* A Federação Paraibana de Basketball (FPB) tem novo presidente. No final de semana, em João Pessoa (PB), o administrador e ex-jogador, Wladmir César Lira Vieira Carvalho, foi eleito o novo comandante da entidade até 2025, tendo como vice-presidente João José de Sousa Júnior, que é advogado e foi árbitro de basquete. O pleito em substituição a Eduardo Schafer, que comandou muito bem a Federação Paraibana por dois mandatos, ocorreu com chapa única.
* A ala/pivô Ana Paula Graciano é o novo reforço do BAX Catanduva para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021. A atleta já se apresentou e treina com o elenco para a estreia. Com 32 anos, a jogadora é natural de Piracicaba (SP) e último clube pelo qual atuou foi o SESI Araraquara. “A expectativa para a LBF é a mais positiva possível. Quero contribuir da melhor forma com muita dedicação e alegria”, afirmou.
* O Sydney Kings, do lateral Didi Louzada (19 pontos, 02 rebotes e 03 assistências), perdeu para o Perth Wildcats, nesta terça-feira (23 de fevereiro), por 113 a 106 (54 a 56 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial da Liga Australiana – 2021, disputado no Qudos Bank Arena, em Sydney, Austrália. A equipe do brasileiro, com este revés ocupa a sexta colocação na classificação geral, com quatro vitórias e cinco derrotas.
* O Montana 2003, da ala Isabela Ramona (18 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), derrotou o ZKK RMU Banovici, nesta terça-feira (23 de fevereiro), por 85 a 76 (47 a 40 no primeiro tempo), em jogo válido pela 13ª rodada da Liga WADA – 2020/2021, disputado no SKC Banovici, na cidade de Banovici, Bósnia e Herzegovina. Com este resultado, o time da brasileira ocupa a segunda colocação na classificação geral, com sete vitórias e quatro derrotas.
* Quer enviar seu release para o Databasket – O Basquete de Raiz? É simples: basta encaminhar o texto, acompanhado de uma foto, logotipo ou imagem ilustrativa (em boa resolução), para o e-mail leke_farb@hotmail.com.
* DATAFRASE – “A democracia não pretende criar santos, mas fazer justiça”, Paulo Freire.
Apoio