O Projeto Futuro Paralímpico, que é gerido pelo Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (Ibisc), será o responsável pela ministração de aulas de Basquete sobre Rodas, utilizando toda infraestrutura do complexo do Centro Paralímpico Brasileiro, na zona sul da cidade de São Paulo (SP). De acordo com Vlademir Pereira Silva, gestor do projeto, o local possui uma estrutura equiparável as melhores do cenário internacional.
“O Centro Paralímpico Brasieiro é de primeiro mundo, pois conta com excelente estrutura e aparelhagens ultramodernas, figurando entre os maiores do mundo. Agradeço o convite e a confiança depositada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no trabalho que o Ibisc vem realizando, salientando que a expectativa é ministrar aulas para o adulto e para a base também”, relatou.
O Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (Ibisc) acredita que o esporte é uma forte ferramenta de sociabilização de crianças e adolescentes, podendo interferir positivamente contra a incidência de drogas e a evasão escolar, sem falar na inclusão. “O esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos ricos em sua aprendizagem”, relatou Vlademir.
O Centro Paralímpico Brasileiro fica na Rodovia dos Imigrantes Km 11.5, s/n, na Vila Guarani, em São Paulo (SP).