O armador lamentou sua ausência e disse que ficará na torcida por uma boa campanha no Mundial
Raulzinho está fora da Copa do Mundo FIBA China 2019. O armador, que assinou com o Philadelphia 76ers para a temporada 2019/2020 da NBA (liga profissional norte-americana), ainda se recupera de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo no fim da última temporada e, em razão do tempo necessário para o fim do tratamento, não estará à disposição de Aleksandar Petrovic para a preparação para a competição, que acontece na China, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. A apresentação está marcada para 25 de julho.
Raulzinho conversou com a comissão técnica da Seleção Brasileira, lamentou sua ausência e disse que ficará na torcida por uma boa campanha no Mundial.
“Fico chateado por não poder representar o Brasil, ainda mais numa competição como a Copa do Mundo, onde estão todas as seleções e o nível é altíssimo. Infelizmente, essa é uma lesão chata, a região do tornozelo é sempre muito exigida, pelos movimentos, pela carga, e ainda preciso de tempo para estar totalmente recuperado. O Brasil tem um grupo de qualidade, bem equilibrado entre experiência e juventude, e que tem tudo para fazer uma boa campanha. Vou ter que ficar como torcedor, vou ficar na torcida para que a Seleção Brasileira jogue um bom basquete e faça um grande campeonato na China”.