Equipe comandada pelo técnico Marcinho terá um elenco de base jovem
A Pró-Esporte/Sorocaba estreia na Copa São Paulo Adulta Feminina 2024, neste sábado (23 de março), às 19h (de Brasília), no Escola Portal, em Sorocaba (SP), enfrentando o ‘caçula’ Basquete Avaré. A equipe sorocabana entra na competição com uma equipe de base jovem, mesclada com algumas mais experientes que já integram o elenco há algumas temporadas.
“Jogo de estreia é sempre mais difícil, já que as atletas ficam mais ansiosas e no aspecto coletivo ainda não temos o entrosamento necessário. A equipe de Avaré, que é dirigida pela Neusania, já fez o seu primeiro jogo e, com certeza, virá melhor para esta partida. Espero que a nossa equipe melhore o desempenho jogo a jogo, pois sabemos que as equipes se reforçaram bastante para a competição”, comentou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba.
Para a armadora Aruzha Michalski, o começo sempre gera um pouco de ansiedade. “É um começo de campeonato e o começo de um trabalho, então estamos ansiosas para esse jogo. Nós estamos focando bastante na parte física nesses primeiros treinos e esperamos evoluir tecnicamente e como um time com o decorrer do campeonato. Espero que a gente faça um bom jogo e saia com a vitória para começar com o pé direito”, comentou.
O Basquete Avaré já entrou em quadra uma vez na competição e perdeu para o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE (71 a 24), atuando em casa.
Forma de disputa: na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único. Na segunda fase serão dois grupos: um composto (A) pelos times que ficaram do 1º ao 4º lugar na etapa anterior e o outro (B) contando com o 5º, 6º e 7º colocados. As agremiações jogam novamente dentro das respectivas chaves, com o mando invertido da primeira fase.
Os dois primeiros colocados do Grupo A se qualificam diretamente para a semifinal. Já a terceira fase terá uma série melhor-de-três do playoff com esses duelos: terceiro colocado x sexto colocado e quarto colocado x quinto colocado.