Três jogos e três derrotas. Esse é o saldo do Washington Wizards após a primeira semana da temporada 2020/2021 da NBA (liga profissional norte-americana). Mas, se o começo de competição não foi bom para a franquia da capital, o ótimo início do armador Raulzinho Neto é um belo cartão de visitas aos fãs. No domingo (27 de dezembro), o mineiro anotou 22 pontos, apanhou quatro rebotes, distribuiu cinco assistências e roubou três bolas em 32 minutos em quadra – igualando em pontos e roubos seus recordes na liga, além de uma nova marca, com os dez arremessos certos em um só jogo.
E, Raulzinho comemora o bom começo com a nova camisa e aposta em crescimento da franquia ao longo do campeonato. “Estou feliz pela adaptação rápida à equipe, ao sistema de jogo, em poder ajudar o time. Temos trabalhado muito forte todos os dias, estamos ainda no começo da temporada e tenho certeza de que, aos poucos, vamos ajustar e encontrar nosso melhor jogo. Chegaram muitos jogadores a Washington, foram poucos jogos até agora e ainda não tivemos a equipe completa à disposição. Vamos crescer muito no campeonato”, afirmou o armador, que inicia sua sexta temporada na NBA.
O próximo compromisso dos Wizards será nesta terça-feira (29 de dezembro), contra o Chicago Bulls, do pivô brasileiro Cristiano Felício, que também busca a primeira vitória após três jogos da temporada.