Um dos objetivos é aumentar a interatividade e incorporar efeitos visuais mais dinâmicos à transmissão por meio deste recurso
Os amantes da NBA vão testemunhar uma revolução no mundo das quadras de basquete profissional: uma quadra de vidro com LED. Com um valor estimado em US$2,5 milhões, a novidade promete elevar a experiência do jogo a novos patamares durante a 24ª edição do All-Star Game. Com este movimento a NBA entra na vanguarda da tecnologia esportiva, adotando uma quadra que não só replica a sensação da já tradicional madeira, mas também oferece recursos visuais extraordinários.
O evento, que será realizado em um estádio em vez de um ginásio da NBA, o Lucas Oil Stadium, lar do Indianapolis Colts da NFL, procura aumentar a interatividade e incorporar efeitos visuais mais dinâmicos à transmissão.
A quadra de LED oferece uma experiência única, permitindo a personalização do piso em termos de cor e design para se adequar a diferentes ocasiões, sem comprometer as marcas tradicionais da quadra. Além disso, ela se transforma em um imenso painel para os espectadores, possibilitando a exibição de replays e outros conteúdos em vídeo. E o projeto não para por aí: as animações se adaptam à movimentação dos jogadores, criando efeitos especiais que acompanham seus movimentos.
E durante os intervalos, a quadra pode ser usada para promover brincadeiras interativas, até mesmo marcando pontos de arremesso. Combinando tecnologia e entretenimento, a quadra de LED redefine a experiência do basquete profissional.
Segundo a programação divulgada pela NBA, todos os eventos foram realizados no Lucas Oil Stadium.
Isso abrangerá o Ruffles NBA All-Star Celebrity Game, em 16 de fevereiro, com início às 19h, horário do leste dos EUA. No dia seguinte, a programação completa do State Farm All-Star Saturday Night também ocorrerá na quadra de LED, começando com o Kia Skills Challenge.
Em seguida, o Starry 3-Point Contest e o aguardado duelo de 3 pontos entre Steph Curry e Sabrina Ionescu serão realizados lá. O All-Star Saturday encerrará com o concurso AT&T Slam Dunk. E para quem está se perguntando como assistir jogos da NBA de graça, atualmente existem diversas formas para ajudar os espectadores e não perderem os melhores momentos dos jogos!
E, embora o NBA All-Star Practice esteja marcado para 17 de fevereiro, ele acontecerá no Gainbridge Fieldhouse, portanto, sem o uso da quadra de LED. O NBA All-Star Game em 18 de fevereiro também será no Gainbridge Fieldhouse, utilizando uma quadra tradicional de madeira.