Em sua segunda passagem pelo clube, pivô rubro-negro tem dois títulos do NBB pelo Mengão
O pivô Rafael Mineiro é mais um campeão brasileiro a renovar contrato com o CR Flamengo para a próxima temporada. Em sua segunda passagem pelo clube, Mineiro inicia o terceiro ano consecutivo na Gávea. O atleta já havia defendido o Manto Sagrado entre 2015 e 2017, quando ajudou a conquistar a oitava edição do Novo Basquete Brasil (NBB). De volta ao Rubro Negro, faturou mais um caneco da competição, além de dois estaduais e a Copa Super 8.
“Estou muito feliz por ter renovado mais uma vez com o Flamengo, é sempre uma alegria muito grande representar a Nação, vestir essa camisa que tem tanta história”, comemorou o pivô.
O primeiro compromisso da equipe na temporada será a grande final da Champions League Américas. O CR Flamengo se classificou para a decisão de forma invicta, com oito vitórias em oito jogos. A série de partidas, que teria início em abril, foi adiada para o segundo semestre por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Ficou aquele gostinho de querer jogar e tudo mais. Infelizmente não deu, mas vai acontecer, então estou muito feliz e preparado para que a gente possa trazer esse título para o Mengão”, disse o rubro-negro.
Rafael Mineiro coleciona passagens pela Seleção Brasileira. Em 2015, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. No mesmo ano, em partida contra o México na Copa América, realizou uma jogada que ficou marcada na história e o consagrou, em 2020, vencedor das Américas no prêmio “Enterrada da Década”, da FIBA. Em fevereiro, o pivô de 2m09 representou o país em duas partidas contra o Uruguai, válidas pelas eliminatórias da AmeriCup, e ajudou o Brasil a vencer ambos os confrontos.
Além de Mineiro, Alexandre Olivinha, Marquinhos Souza, Franco Balbi e Jhonatan Luz também renovaram o contrato com o CR Flamengo. O argentino Chuzito González é o primeiro reforço do elenco, enquanto Pedro Nunes, com acerto por duas temporadas, inicia seu segundo ano no clube. A equipe segue sob o comando de Gustavo De Conti.