Time comandado pelo técnico Marcinho bateu o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE em jogo equilibrado
A Pró-Esporte/Sorocaba se reabilitou na Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 ao superar o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, neste sábado (27 de maio), por 62 a 59 (24 a 26 no primeiro tempo), em duelo equilibrado realizado no ginásio da Escola Portal, na cidade de Sorocaba (SP).
O primeiro tempo foi igual, com os dois times rendendo igual. Desta forma, a equipe visitante ficou ligeiramente na frente, pois liderou os dois quartos iniciais pela vantagem mínima – 12 a 13 (primeiro quarto) e 12 a 13 (segundo quarto).
Os dois períodos finais foram comandados pela Pró-Esporte/Sorocaba, que assumiu o comando do placar sem desgarrar e depois se manteve na frente para vencer e se reabilitar na competição – 19 a 16 (terceiro quarto) e 19 a 17 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Sandra Costa (22 pontos, 08 rebotes e 05 assistências) e Rafaelle Pereira (19 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Jennifer Andrade (19 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Keylla Araújo (14 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.
“Vitória muito importante contra um concorrente direto pela vaga na semifinal. Apesar da derrota no primeiro tempo, nossa equipe não perdeu a concentração na partida e conseguiu virar o resultado. Nossas atletas mostraram muito comprometimento e disciplina durante o jogo todo e mereceram a vitória. Agora, é se preparar para mais um jogo difícil contra Pinda”, comentou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba.
“Foi um jogo equilibrado, ganhamos os dois primeiros quartos, porém perdemos os dois últimos. A nossa defesa cometeu alguns erros que nos custaram a derrota. A nossa equipe está de parabéns, mesmo perdendo este jogo, pois estamos mais entrosados e conseguindo jogar mais confiantes. Vamos continuar trabalhando até acertar ainda mais o nosso jogo”, relatou a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.
A classificação de momento da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 é esta: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (09 vitórias), 2º) Pró-Esporte/Sorocaba e Bradesco Esportes e Educação (05 vitórias e 04 derrotas) 4º) Ourinhos Basquete/Semel/AOBE e Basquete Pinda (04 vitórias e 05 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (09 derrotas).
O returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência na quarta-feira (31 de maio), com a partida isolada entre Bradesco Esportes e Educação e São José Basketball/Atleta Cidadão, às 19h (de Brasília), no Centro Desportivo da ADC Bradesco, em Osasco (SP).