Equipe teve encontro altamente positivo, no meio da semana, com a primeira-dama Sirlange Frate Maganhato
A Pró-Esporte/Sorocaba enfrenta o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, neste sábado (28 de outubro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP), na reta final da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino 2023. O jogo marca um importante confronto direto na luta para subir na classificação.
A Pró-Esporte/Sorocaba vem crescendo na competição e tem feito bons jogos. E a expectativa é lutar pelo resultado positivo, mesmo atuando fora de casa. “Um jogo muito importante para as duas equipes, pois até o momento foram as únicas que não venceram. Vai ser uma partida difícil e equilibrada, e o Basquete Ourinhos tem o fator casa, mas vamos lá para fazer um jogo duro e colocar em prática tudo que foi trabalhado nos treinamentos para sairmos como a primeira vitória no campeonato”, comentou a armadora Aruzha Michaski.
Na última vez que esteve em quadra, a Pró-Esporte/Sorocaba foi superada pelo São José Basketball (56 a 52), atuando em casa. Já o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE perdeu para o BAX Catanduva (79 a 66), mesmo jogando em seus domínios.
Na classificação geral, a equipe sorocabana aparece no sétimo lugar, enquanto o time de Ourinhos é o oitavo colocado.
Outubro Rosa
A Pró-Esporte/Sorocaba fez uma visita, na quarta-feira (25 de outubro), a primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato, na Prefeitura Municipal. A pauta do encontro foi tratar do ‘Outubro Rosa’, uma campanha importante, que conta com total adesão da equipe sorocabana, pois ajuda a salvar vidas.
O técnico Marcinho entregou a Sirlange uma camisa da Pró-Esporte/Sorocaba alusiva ao mês de conscientização do Câncer de Mama, confeccionada pela Athleta, além de uma joia da Prata Rara, parceira da equipe sorocabana.
“Foi um encontro sensacional e altamente positivo, pois conversamos com uma das mulheres mais importantes da sociedade sorocabana sobre o ‘Outubro Rosa’ e a tradição da nossa equipe em usar o uniforme predominante rosa nos jogos do mês outubro. Além disso, agradecemos o apoio que a Prefeitura Municipal de Sorocaba nos dá para a execução do projeto. Por fim, apresentamos o momento atual do basquete feminino e os planos para a temporada 2024”, relatou Marcinho.
“Com a utilização do uniforme predominantemente rosa durante o mês outubro, temos como objetivo ajudar a propagar a campanha de conscientização da Prevenção do Câncer de Mama, pois um simples exame ou uma visita ao médico pode ajudar muito no processo de cura”, finalizou o comandante da Pró-Esporte/Sorocaba.