Edwards com 19 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. O pivô Karl-Anthony Towns, um dos destaques da equipe na competição, atingiu o double/double com 15 pontos e 11 rebotes.

O Suns estará num back-to-back, fora de casa, contra o Nuggets, e o Timberwolves, receberá, na 6ª feira, o Mavericks.

8 – Orlando Magic 102 x 118 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Arena, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 14.393 (79%).

Este foi o 2º e último jogo entre as equipes na atual temporada, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.

Os dois times estão sem nenhuma chance de classificação à próxima fase e já estão ligados na temporada 22/23.

O Magic é o 15º do leste com 20 vitórias e 54 derrotas, e o Thunder é o 14º do oeste com 21 vitórias e 52 derrotas.

As duas equipes terão dois dias de folga e voltarão ao trabalho no sábado. O Magic, em casa, contra o Kings, e o Thunder, fora de casa, contra o Nuggets.

9 – Houston Rockets 91 x 110 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.026 (100%).

Depois de um 1º tempo muito equilibrado com a vitória parcial do Rockets por um ponto (53 x 52), o Mavericks voltou para a etapa complementar com uma defesa bem agressiva e consistente e aos poucos foi abrindo vantagem.

Com um massacre de 58 x 38 no 2º tempo, o Mavericks garantiu a 5ª vitória nas últimas 7 partidas e manteve a 5ª posição do oeste, em igualdade de condições com o Utah Jazz, com 45 vitórias e 28 derrotas.

O destaque da equipe foi o armador/ala Jalen Brunson com 28 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. O destaque do time na temporada, o armador Luka Doncic, foi poupado e não trocou de roupa.

Os dois times estarão como visitantes na próxima 6ª feira. O Rockets contra o Blazers, e o Mavericks contra o Timberwolves.

10 – Philadelphia 76ers 126 x 121 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 18.997 (100%).

Sem o astro LeBron James, poupado por estar com dores nos joelhos, o Lakers não conseguiu segurar o volume de jogo do 76ers que contou com ótimas partidas do pivô Joel Embiid com 30 pontos e 10 rebotes, double/double, e do armador/ala James Harden com 24 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.

Com a vitória o 76ers reassumiu a vice-liderança do leste com 45 vitórias e 27 derrotas. O Lakers é o 9º colocado do oeste com 31 vitórias e 42 derrotas.

As duas equipes estarão como visitantes na próxima partida. O 76ers, na 6ª feira, contra o Clippers, e o Lakers, no domingo, contra o Pelicans.

11 – San Antonio Spurs 133 x 96 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 16.610 (85%).

Ao final da 1ª etapa, o Spurs liderava por 81 a 53, com 28 pontos de vantagem. Foi o maior número de pontos no primeiro tempo para a equipe nesta temporada. Os Spurs fizeram 13 cestas de 3 pontos no 1º tempo, um novo recorde da franquia.

O armador Dejounte Murray com 28 pontos, 6 rebotes e 7 assistências, foi o nome do jogo. Ele teve 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra no 1º tempo, com 7 em 7. Murray terminou com 7 das 34 assistências do Spurs. O pivô Jakob Poeltl teve um recorde de 6 tocos na sua carreira na NBA.

“Acho que não nos preparamos para a batalha que aconteceria”, disse o técnico dos Blazers, Chauncey Billups. ”Nossos caras pareciam cansados, cara. Eles pareciam muito cansados para ser honesto.”

O Spurs está na 11ª colocação do oeste com 29 vitórias e 44 derrotas, ainda brigando para disputar o “Play-in Tournament”.

O Blazers receberá, na 6ª feira, o Rockets, e o Spurs jogará no sábado, fora de casa, contra o Pelicans.

E-mail: byra@terra.com.br