Clube e jogador decidiram encerrar o vínculo contratual após a segunda lesão sofrida pelo brasileiro

O brasileiro Raul Neto não continuará como jogador do FC Barcelona. O clube e o jogador chegaram a um acordo mútuo para encerrar a relação contratual, que terminou em 30 de junho de 2025. O acontecimento ocorreu após o infortúnio do armador com lesões. No dia 27 de dezembro (sexta-feira), na partida contra o Estrela Vermelha, sofreu uma lesão na coxa esquerda, com um processo de recuperação de doze semanas.

Foto: Divulgação

O FC Barcelona destaca o profissionalismo e a excelente adaptação de Raul Neto durante a sua passagem pelo clube e deseja-lhe boa sorte no futuro, tanto a nível pessoal como profissional. Os serviços médicos do clube também se colocaram à disposição do jogador para aconselhar no seu processo de recuperação.

Duas lesões
O brasileiro tornou-se jogador do FC Barcelona no dia 24 de novembro para cobrir a perda de longa data de Nico Laprovittola. Neto estreou quatro dias depois, no Clássico da Euroleague 2024/2025 diante do Real Madrid. Jogou pouco mais de três minutos e marcou cinco pontos, mas não pôde mais participar devido a uma lesão no adutor da perna esquerda (com estimativa de quatro semanas de recuperação).

Um mês depois, o camisa ’23’ do Barça ficou à disposição do técnico Joan Peñarroya e participou aos três minutos do segundo quarto da partida contra o Estrela Vermelha, quando sofreu a segunda lesão.