Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão
29 de outubro de 2021
1 – Orlando Magic 109 x 110 Toronto Raptors
Numa partida muito disputada e decidida nos minutos finais, o duelo entre o ala Scottie Barnes, do Raptors, com 21 pontos e 9 rebotes, vindo da Florida State University, draftado em 2021, no 1º round, sendo a 4ª escolha, e o armador Jalen Suggs, do Magic, 21 pontos, 2 rebotes e 4 assistências, vindo da Gonzaga University, draftado em 2021, no 1º round, sendo a 5ª escolha, foi muito legal. Os jovens talentos de apenas 20 anos, que estão mostrando muita personalidade como rookies, em breve poderão figurar entre os melhores jogadores da NBA.
O ala Scottie Barnes é o 2º rookie na história da franquia Raptors a chegar a 100 pontos, nos seus primeiros 6 jogos. O 1º foi o Damon Stoudamire em 1995/96, quando foi eleito o “NBA Rookie of the year”.
Com a vitória, a 2ª consecutiva, o Raptors chega a 50% de aproveitamento em 6 jogos na atual temporada, enquanto o Magic com mais uma derrota, se encontra na 13ª posição com 1 vitória em 6 jogos (16,7%)
Os dois times estarão num back-to-back, ambos fora de casa. O Magic contra o Pistons que tem 4 jogos e nenhuma vitória, ocupando a última posição da conferência leste, e o Raptors contra o Pacers que é o penúltimo colocado da mesma conferência, com 6 jogos e uma vitória.
2 – Indiana Pacers 98 x 105 Brooklyn Nets
A ausência do armador Kyrie Irving, impedido de jogar pois não aceita se vacinar contra a Covid-19, e a inclusão de dez novos jogadores, vem dando muito trabalho ao técnico Steve Nash, que ao final da partida falou: “A equipe está passando por um período de aprender a jogar juntos, e isso é um processo que vai levar algum tempo. O grupo precisa aprender a jogar de uma forma realmente coesa e eficiente”.
O ala James Harden com 29 pontos, recorde na atual temporada, 8 rebotes e 8 assistências, o ala Kevin Durant com 22 pontos, 11 rebotes e 7 assistências, ficando por 3 assistências para o triple/double, e o pivô LaMarcus Aldridge, que veio do banco, com 21 pontos e 8 rebotes, foram os destaques do Nets.
O pivô LaMarcus Aldridge ultrapassou a barreira dos 20.000 pontos na sua carreira na NBA. Agora com 20.011 pontos, ele ocupa a 48ª posição na lista dos maiores cestinhas na história da NBA, sendo o 7º em atividade.
Pelo Pacers que continua com um início de temporada muito fraco, com 1 vitória em 6 jogos, o destaque foi o ala Torrey Craig que, vindo do banco, anotou 28 pontos e pegou 11 rebotes, caracterizando o double/double.
O Pacers estará num back-to-back, em casa, contra o Raptors que vem embalado pela vitória sobre o Magic por 110 x 109. O Nets jogará no domingo, em casa, contra o Pistons que estará no 2º jogo do back-to-back, sendo o 1º nos seus domínios.
3 – Charlotte Hornets 99 x 114 Miami Heat
Com a melhor defesa da atual temporada, levando em média 95,8 pontos por partida, o Heat bateu o Hornets nesta 6ª feira e assumiu a vice-liderança da conferência leste com 4 vitórias e uma derrota, empurrando o rival para o 5º lugar da mesma conferência. Na história da NBA, em se tratando de “regular season”, as equipes já disputaram 114 partidas com 68 vitórias do Heat e 46 do Hornets.
O Heat teve total domínio dos rebotes com 60 rebotes, sendo 16 deles no ataque, contra 37 do Hornets, sabendo aproveitar muito bem o maior número de posses de bola ao longo da partida.
O ala Jimmy Butler (32 pontos, 10 rebotes, caracterizando o double/double, além de 5 assistências) e o pivô Bam Adebayo (26 pontos e 19 rebotes, double/double, recorde de rebotes na temporada), combinaram para 58 pontos e 29 rebotes, ou seja 50,8% dos pontos da equipe e 48,3% dos rebotes da equipe.
Os alas Gordon Hayward (23 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e Miles Bridges (22 pontos e 8 rebote), foram os destaques do Hornets.
O Charlotte Hornets folgará dois dias e voltará ao batente na próxima 2ª feira, em casa, contra o Cavaliers que vem de derrota para o Lakers por 113 x 101. O Miami Heat estará num back-to-back, fora de casa, contra o Memphis Grizzlies que vem de vitória sobre o Warriors por 104 x 101, na prorrogação.
4 – Sacramento Kings 113 x 109 New Orleans Pelicans
Mantendo a invencibilidade, fora de casa, com 3 vitórias, sendo a 2ª consecutiva, o Kings derrotou o Pelicans na noite desta 6ª feira, e juntou-se a mais 4 equipes (Mavericks, Blazers, Nuggets e Grizzlies) na 4ª posição na tabela de classificação, com 3 vitórias e duas derrotas. Nos critérios de desempate da competição, no momento, o Mavericks é o 4º, o Kings o 5º, e em seguida vem Blazers, Nuggets e Grizzlies, fechando o G8 da conferência oeste. O Pelicans ocupa a última colocação da mesma conferência com uma vitória em seis jogos.
