Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão
10 de dezembro de 2021
1 – Sacramento Kings 123 x 124 Charlotte Hornets
Mesmo tendo sete jogadores afastados pelos protocolos de saúde e prevenção da Covid-19, entre eles o armador titular LaMelo Ball, o Hornets arrancou uma difícil vitória sobre o Kings, nos segundos finais, graças a dois lances livres errados do armador De’Aaron Fox, do Kings, que estava até o momento com 8 em 8, ou seja, 100% de aproveitamento. Olha o lance livre aí galera!
O armador De’Aaron Fox com 31 pontos, 2 rebotes e 5 assistências, declarou ao final do jogo que estava muito decepcionado pela perda dos lances livres que poderiam ter dado a vitória ao Kings, que mesmo com a derrota manteve a 10ª posição do oeste com 11 vitórias e 15 derrotas.
O Hornets teve 3 jogadores com 20 ou mais pontos, a saber: Kelly Oubre Jr. (22 pontos, 6 rebotes e 5 assistências), Miles Bridges (23 pontos, 7 rebotes e 8 assistências) e o armador/ala calouro James Bouknight com 24 pontos, recorde de pontos na sua carreira na NBA, e 6 rebotes. O Hornets é o 8º colocado do leste com 15 vitórias e 13 derrotas.
O Kings estará num back-to-back, fora de casa, contra o Cavaliers. O Hornets jogará na 2ª feira, também fora de casa, contra o Mavericks.
2 – Dallas Mavericks 93 x 106 Indiana Pacers
O pivô Domantas Sabonis com 24 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, ficando por 3 assistências para o triple/double, e o armador/ala Caris LeVert com 26 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, foram fundamentais para a 3ª vitória consecutiva do Pacers que não subiu na tabela de classificação do leste, mas aproximou-se bastante do Hawks que é o 8º com 13 vitórias e 13 derrotas. A propósito, o Pacers tem 12 vitórias e 16 derrotas, e ocupa a 13ª colocação.
Pelo Dallas, que manteve a 7ª colocação do oeste, com 12 vitórias e 13 derrotas, o destaque foi o armador Luka Doncic com 27 pontos, 9 rebotes e 9 assistências.
O jogo foi muito equilibrado até o final do 3º quarto (80 x 82). No último quarto o Pacers com uma boa defesa, permitiu apenas 14 pontos ao rival e fechou o jogo com muita tranquilidade. O Pacers tem a 12ª melhor defesa da competição, levando em média 106,1 pontos por partida.
O Dallas jogará fora de casa, no domingo, contra o Thunder, e o Pacers estará em ação, na 2ª feira, em casa, contra o Warriors.
3 – Brooklyn Nets 113 x 105 Atlanta Hawks
Depois de entrar para os últimos 12 minutos com 2 pontos de desvantagem (89 x 91), o Nets permitiu apenas 14 pontos ao Hawks, mantendo a média de pontos sofridas na competição que é de 105,8 pontos por partida, o que coloca a equipe como a 11ª melhor defesa da temporada. Com o resultado a equipe do bairro do Brooklyn, na cidade de New York, manteve a liderança da conferência leste com 18 vitórias e 8 derrotas.
O ala Kevin Durant com 31 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, e o armador/ala James Harden com 20 pontos, 5 rebotes e 11 assistências, caracterizando o double/double, combinaram para 51 pontos, ou seja, 45,1% dos pontos do Nets.
Pelo Hawks que amargou a 4ª derrota nos últimos 5 jogos, os destaques foram o armador Trae Young com 31 pontos, 7 rebotes e 10 assistências, double/double, e o ala/pivô John Collins com 20 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.
O Nets jogará no domingo, fora de casa, contra o Pistons, e o Hawks receberá, na 2ª feira, o Rockets.
4 – New York Knicks 87 x 90 Toronto Raptors
O momento não está legal para nenhuma das duas equipes. Caso a “regular season” terminassem hoje, quando temos aproximadamente 32% dos jogos realizados, as duas equipes estariam fora dos playoffs. Claro que ainda temos muita água pra passar por baixo da ponte, mas o que se nota é um momento muito ruim dos dois lados. O Raptors é o 11º colocado do leste com 12 vitórias e 14 derrotas, e o Knicks é o 12º colocado da mesma conferência com a mesma campanha.
Nos dois confrontos realizados na atual temporada, o Raptors venceu os dois, um fora de casa e agora em casa. Serão realizadas mais duas partidas entre Raptors e Knicks na temporada 21/22. No dia 02 de janeiro, em Toronto, e no dia 10 de abril, último dia de jogos da “regular season”, em New York.
Três jogadores titulares do Raptors, terminaram a partida com um double/double, a saber: Pascal Siakam (13 pontos e 12 rebotes), Fred VanVleet (17 pontos e 11 assistências) e Scottie Barnes (12 pontos e 15 rebotes). O armador/ala Gary Trent Jr. foi o cestinha do jogo com 24 pontos.
