O Sorriso Basquete (MT) folgou na primeira rodada
O Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-21 Feminino 2019 foi aberto nesta segunda-feira (16 de setembro), no ginásio do CT do RD Sports (Colégio Salesiano), em Recife (PE), com a realização de duas partidas, válidas pela primeira rodada da fase de classificação.
O RD Sports (PE) venceu o derby contra o Clube Náutico Capibaribe, por 90 a 28 (46 a 11 no primeiro tempo). Os principais nomes da partida foram Luiz Mendes (20 pontos e 08 rebotes) e Jeniffer Silva (18 pontos e 13 rebotes – double-double), pelo RD, Maria Eduarda Leal (12 pontos e 03 bolas recuperadas), em favor do Náutico.
“Tivemos uma estreia regular, pois enfrentamos uma equipe de base bem jovem, que está iniciando um trabalho. A expectativa é crescer ao longo da competição”, comentou Erivaldo Souza, técnico do RD Sports.
No jogo que abriu a competição, a ADC Bradesco (SP) derrotou o Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), por 94 a 25 (36 a 14 no primeiro tempo). Os destaques foram Catarina Oliveira (19 pontos, 11 rebotes e 06 assistências) e Isabel Bueno (16 pontos e 02 bolas recuperadas), pelo representante paulista, e Marília Santos (08 pontos e 05 rebotes), em favor da agremiação pernambucana.
“Fizemos uma boa partida, conseguimos impor um ritmo bom durante todo o jogo e dar oportunidades para todas nossas jogadoras. Precisamos melhorar nossos aproveitamentos; vamos ver se evoluímos durante a competição”, analisou Cristiano Cedra, técnico da ADC Bradesco.
A segunda rodada será disputada nesta terça-feira (17 de setembro), no mesmo local, com mais dois jogos: Clube Náutico Capibaribe (PE) x ADC Bradesco (SP), às 17h (de Brasília), e Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE) x Sorriso Basquete (MT), às 19h (de Brasília).
De acordo com o regulamento, na fase de classificação as equipes jogam entre si, em turno único, e os dois primeiros colocados disputam o título. Já as equipes que findaram a etapa inicial no terceiro e quarto luares, jogam para definir o ganhador da medalha de bronze.