Três jogadores do Kings terminaram a partida com mais de 20 pontos, a saber: o armador De’Aaron Fox com 23 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, o pivô Richaun Holmes com 21 pontos e 6 rebotes, e o armador/ala Buddy Hield com 20 pontos e 6 rebotes.
Pelo Pelicans, que continua desfalcado do ala/pivô Zion Williamson, o pivô Jonas Valanciunas com 24 pontos, cestinha da partida, e 13 rebotes, double/double, e o ala Brandon Ingram com 22 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, foram os destaques.
O Kings jogará no domingo, fora de casa, contra o Mavericks, na briga direta pelo G4 da conferência oeste. O Pelicans estará num back-to-back, em casa, contra o Knicks que vem de uma emocionante vitória sobre o Bulls por 104 x 103.
5 – Dallas Mavericks 75 x 106 Denver Nuggets
Limitando o Dallas Mavericks a 75 pontos, a menor pontuação na atual temporada, o Nuggets, que tem a 2ª melhor defesa da competição, levando em média 98 pontos por partida, conquistou uma excelente vitória que o coloca com a mesma campanha do Mavericks (3 vitórias e 2 derrotas). Pelos critérios de desempate da competição, o Mavericks fica na 4ª posição e o Nuggets cai para a 7ª posição, ambos na conferência oeste.
O armador/ala Will Barton com 17 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, e o pivô Nikola Jokic, sempre ele, com 11 pontos, 16 rebotes e 8 assistências, ficando por duas assistências para o triple/double, foram os melhores do Nuggets.
O Nuggets estará num back-to-back, fora de casa, contra o Timberwolves que vem de vitória sobre o Milwaukee Bucks por 113 x 108. O Mavericks jogará no domingo, em casa, contra o Sacramento Kings que derrotou nesta 6ª feira o Pelicans por 113 x 109.
6 – Los Angeles Clippers 92 x 111 Portland Trail Blazers
Claro que ainda temos muitos jogos pela frente, mas a mudança de atitude e postura no sistema defensivo do Blazers é muito fácil de se notar. Levando em média 113,6 pontos por partida, o Blazers, no momento é a 16ª melhor defesa da competição, diferente da temporada passada quando ficou entre as piores defesa da temporada. A chegada de Chaunce Billups, o novo head coach, na minha opinião, tem muito a ver com esta nova defesa do Blazers. O que acham?
O armador Damian Lillard com 25 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, e o pivô Jusuf Nurkic com 14 pontos e 17 rebotes, double/double, foram os destaques do Blazers.
Pelo Clippers que vai tendo um início de temporada ruim com uma vitória em 5 jogos (20%), o nome do time foi o armador/ala Paul George com 42 pontos, 45,6% dos pontos da equipe, 8 rebotes e 3 assistências.
O Blazers jogará no domingo, fora de casa, contra o Hornets que perdeu nesta 6ª feira para o Heat por 114 x 99. O Clippers receberá, na 2ª feira, o Thunder que vem de uma ótima vitória sobre o Lakers por 123 x 115.
7 – Cleveland Cavaliers 101 x 113 Los Angeles Lakers
Depois de um 1º tempo com total equilíbrio, com o placar acusando um empate em 54 pontos, os dois times voltaram para a etapa complementar com a mesma disposição e o que se viu foi um jogo disputado ponto a ponto até a metade do último quarto, quando o Lakers fez uma corrida de 10 a 0, levando o jogo de um placar desfavorável de 90 x 91 para uma vantagem de 9 pontos (100 x 91), em aproximadamente 3 minutos.
Penso que J.B. Bickerstaff, head coach do Cavaliers, um excelente profissional, com muita experiência, deveria ter solicitado um tempo, mas apostou na recuperação dos jogadores, sem a sua intervenção, e com a diferença em 9 pontos (100 x 91) acabou parando o jogo. Respeito, mas sinceramente, não teria este procedimento. É apenas uma opinião. O cara é muito bom.
Com ótimas atuações de LeBron James com 26 pontos, 3 rebotes e 8 assistências, e Carmelo Anthony com 24 pontos, sendo 18 em 6 bolas convertidas de 3 pontos em 8 tentadas (75%), o Lakers, que é o 9º colocado na conferência oeste com 50% de aproveitamento em 6 jogos, quebrou uma sequência de 3 vitórias consecutivas do Cavaliers que é o 10º colocado da conferência leste com 3 vitórias e 3 derrotas.
O ala Evan Mobley com 23 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, foi o destaque do Cavaliers. Os armadores Darius Garland e Rick Rubio terminaram a partida com 18 pontos cada.
O Lakers jogará no domingo, em casa, contra o Rockets que vem de 3 derrotas consecutivas (Celtics, Mavericks e Jazz). O Cavaliers estará num back-to-back, fora de casa, contra o Suns que vem de derrota para o Kings por 110 x 107.