Os alas R.J. Barrett e Obi Toppin terminaram a partida com 19 pontos cada e foram os destaques do Knicks.
As duas equipes estarão como mandantes na próxima partida. O Knicks, no domingo, contra o Bucks, e o Raptors, na 2ª feira, contra o Kings.
5 – Milwaukee Bucks 123 x 114 Houston Rockets
Numa partida muito disputada, o Rockets entrou nos últimos 12 minutos, com uma vantagem de 5 pontos (90 x 95). Com 41 pontos, sendo 15 no último quarto, 17 rebotes, double/double, além de 5 assistências, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo foi o grande nome da partida, impedindo a 8ª vitória consecutiva do Rockets, que amargou uma parcial de 19 a 33 no último quarto. Quando o cara resolve jogar, não é fácil.
Engasgado com a fraca atuação na última partida, quando fez apenas 15 pontos na derrota da sua equipe para o Heat (113 x 104), e disposto a mostrar que foi apenas um dia ruim, Giannis declarou ao final da partida; “I was just looking to be aggressive. Last game I wasn’t as aggressive as I wanted”, ou seja, retratando exatamente o que eu escrevi acima.
As duas equipes estarão como visitantes na próxima partida. O Rockets, num back-to-back, contra o Grizzlies, e o Bucks, viajando até New York, para jogar no domingo, contra o Knicks.
6 – Cleveland Cavaliers 123 x 106 Minnesota Timberwolves
Com 7 jogadores atingindo dígitos duplos ao final do jogo e 3 deles alcançando o double/double, o Cavaliers não tomou conhecimento do Timberwolves que amargou a 5ª derrota consecutiva, ocupando no momento a 9ª colocação do oeste com 11 vitórias e 15 derrotas.
O pivô Jarrett Allen com 12 pontos e 10 rebotes, o armador Darius Garland com 12 pontos e 12 assistências, empatando o recorde de assistências na sua carreira na NBA, e o ala Kevin Love com 18 pontos e 13 rebotes, recorde de rebotes na temporada, foram os destaques do Cavaliers.
Ao final do jogo, o pivô Karl-Anthony Towns (21 pontos, 7 rebotes e 3 assistências), com sete temporadas defendendo as cores da equipe do estado de Minnesota, soltou o verbo e disse: “The last three games, we’re getting spanked. We’re not losing, we’re getting spanked”, ou seja, segundo Towns, o time não está perdendo e sim sendo espancado. Chamou legal a galera na responsabilidade. Vamos ver os desdobramentos.
O Cavaliers estará num back-to-back, em casa, contra o Kings, e o Timberwolves jogará, fora de casa, no domingo, contra o Blazers.
7 – Detroit Pistons 93 x 109 New Orleans Pelicans
Com 26 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, o ala Brandon Ingram foi o nome do jogo em que o Pelicans bateu o Pistons na noite desta 6ª feira.
O confronto entre as equipes que estão fechando a tabela de classificação nas suas respectivas conferências, foi muito fraco e mais uma vez acabou decepcionando os seus apaixonados torcedores.
As duas equipes voltarão ao batente no domingo. O Pistons, em casa, contra o Nets, e o Pelicans, fora de casa, contra o Spurs.
8 – Los Angeles Lakers 116 x 95 Oklahoma City Thunder
Depois de perder as duas primeiras partidas agendadas na atual temporada, o Lakers finalmente, para a alegria dos seus torcedores, derrotou o Thunder na noite desta 6ª feira. As equipes ainda irão se enfrentar no dia 08 de abril de 2022, no Staples Center, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia, casa do Lakers.
O astro LeBron James foi o nome do jogo ao anotar 33 pontos, pegar 5 rebotes e distribuir 6 assistências. Nos últimos 5 jogos, LeBron James vem fazendo a diferença com médias de 27,8 pontos, 7,0 rebotes e 7,4 assistências.
As duas equipes estarão como mandantes no domingo. O Lakers contra o Magic, e o Thunder contra o Mavericks.
9 – Boston Celtics 90 x 111 Phoenix Suns
Sem Devin Booker e Deandre Ayton, o Suns previa um jogo um pouco mais pegado contra a boa equipe do Celtics. Eis que surge o pivô reserva JaVale McGee com seus 21 pontos e 15 rebotes, double/double, que entrou com a árdua missão de substituir Deandre Ayton, lesionado, e simplesmente acabou como o nome da partida.
O armador Chris Paul com 10 pontos e 12 assistências, caracterizando o double/double, ditou o ritmo de jogo e fez a torcida vibrar com a 20ª vitória nos últimos 21 jogos. O Suns continua a dividir a melhor campanha da temporada com o Warriors, com 21 vitórias e 4 derrotas.
O Celtics que amargou a 3ª derrota consecutiva, teve como destaque o ala Jayson Tatum com 24 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.
O Suns jogará na 3ª feira, fora de casa, contra o Clippers, e o Celtics, estará em ação, na 2ª feira, em casa, contra o Bucks.